Holanda 0-1 Itália : Liderança alimenta esperança italiana

- Advertisement -

A CRÓNICA: O GOLO DE ITÁLIA QUE RESUME A HISTÓRIA

Um dos jogos com maior destaque e com jogadores de alta intensidade em exibição, no entanto, o resumo é rápido e surge apenas um golo por parte da seleção nacional da Itália.

O golo reflete uma Itália intensiva, bem trabalhada e extremamente cuidadosa com a bola. Uma Holanda mais descuidada e preocupada essencialmente com a defesa da própria baliza, ao contrário da Holanda apresentada na edição anterior da Liga das Nações no ano de 2019.

Do lado adversário, é os apresentado uma Itália totalmente diferente, melhorada e com mais dinâmica a nível de jogo. Com esta comparação é de referir o desempenho da seleção italiana na última edição da Liga das Nações, onde a mesma não passou da frase de grupos.

Roberto Mancini apresenta uma equipa coesa e com bastante potencial para surpreender nas fases seguintes. A equipa do técnico italiano apresentou um cruzamento perfeitamente executado por Immobile e Nicolo Barella não pensa duas vezes em colocar a bola nas redes de Cillessen.

A grande oportunidade da Holanda surge aos 61’ com o remate fortíssimo de Memphis Depay, mas a bola acaba por ir à barra da baliza de Donnarumma.

Immobile ainda volta a tentar repetir o feito dos 46’ aos 68’, mas a bola sai junto ao poste direito da balizada da seleção da Holanda.

A história mantém-se em favor da Itália e a equipa arrecada pontos para subir a líder (embora pouco seguro com apenas um ponto de vantagem) do Grupo 1 desta edição da Liga das Nações.

A FIGURA

Immobile – Constante ao longo de todo o jogo, perfecionista com a bola nos pés e com imaginação levou a seleção italiana a líder do grupo com o seu cruzamento para o colega de equipa. Uma peça fundamental no jogo tático de Roberto Mancini.

O FORA DE JOGO

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Here we go! 🦁 #NEDITA

Uma publicação partilhada por OnsOranje (@onsoranje) a

Defesa da Seleção Holandesa – Apresentou falhas problemáticas ao longo de todo o jogo, descoordenada e pouco persistente quando confrontada com os avançados da seleção da equipa italiana.

ANÁLISE TÁTICA – HOLANDESA

A equipa gerida por Dwight Lodeweges apresentou um 4-3-3, com Chiellini a capitão e a conta com a dupla de Wijnaldum e Promes, juntamente com Depay mais avançado.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

N. Ake (5)

J. Cillessen (6)

F. de Jong (8)

M. Depay (8)

M. de Roon (7)

H. Hateboer (6)

Q. Promes (9)

D. Van de Beek (5)

V. Van Dijk (6)

J. Veltman (7)

G. Wijnaldum (8)

SUBS UTILIZADOS

S. Bergwijn (7)

L. de Jong (7)

D. Dumfries (6)

ANÁLISE TÁTICA – ITÁLIA

A par do adversário, Roberto Mancini opta por um 4-3-3 com algumas alterações. Florenzi, Acerbi, Biraghi, Pellegrini, Sensi e Belotti ficam de fora das opções e são substituídos por novas opções mais sólidas e consistentes.

ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

N. Barella (9)

L. Bonucci (8)

G. Chiellini (8)

D. D’Ambrosio (8)

G. Donnarumma (9)

Immobile (10)

L. Insigne (7)

Jorginho (9)

M. Locatelli (6)

L. Spinazzola (8)

N. Zaniolo (5)

SUBS UTILIZADOS

M. Kean (7)

F. Chiesa (6)

B. Cristante (7)

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.