E as finais aqui tão perto

- Advertisement -

cab andebolDepois de ganhar a final da Taça de Portugal em andebol ao ABC de Braga, por uns expressivos 34-29, o Sporting continua a dar cartas e mostra que actualmente é dele a hegemonia no andebol nacional.

O Sporting tem tudo: um sete forte, uma baliza segura, e a confiança de que uma equipa a este nível precisa. Sério candidato ao titulo nacional, também a nível europeu este Sporting tem demonstrado o que vale. Mais um passo de gigante rumo à FINAL 4 da Taça EHF foi dado pelo Sporting este Domingo em Mafra. Ao enfrentar os húngaros do Pick Szeged, num jogo que seria uma verdadeira “tripla no totobola”, o Sporting conseguiu uma preciosa vantagem, em casa, de dois golos (29-27).

As transições defesa-ataque são, sem dúvida, o ponto mais forte desta equipa. No entanto, nem só de maravilhas vive este Sporting, e isso viu-se em Mafra nos primeiros minutos da partida. Jogadores ansiosos e com medo do adversário, que já este ano tinha eliminado o Benfica numa fase anterior da prova, entraram calmos na partida e sofreram nos instantes iniciais, tanto que a diferença de golos chegou a situar-se em quatro a favor dos húngaros (5-1).

Frederico Santos, o treinador que tem levado o Sporting à glória Fonte: Sporting.pt
Frederico Santos, o treinador que tem levado o Sporting à glória
Fonte: Sporting.pt

Com o passar dos minutos a ansiedade inicial foi se esbatendo e o Sporting acabou por dar a volta ao resultado. Vimos nos húngaros um bloco defensivo muito forte a fazer suar e muito os jogadores do Sporting. Frederico Santos, treinador dos leões, tem razões para acreditar no poderio desta equipa sustentada pelo poder de contra-ataque e de colocação de bolas no pivô. As marcações cerradas dos húngaros foram o principal obstáculo dos leões; a falta de capacidade de locomoção dentro do campo provocada por estas marcações fizeram o jogo tornar-se bastante complicado para os leões, mas bastante agradável para os espectadores. Face a estas dificuldades o Sporting apostou em trocas de bola rápidas, o que veio a dar resultados na segunda parte do encontro.

Quanto a jogadores que se destacaram, Pedro Portela e Pedro Soalha foram os grandes marcadores desta partida: juntos apontaram 15 dos 29 golos do Sporting. Do lado dos húngaros especial atenção a Balogh, que conseguiu marcar oito golos nesta partida.

Aos árbitros franceses, Stevann Pichon e Laurent Reveret, nada a apontar. O Sporting está a 60 minutos de uma final four histórica numa época, até agora, perfeita.

Rúben Martins
Rúben Martins
Benfiquista de coração. Aos Domingos, relata os golos do Monte Agraço Futebol Clube em primeira mão para a Oásis FM. Anda a tentar bater o recorde do grito de golo mais extenso, mas não está fácil. Vibra a ouvir um relato como ninguém. A festa que liga as pessoas ao desporto move-o e poder transmitir essa festa a quem o acompanha através da rádio faz dele uma pessoa feliz.                                                                                                                                                 O Rúben não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle aproveita superioridade numérica e elimina Aston Villa da Taça de Inglaterra com reviravolta

O Newcastle venceu o Aston Villa e está nos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Encontro surgiu com reviravolta.

ZTE de Nuno Campos brilha frente ao Ferencvaros

O ZTE de Nuno Campos venceu o Ferencvaros por três bolas a uma, num encontro a contar para a 22.ª jornada da Liga da Hungria.

Estugarda de Tiago Tomás vence Colónia e segura lugar no top-4 da Bundesliga

O Estugarda venceu o Colónia na 22.ª jornada da Bundesliga. Vitória garante manutenção do lugar no top-4... por agora.

Cristiano Ronaldo volta aos relvados (em competições internas) com ‘fome de golo’ e Al Nassr vence Al Fateh

O Al Nassr foi ao terreno do Al Fateh vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 22.ª jornada da Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Santarém derrota Trofense e soma a sua primeira vitória de sempre numa fase de promoção da Liga 3

A União de Santarém foi ao norte do país derrotar o Trofense por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

Torreense é pedra no sapato e eliminou Benfica pela 3ª vez em menos de um ano

O Torreense venceu o Benfica na Taça a Liga Feminina nas grandes penalidades. Águias derrotadas pelo conjunto de Torres Vedras nas últimas provas a eliminar.

Henrique Araújo volta aos relvados quase 3 meses depois e já marcou no Benfica B x Felgueiras

Henrique Araújo voltou aos relvados pela equipa B do Benfica. Avançado já marcou ao Felgueiras num jogo da Segunda Liga.