ABC 24-25 FC Porto: Dragões sem intensidade sofrem sem necessidade

- Advertisement -

Braga a receber a partida grande da jornada no Campeonato Nacional de Andebol, com o FC Porto a visitar o reduto academista com intenção de somar mais uma vitória na luta pelo título da Liga. Já o ABC, que continua em restruturação e por isso tem este ano ambições mais modestas que o habitual, tentaria surpreender e aproveitar o fator casa.

Os amarelos até entraram melhor e chegaram a liderar por 4-2. No entanto, rapidamente os dragões reagiram e deram volta, alcançando até uma vantagem de três golos (5-8). Quando parecia que os azuis e brancos iam embalar para uma vitória convincente, faltou intensidade e, mesmo com várias falhas, o ABC foi capaz de reduzir a diferença.

Mesmo sem jogar por aí além, os academistas conseguiram até empatar e 10, mas o FCP retomaria de imediato a liderança com dois golos de rajada. Nos últimos instantes da primeira parte, o ABC marcou e, na última jogada, Magalhães não conseguiu converter um livre dos onze metros já com o cronómetro esgotado, levando a partida para intervalo em 11-12. 

Nuno Silva foi o melhor dos academistas
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

A pausa ficou marcada por uma homenagem a Nuno Brito, o jovem atleta do ABC que integrou a seleção nacional de andebol de praia que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires.

No reatamento, voltaram os amarelos a entrar melhor e, sem cerimónias, não só reviraram o marcador como estabeleceram uma vantagem de três golos (16-13). Só que, mais uma vez, os dragões estiveram à altura. Com maior intensidade fruto da entrada de Rui Silva, que havia sido poupado no primeiro tempo, conseguiriam reverter a tendência e voltar a dar ao jogo a igualdade.

A partir daí, o Porto assumiu de vez o encontro e isolou-se, mantendo uma vantagem por volta dos três golos até ao final da partida e, apesar das tentativas academistas que conseguiram reduzir no final, confirmaram mesmo o triunfo. Os dragões saem de Braga com uma vitória mais suada que o necessário. O ABC deu luta como pode, mas a diferença entre as equipas é, neste momento, demasiada.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto retoma preparação para a receção ao Sporting: eis os detalhes

O FC Porto retomou, esta quinta-feira, os treinos e a preparação, tendo em vista a receção ao Sporting, referente à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting não esquece aniversário de Cristiano Ronaldo: «O melhor português de sempre»

O Sporting celebrou nas suas redes sociais o 41.º aniversário de Cristiano Ronaldo, colocando algumas fotos do craque.

Arne Slot comenta contratação do Liverpool por 60 milhões de euros e aborda futuro de Virgil Van Dijk: «Neste clube não somos tolos»

Na antevisão do Liverpool x Manchester City, Arne Slot falou sobre a contratação de Jérémy Jacquet e abordou o futuro de Virgil Van Dijk no Liverpool.

José Mourinho atento aos jovens: as 2 promessas que podem ser chamadas à equipa principal do Benfica

José Mourinho tem chamado alguns jovens à equipa principal do Benfica. Gonçalo Moreira e Federico Coletta podem ser os próximos.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira após goleada: «Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado»

Abel Ferreira falou aos jornalistas depois da goleada do Palmeiras no Brasileirão. Técnico português apela à união no clube.

Casemiro vai deixar o Manchester United no verão e há pretendente nos Estados Unidos

Casemiro tem pretendente nos Estados Unidos da América. LA Galaxy mostra interesse no médio do Manchester United.

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.