Brasil | Os treinadores portugueses no “país-irmão”

    ABEL FERREIRA – SE PALMEIRAS

    Aqui, faltam palavras e sobram títulos para este “segundo libertador”. Depois da famosa e quase divina passagem de Jesus em terras brasileiras, a pressão de repetir o encanto daquele vitorioso Flamengo ficou evidente a qualquer outro técnico que desembarcasse no Brasil. Porém, Abel, com um perfil diferente de Jesus, extremamente jovem, sem ter conquistado um campeonato sequer e com estilo de jogo mais pragmático, similar com José Mourinho, provou que um raio cai duas vezes no mesmo lugar.

    A sensatez e inteligência tática de aproveitar e tirar o melhor de um dos três melhores plantéis do Brasil encaminhou o Palmeiras a jogar um futebol sagaz, metódico e mental. Os resultados logo vieram e ainda não parecem ter acabado.

    De entre as suas conquistas, destaca-se a conquista de duas Libertadores seguidas, algo inédito por mais de 20 anos. Além disso, Abel também elevou o nível tático e analítico da equipa palmeirense, demonstrando uma equipa em que todos os jogadores estão preparados e cientes das suas funções em campo. Cravando o seu e o nome deste histórico Palmeiras nas memórias dos fãs de futebol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.