Taça das Confederações ’17 (Magazine): Nova Zelândia

    Onde pode chegar?

     

    A Nova Zelândia tem potencial para, pela primeira vez, ultrapassar a fase de grupos da Taça das Confederações       Fonte:nzfootball.co.nz
    A Nova Zelândia tem potencial para, pela primeira vez, ultrapassar a fase de grupos da Taça das Confederações
    Fonte:nzfootball.co.nz

    Pegando na deixa desta última frase do texto anterior, em 2010, num palco de um Mundial, a Nova Zelândia esteve perto de surpreender, ficando a um ponto da qualificação para os oitavos de final, num grupo com Eslováquia, Paraguai e Itália.

    É certo que já se passaram 7 anos e muita coisa mudou, mas o futebol, na sua margem de imprevisibilidade, continua o mesmo.

    Num grupo com México, Rússia e Portugal, o britânico futebol-colónia do ‘Kick and Rush’, rentabilizando a capacidade da equipa no jogo direto e na dimensão física do jogo, pode fazer mossa. Mas, atenção, os ‘All Whites’ não são só isso. Sabem circular com qualidade e procurar os seus expressivos criativos.

    A Nova Zelândia nunca passou uma fase de grupos de uma Taça das Confederações. Pode ser este ano? Sim, pode. Há potencial para isso.

    Foto de Capa: gazetaesportiva.com

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.