Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho modalidadesA competição de clubes a nível nacional e internacional regressou aos pavilhões pelo Mundo inteiro e nós vamos estar cá para analisar tudo o que de importante aconteceu. Durante esta semana, damos maior importância ao regresso das competições europeias, EHF Champions League e EHF Cup, onde se encontram a competir o ABC, o FC Porto e o SL Benfica.

11/02/2017

Dia marcado pelo regresso da prova rainha europeia a nível de clubes e pela homenagem do ABC aos vice-campeões europeus da época 1993/1994, mas já lá vamos. Neste dia, começaram as decisões no grupo D (grupo do ABC). O Nantes (equipa que garantiu a contratação do macedónio Lazarov para a próxima época, mostrando uma possível tentativa de ataque à hierarquia do PSG, em França) e o Motor garantiram a passagem para os 16-avos de final, não valendo de nada a vitória do Besiktas na ultima jornada. O ABC terminou a sua prestação europeia com uma derrota em casa, frente ao Nantes, e terminou num dececionante ultimo lugar do grupo, no regresso à maior prova de clubes. Nota para a homenagem à equipa e staff vice-campeão europeu de clubes de 1993/1994, liderados pelo famoso Alexander Donner (falecido em 2013).

No grupo C, a equipa francesa do Montpellier e do La Rioja garantiram a passagem à fase seguinte. No grupo A, os suíços do Kadetten afundaram-se mais na classificação após a derrota frente ao Kiel (25-30). Já o Barcelona, seguiu firme na sempre difícil deslocação à Hungria e derrotou o Veszprem por 25-22. O PSG continuou a não facilitar e a “morder os calcanhares” ao Barcelona, após vencer o Bjerringbro por 32-27. Finalmente, no grupo C, o Vardar assumiu a liderança provisória ao vencer o PPD Zagreb, que saiu da zona de acesso aos 16-avos de final, devido, principalmente, à grande vitória do Kristianstad frente ao Celje (28-27).

ABC Braga
A singela homenagem do ABC
Fonte: ABC de Braga
Anterior1 de 3Próximo

Comentários