A semana do andebol mundial

12/02/2017

Mais um dia de decisões na EHF Champions League… No grupo D, o Motor terminou a fase de grupos com uma vitória sobre o Holstebro, por 30-28. No grupo C os macedónios do Skopje ainda sonharam com a passagem aos 16-avos de final,  após vencerem o Medvedi por 31-24, mas ficaram a um ponto do segundo lugar. O Montpellier terminou a fase de grupos com “chave de ouro”, depois de vencer o Elverum por 31-24. No grupo A, o Flensburg deu uma demonstração de força e qualidade, ao vencer os polacos do Wisla Plock (onde jogam os portugueses Tiago Rocha e Gilberto Duarte) por 37-30.

SG Flensburg-Handewitt
Tiago Rocha e Gilberto Duarte (na foto) bem tentaram, mas não conseguiram impedir a derrota
Fonte: SG Flensburg-Handewitt

14/02/2017

No dia dos namorados, o Sporting CP voltou às vitórias, após a derrota no clássico, na deslocação a Belém, onde venceu o Belenenses por 24-36, já sem o técnico Zupo no comando da equipa, tendo o agora ex-treinador dos Leões voltado à Liga ASOBAL, e a equipa a ser dirigida por Hugo Canela, já circulando noticias que o substituto poderá ser o atual campeão nacional, Carlos Resende, que está a terminar o contrato com o ABC.

belenenses scp
O Sporting voltou às vitórias no velhinho Acácio da Rosa
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

15/02/2017

Na “ressaca” das competições europeias, os dois primeiros classificados da Bundesliga, Flensburg e Rhein-Neckar, vencerem os seus respetivos jogos, mantendo a diferença de apenas três pontos entra ambas, tendo o Flensburg mais um jogo do que os demais.

Na EHF Champions League, o Veszprem obteve uma interessante vitória no recinto do Kiel (25-27), na Alemanha, mantendo ambas as equipas uma posição que garante a passagem aos 16-avos de final.

Em França, o PSG manteve a vantagem de um ponto na liderança do campeonato francês, após uma clara vitória frente ao ultimo colocado do campeonato. O Montpellier manteve o lugar de acesso à EHF Cup, após vencer o penúltimo classificado.

Em Portugal, o ABC não teve o melhor regresso à liga e perdeu pela segunda vez consecutiva, desta vez no reduto do Águas Santas, ficando afastado do pódio.

Veszprém Handball Team
Impressionante vitória dos Húngaros!
Fonte: Veszprém Handball Team
Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente derrota Nacional na entrada da Primeira Liga 25/26

O Gil Vicente venceu este sábado o Nacional por 2-0 na primeira jornada da Primeira Liga. Gilistas começam a ganhar.

Ruben Amorim já tem 11 base do Manchester United em mente: «Na época passada tivemos de lutar para colocar 11 jogadores em campo»

O Manchester United empatou 1-1 com a Fiorentina no último teste de pré-temporada. Ruben Amorim falou no final do jogo.

Sporting apresenta participação disciplinar contra Bruno Lage devido à Supertaça

O Sporting apresenta participação disciplinar contra Bruno Lage. Leões consideram haver ofensas do técnico do Benfica a Fábio Veríssimo.

Franjo Ivanovic e o processo de saída do Union Saint-Gilloise para o Benfica: «Sofres muito porque não sabes o que vai acontecer»

Franjo Ivanovic, reforço do Benfica neste mercado de verão, deu uma entrevista. Avançado recorda saída do Union Saint-Gilloise.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic sublinha «grandeza» do Benfica e atira: «Queremos ganhar tudo em Portugal»

Franjo Ivanovic, reforço do Benfica neste mercado de verão, deu uma entrevista. Avançado quer ganhar tudo em Portugal.

Benfica: Nápoles pode avançar por Florentino Luís nas próximas semanas

O Nápoles continua interessado em Florentino Luís. Benfica quer receber cerca de 30 milhões de euros, mas é possível valores inferiores.

5 possíveis jogadores revelação da Primeira Liga 25/26

O médio dinamarquês, de 19 anos, chegou à Primeira Liga e ao FC Porto com a reputação de “box-to-box” capaz de cobrir todo o corredor central.