Taça das Confederações ’17 (Magazine): Nova Zelândia

Figuras da seleção

          Nos protagonistas a destacar, escolho três, separados pelos três setores do campo, num exercício que se pretende que seja o mais coletivo possível.

Michael Boxall é um defesa central que gosta de sair a jogar Fonte: stuff.co.nz
Michael Boxall é um defesa central que gosta de sair a jogar
Fonte: stuff.co.nz

Com 1,88m e 81kg, Michael Boxall, aos 28 anos, tem envergadura física de respeito no confronto com os avançados contrários. Todavia, o defesa central, que também pode fazer a lateral direita, gosta de ter a bola no pé quando a equipa está em organização ofensiva. É alto e gosta de jogar de cabeça levantada.

Joga na África do Sul, no Supersport United, e pressioná-lo na primeira fase de construção pode ser uma forma de neutralizar a equipa neozelandesa.

Michael McGlinchey é um médio ofensivo polivalente com veia goleadora Fonte: stuff.co.nz
Michael McGlinchey é um médio ofensivo polivalente com veia goleadora
Fonte: stuff.co.nz

          De estatura baixa, mas com um pé direito de encher o olho, Michael McGlinchey, acumula a nacionalidade neozelandesa com a escocesa. Aliás, o médio ofensivo de 30 anos foi parte integrante das seleções jovens da Escócia.

É um vagabundo nos espaços de ataque, joga na última linha do meio-campo, a mais atacante. Mas pode bem jogar a partir da faixa esquerda para o meio ou a segundo avançado. Tem veia goleadora.

Joga no seu país, nos Wellington Phoenix.

Chris Wood é um ponta-de-lança possante, um ‘powerhouse’ Fonte: nzfootball.co.nz
Chris Wood é um ponta-de-lança possante, um ‘powerhouse’
Fonte: nzfootball.co.nz

          Aos 25 anos, o goleador dos ingleses do Leeds United, que até tem nome cinematográfico, fez, até agora, praticamente, toda uma carreira em Inglaterra.

A acercar-se da meia centena de internacionalizações, Chris Wood é um ponta-de-lança possante, um ‘powerhouse’ que é letal de cabeça, tem pontapé forte na sua destra e até bate penáltis.

Quando a equipa estiver apertada, uma bola longa na sua referência atacante de 1,91m e 88 kg pode

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.