E as finais aqui tão perto

- Advertisement -

cab andebolDepois de ganhar a final da Taça de Portugal em andebol ao ABC de Braga, por uns expressivos 34-29, o Sporting continua a dar cartas e mostra que actualmente é dele a hegemonia no andebol nacional.

O Sporting tem tudo: um sete forte, uma baliza segura, e a confiança de que uma equipa a este nível precisa. Sério candidato ao titulo nacional, também a nível europeu este Sporting tem demonstrado o que vale. Mais um passo de gigante rumo à FINAL 4 da Taça EHF foi dado pelo Sporting este Domingo em Mafra. Ao enfrentar os húngaros do Pick Szeged, num jogo que seria uma verdadeira “tripla no totobola”, o Sporting conseguiu uma preciosa vantagem, em casa, de dois golos (29-27).

As transições defesa-ataque são, sem dúvida, o ponto mais forte desta equipa. No entanto, nem só de maravilhas vive este Sporting, e isso viu-se em Mafra nos primeiros minutos da partida. Jogadores ansiosos e com medo do adversário, que já este ano tinha eliminado o Benfica numa fase anterior da prova, entraram calmos na partida e sofreram nos instantes iniciais, tanto que a diferença de golos chegou a situar-se em quatro a favor dos húngaros (5-1).

Frederico Santos, o treinador que tem levado o Sporting à glória Fonte: Sporting.pt
Frederico Santos, o treinador que tem levado o Sporting à glória
Fonte: Sporting.pt

Com o passar dos minutos a ansiedade inicial foi se esbatendo e o Sporting acabou por dar a volta ao resultado. Vimos nos húngaros um bloco defensivo muito forte a fazer suar e muito os jogadores do Sporting. Frederico Santos, treinador dos leões, tem razões para acreditar no poderio desta equipa sustentada pelo poder de contra-ataque e de colocação de bolas no pivô. As marcações cerradas dos húngaros foram o principal obstáculo dos leões; a falta de capacidade de locomoção dentro do campo provocada por estas marcações fizeram o jogo tornar-se bastante complicado para os leões, mas bastante agradável para os espectadores. Face a estas dificuldades o Sporting apostou em trocas de bola rápidas, o que veio a dar resultados na segunda parte do encontro.

Quanto a jogadores que se destacaram, Pedro Portela e Pedro Soalha foram os grandes marcadores desta partida: juntos apontaram 15 dos 29 golos do Sporting. Do lado dos húngaros especial atenção a Balogh, que conseguiu marcar oito golos nesta partida.

Aos árbitros franceses, Stevann Pichon e Laurent Reveret, nada a apontar. O Sporting está a 60 minutos de uma final four histórica numa época, até agora, perfeita.

Rúben Martins
Rúben Martins
Benfiquista de coração. Aos Domingos, relata os golos do Monte Agraço Futebol Clube em primeira mão para a Oásis FM. Anda a tentar bater o recorde do grito de golo mais extenso, mas não está fácil. Vibra a ouvir um relato como ninguém. A festa que liga as pessoas ao desporto move-o e poder transmitir essa festa a quem o acompanha através da rádio faz dele uma pessoa feliz.                                                                                                                                                 O Rúben não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundo do Basquetebol de luto: Morreu o lendário treinador Don Nelson

Don Nelson faleceu aos 86 anos. O lendário treinador conquistou cinco títulos da NBA no comando dos Boston Celtics.

Moreirense pode perder lateral para clube espanhol

Álvaro Martínez pode deixar de ser jogador do Moreirense neste mercado. O lateral esquerdo é pretendido pelo Ibiza.

Imprensa italiana já projeta Rodrigo Mora na Serie A: «Poderá ter dificuldades a nível físico numa liga mais fechada e tática»

Rodrigo Mora está muito perto de deixar o FC Porto rumo à AS Roma e a imprensa transalpina já projeta o futuro do jovem talento português na Serie A.

Benfica em alerta: águias em risco de não terem suplentes para os defesas centrais e podem recorrer a adaptação

O Benfica pode não contar com defesas centrais suplentes pelo menos no jogo contra o Hearts. Gabriel Índio saiu lesionado do jogo dos B's.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: depois da tempestade… Rui Borges conta com 2 grandes novidades

Rui Borges deverá poder contar com Zeno Debast e Ibrahima Ba para a partida entre o Sporting e o Vitória SC, marcado para sexta-feira.

Dzenan Pejcinovic reforça a frente de ataque do Estugarda: Avançado esteve no radar do FC Porto

O Estugarda confirmou a chegada de Dzenan Pejcinovic. Avançado bósnio tornou-se o segundo reforço mais caro de sempre do clube alemão.

José Mourinho com poder: treinador manda parar saída de avançado do Real Madrid

José Mourinho fechou a porta à saída de Endrick. O avançado vai integrar o plantel do Real Madrid até ao mercado de janeiro.