Boa Hora para o centenário

- Advertisement -

Quando uma instituição como um clube é criada, os seus fundadores provavelmente não pensam em como se estão a imortalizar na história do desporto. 100 anos de existência é um feito ao alcance de poucos clubes, e, este ano, o Boa Hora FC vai entrar nesse lote privilegiado.

A principal modalidade é o andebol. Aposta-se principalmente na formação e na equipa de seniores, que participa na I divisão – esta temporada, terminou no terceiro lugar do grupo B e contou o segundo melhor marcador da prova, Luís Nunes, lateral de 39 anos, com 257 golos em 39 jogos.

Na origem, em 1918, está um grupo de jovens que queria praticar futebol no bairro da Ajuda, em Lisboa. Hoje em dia, o clube conta com diversas modalidades, como o andebol, o ténis, o ténis de mesa, o basquetebol ou o futsal.

O Boa Hora FC abandonou a prática de futebol em 1992 e aproveitou o espaço que ficou inutilizado para construir um pavilhão gimnodesportivo. A modalidade predileta passou a ser o andebol, onde passaram jogadores internacionais, como Ricardo Andorinho ou Jorge Menezes. O pavilhão Francisco Tavares/ROFF, situado na Rua da Aliança Operária, é o espaço que recebe as equipas do Boa Hora com uma capacidade para cerca de 650 pessoas.

O Boa Hora comemora o 100.º aniversário no dia 13 de julho de 2018
Fonte: Boa Hora FC

A direção lançou o Livro do Centenário do Boa Hora – é contada com detalhe a história, acompanhada de relatos de personalidades afetas ao Boa Hora.

O presidente, José Ramos, experiência “um momento único” juntamente com o clube que já serve há vários anos: “A direção tem trabalhado muito para que este ano seja inesquecível. Fazer parte dos 100 anos é fantástico.

No futuro, “é para continuar o bom trabalho, a aposta em jovens, e tornar o clube cada vez mais saudável”, antevê o dirigente. Acabar no grupo A do campeonato nacional de andebol é uma perspetiva para o clube da Ajuda, mas o “mais importante é sempre a manutenção”: “Era um feito! [Se isso acontecesse] estávamos muito bem.

Para comemorar o centenário, o clube convidou todos os sócios, adeptos e colaboradores para jantar, no dia 13 de julho (dia do aniversário), na Junta de Freguesia de Alcântara, onde se perspetiva uma festa em grande – “uma demonstração do que é o Boa Hora”, como sublinha José Ramos.  Espera-se que estejam presentes todas as glórias que fazem e fizeram parte do clube nas várias modalidades. Até ao fim do ano, serão organizados torneios comemorativos.

O Boa Hora, que já passou por momentos difíceis, atravessa um momento saudável, com a presença na I divisão de andebol consolidada, e com um ecletismo surpreendente – é caso para dizer que é boa hora para se celebrar um século de existência.

Foto de Capa: Boa Hora FC

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Bernardo Silva e o golo de Anatoliy Trubin: «Quando vemos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: ‘não, por favor, não’»

Bernardo Silva também esteve atento ao final histórico entre o Benfica e o Real Madrid. O Manchester City precisava de uma derrota dos blancos para manter o top-8.

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.

Morten Hjulmand desvaloriza rumores de mercado e acredita em vencer a Champions League: «Somos sonhadores todos na equipa»

Morten Hjulmand analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Paulo Fonseca ultrapassa José Mourinho em dado estatístico importante

Paulo Fonseca vai orientar o Lyon em mais um encontro da Europa League. Os gauleses vão enfrentar o PAOK esta quinta-feira.