📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Barcelona 37-32 Paris Saint-Germain: Catalães avançam para a final!

- Advertisement -

A CRÓNICA: APESAR DO TALENTO INDIVIDUAL NA EQUIPA DE PARIS, O COLETIVO FALOU MAIS ALTO

Veio com atraso, mas não desiludiu. A primeira meia-final da Final 4 da EHF Champions League 2019/20 teve emoção e intensidade de início ao fim. Tendo em conta o nível de jogo apresentado pelas duas equipas esta época, o FC Barcelona, onde atua o português Luís Frade, entrava como claro favorito. Contudo, numa meia-final, e com a qualidade dos intervenientes, tudo poderia acontecer.

O jogo começou com uma toada muito rápida, com ambas as equipas a imporem bastante velocidade, especialmente nas transições ofensivas e contra-ataques diretos. O regresso do primeira-linha Aron Palmarsson acrescentava muito poder de fogo, mas também qualidade na hora da decisão, uma vez que abria espaços na defesa parisiense para Dika Mem aproveitar.

A defesa mostrava algumas dificuldades, mas no ataque os comandados de Raul Gonzalez iam conseguindo equilibrar a partida. Isto é, até à entrada do guardião dinamarquês, Kevin Møller. O guardião fechou a baliza, e o PSG começou a ser incapaz de encontrar o caminho para a baliza. Os campeões franceses entraram num parcial de sete minutos sem marcar, e o Barcelona aproveitou para criar uma vantagem de quatro golos, diferença com que as duas equipas recolheram para o intervalo (18-14).

O segundo tempo começou com o PSG por cima e Vincent Gerard a mostrar-se em grande plano com dois livres de sete metros consecutivos. No entanto, a resposta francesa foi apenas momentânea. Com a frieza do costume, o Barcelona nunca precisou de acelerar – apenas o fez quando quis – e foi construindo a sua vitória nas “assas” de Dika Mem e Aron Palmarsson.

Até ao final, o PSG tentou esboçar uma tentativa de recuperação, em grande parte graças ao jovem ponta-esquerda, Dylan Nahi, que terminou o jogo com nove golos em dez remates, mas a vitória não fugiu aos catalães, que avançam para a grande final.

A FIGURA

Fonte: EHF

Kevin Møller – Se Gonzalo Perez de Vargas é visto como um dos melhores do mundo. Kevin Møller não lhe ficou atrás neste encontro. O guarda-redes dinamarquês foi uma autêntica muralha e uma das chaves para a vitória dos culés. Terminou o encontro com 14 defesa em 35 remates, uma percentagem de defesa de 40%!

 

O FORA DE JOGO

Dainis Kristopans –  O gigante letão teve uma tarde para esquecer. Terminou o encontro com quatro golos em seis remates, mas foram várias as falhas técnicas ao longo do encontro, tanto em igualdade, como em vantagem numérica.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC BARCELONA

A equipa catalã foi muito fiel aos seus princípios, tanto no plano ofensivo, como defensivo. Com um 6:0 profundo, os campeões espanhóis foram capazes de controlar sempre o ataque adversário, e quando tal não acontecia, o guardião dinamarquês lidava com os remates que seguiam na sua direção. No plano defensivo, a dupla Aron Palmarsson-Luka Cindric mostrou ser letal, tanto quando os dois jogadores assumiam o remate, como quando criavam para os seus colegas.

 

SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

Gonzalo Perez de Vargas (6)

Aleix Gómez (7)

Aron Pálmarsson (8)

Luka Cindric (7)

Dika Mem (8)

Aitor Ariño (7)

Ludovic Fabregas (8)

 

SUBS UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Thiagus Petrus (7)

Kevin Møller (9)

Luís Frade (6)

Blaz Janc (7)

Timothey N’guessan (7)

Cedric Sorhaindo (7)

Raul Entrerrios (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – PARIS SAINT-GERMAIN

Sem Luc Steins nem Nikola Karabatic, a equipa francesa teve muitas dificuldades no seu ataque organizado. Nedim Remili assumiu o papel de organizador de jogo, mas os ataques culminavam sempre em jogadas individuais. A defesa catalã entrou com a lição estudada, e nem o 7×6 parisiense – que no Dragão deu muito problemas ao Porto – conseguiu fazer a diferença.

 

SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

Vincent Gerard (7)

Dylan Nahi (9)

Mikkel Hansen (8)

Nedim Remili (7)

Dainis Kristopans (5)

Ferran Sole (7)

Luca Karabatic (7)

 

SUBS UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Kamil Syprzak (6)

Elohim Prandi (6)

Mthiew Grebille (6)

 

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.