Andebol: 5 jogadores sub-20 a ter em atenção

    1.

    Fonte: FAP

    Martim Costa – O primeiro jogador desta lista tem andebol a correr-lhe no sangue. Martim Costa, filho de Ricardo Costa – canhoto que durante vários anos representou o FC Porto e Águas Santas em Portugal e CB Algeciras e Ademar León em Espanha – fez a sua formação no Colégio dos Carvalhos, antes de se mudar para o FC Porto. Depois de dois anos ao serviço dos dragões foi emprestado ao FC Gaia, no qual conseguiu a subida de divisão e o título de campeão nacional da segunda divisão em 2018/2019, e conseguiu também esta época ajudar a equipa gaiata a atingir um incrível sexto lugar, ficando a apenas um ponto do Grupo A.

    Com apenas 17 anos, Martim mostra excelentes qualidades física e técnicas. Forte fisicamente – 1m88 e 84kg e com um excelente remate exterior, o primeira-linha marcou 213 golos no campeonato, sendo o segundo melhor marcador apenas atrás do veterano Pedro Cruz.

    Depois de ter prometido muito no ano passado, Martim confirmou o seu talento e é agora um dos jovens portugueses a quem se prevê maior futuro. No entanto, fica a questão. Nas suas duas épocas ao serviço do Gaia, o lateral sempre foi o grande foco do ataque da sua equipa. Será ele capaz de manter esta sua prestação caso se transfira para um clube de outra dimensão e que tenha mais opções ofensivas?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.