Mauritânia 0-0 Angola: Nulo penaliza Palancas Negras e deixa tudo em aberto

- Advertisement -

Na segunda jornada do grupo E do CAN’19, Angola e Mauritânia não foram além de um empate a zero golos. Em Suez, os “Palancas Negras” procuravam dar sequência à boa exibição efetuada no jogo inaugural (apesar do empate a um golo com a Tunísia), e dar um passo importante rumo à fase a eliminar. Contudo, a Mauritânia não iria facilitar a tarefa, mesmo depois da goleada sofrida contra o Mali, por 4-1.

Os primeiros minutos não tiveram grandes momentos de verdadeiro perigo, muito por culpa do elevado calor que se fazia sentir na cidade egípcia (38º C), embora a “nota mais” fosse dada a Angola, que ia tendo mais bola e com o tridente do meio-campo composto por Herenilson, Show e Fredy a ter um papel preponderante na construção dos ataques.

Os “Palancas Negras” estavam por cima do jogo, tendo inclusive dois lances de perigo (primeiro por Djalma aos 23’ e depois por Bruno Gaspar aos 27’, ambos cortados prontamente pela defesa adversária), mas mesmo assim sentiam dificuldades em criar lances, já que a defesa da Mauritânia ia dando mostras de estar compacta, o que obrigava muita vezes os jogadores mais avançados angolanos a ter de fazer recuar até à dupla central Bastos-Massunguna.

Perante tal cenário, foi sem surpresa que o intervalo chegou com um nulo no marcador que se aceitava, uma vez que a bola andou muito longe das duas balizas. As duas seleções tinham de mostrar uma imagem diferente nos segundos 45 minutos.
Muita lote pela posse de bola durante a primeira parte
Fonte: CAF

A segunda parte começou com uma dupla substituição no lado angolano: Geraldo e Wilson Eduardo foram lançados em campo, numa mensagem clara de Vasiljevic de querer em chegar rapidamente ao golo inaugural. Contudo, o primeiro lance perigoso do segundo tempo pertenceu à Mauritânia: ao minuto 59, Diakité trabalhou na área angolana e cruzou rasteiro para Adama Ba, que estava em boa posição para faturar, valendo o corte providencial de Bruno Gaspar.

Na resposta, Wilson Eduardo desperdiçou um “golo cantado”: Gelson Dala, bem isolado por Geraldo, tocou para o extremo do SC Braga que não conseguiu desviar nas melhores condições a bola para a dentro da baliza. Pensava-se que o lance podia ser o “tónico” para Angola finalmente marcar, mas nada disso aconteceu até à entrada dos últimos 10 minutos da partida, altura em que Vasiljevic decidiu esgotar as alterações e mandou entrar Mabululu, mais um avançado em busca de fazer o golo que poderia ser fulcral para o apuramento.

Wilson Eduardo voltou a ter um bom lance para marcar, ao minuto 86, após um bom cruzamento tirado por Geraldo, mas o cabeceamento saiu defeituoso para desespero dos seus colegas de equipa. Aos 88’, a bola finalmente entrou dentro da baliza, embora foi uma felicidade de curta duração: Geraldo colocou a bola na baliza, mas estava adiantado e viu o seu golo a ser bem anulado pelo fiscal de linha.

Até ao final do encontro, não houve nada a assinalar e o jogo terminou com havia começado, com um nulo no marcador. O empate penaliza a seleção angolana, que podia perfeitamente ter conquistado os três pontos e assim dar um passo importante rumo aos quartos-de-final. Nota ainda para o ponto histórico conquistado pela Mauritânia, que está a participar pela primeira vez no CAN.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Mauritânia: Brahim Souleymane, Mostapha Diaw, Abdoul Ba (Sounkhasso Diarra 62’), Aly Abeid, Bakary N’diaye, Khassa Camara (Abdoulaye Palaye 70’), Mohamed Dellahi, El Hacen, Adama Ba, Khalil Bessam e Ismaël Diakité.

Angola: Tony Cabaça, Bruno Gaspar, Dani Massunguna, Bastos, Paizo, Herenilson Carmo, Manuel Show, Fredy (Geraldo 56’), Djalma Campos (Mabululu 78’), Mateus Galiano (Wilson Eduardo 56’) e Gelson Dala.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira contactado para a sucessão no comando do Trabzonspor de Mohamed Salah

A imprensa turca revela que o presidente do Trabzonspor, Ertugrul Dogan, entrou em contacto com Vítor Pereira. Clube quer finalizar o processo em breve.

Arthur Cabral pode conhecer em breve um novo destino: eis o clube que está interessado

Arthur Cabral pode conhecer em breve o seu novo destino. O Tigres está muito interessado em garantir o ponta de lança.

Confirmado: José Mourinho quis contratar defesa do Inter Milão

José Mourinho e o Real Madrid tentaram convencer Alessandro Bastoni em deixar o Inter Milão, mas o defesa acabou por ficar.

Esquecido? Cristiano Ronaldo fora de onze ideal histórico da Champions League

Cristiano Ronaldo ficou fora dos eleitos do onze inicial histórico da Champions League, elaborado por Vincent Duluc.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já treinou e Rui Borges contou com grande novidade

O Sporting já realizou o treino desta terça-feira. João Simões voltou a trabalhar com o restante do plantel, estando recuperado de uma operação.

James Tavernier deixa o Rangers e ruma ao Maccabi Tel Aviv

Depois de onze temporadas, James Tavernier deixou o Rangers para se juntar ao Maccabi Tel Aviv. O lateral direito assinou um contrato válido por uma época.

James Rodríguez de regresso à Europa: eis o curioso destino do colombiano

James Rodríguez pode regressar ao futebol europeu. O internacional colombiano está a negociar com o Avellino, equipa italiana.