Taça das Confederações ’17 (Magazine): Nova Zelândia

- Advertisement -

Figuras da seleção

          Nos protagonistas a destacar, escolho três, separados pelos três setores do campo, num exercício que se pretende que seja o mais coletivo possível.

Michael Boxall é um defesa central que gosta de sair a jogar Fonte: stuff.co.nz
Michael Boxall é um defesa central que gosta de sair a jogar
Fonte: stuff.co.nz

Com 1,88m e 81kg, Michael Boxall, aos 28 anos, tem envergadura física de respeito no confronto com os avançados contrários. Todavia, o defesa central, que também pode fazer a lateral direita, gosta de ter a bola no pé quando a equipa está em organização ofensiva. É alto e gosta de jogar de cabeça levantada.

Joga na África do Sul, no Supersport United, e pressioná-lo na primeira fase de construção pode ser uma forma de neutralizar a equipa neozelandesa.

Michael McGlinchey é um médio ofensivo polivalente com veia goleadora Fonte: stuff.co.nz
Michael McGlinchey é um médio ofensivo polivalente com veia goleadora
Fonte: stuff.co.nz

          De estatura baixa, mas com um pé direito de encher o olho, Michael McGlinchey, acumula a nacionalidade neozelandesa com a escocesa. Aliás, o médio ofensivo de 30 anos foi parte integrante das seleções jovens da Escócia.

É um vagabundo nos espaços de ataque, joga na última linha do meio-campo, a mais atacante. Mas pode bem jogar a partir da faixa esquerda para o meio ou a segundo avançado. Tem veia goleadora.

Joga no seu país, nos Wellington Phoenix.

Chris Wood é um ponta-de-lança possante, um ‘powerhouse’ Fonte: nzfootball.co.nz
Chris Wood é um ponta-de-lança possante, um ‘powerhouse’
Fonte: nzfootball.co.nz

          Aos 25 anos, o goleador dos ingleses do Leeds United, que até tem nome cinematográfico, fez, até agora, praticamente, toda uma carreira em Inglaterra.

A acercar-se da meia centena de internacionalizações, Chris Wood é um ponta-de-lança possante, um ‘powerhouse’ que é letal de cabeça, tem pontapé forte na sua destra e até bate penáltis.

Quando a equipa estiver apertada, uma bola longa na sua referência atacante de 1,91m e 88 kg pode

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.