📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 24-24 ABC: Grão a grão…

- Advertisement -

O ABC deslocou-se ao Dragão Caixa na terceira jornada da Fase Final do Andebol 1, em mais um jogo decisivo para a conquista do campeonato que parece “cair” cada vez mais para os lados de Alvalade.

Hugo Rocha teve uma oportunidade excelente para colocar o FC Porto em vantagem, mas falhou um livre de 7 metros logo no primeiro minuto do jogo. Sendo assim Morales aproveitou e colocou o Porto em vantagem logo no ataque seguinte. Ambas as equipas apresentaram defesas 6×0 e dificultaram os ataques contrários, resultando em pouco golos.

A desconcentração inicial das duas equipas também ajudou para esse facto. Era expectável um ABC mais tímido depois da derrota pesada frente ao Sporting, mas tal não aconteceu e os minutos iniciais da partida foram equilibrados. A certa altura a equipa da casa conseguiu construir uma vantagem de três golos, que iria passar para uma vantagem mínima nos minutos finais da primeira parte. Logo, o resultado no final da primeira parte era 12-11.

Este resultado dava condições à equipa forasteira manter a esperança na conquista de pontos neste jogo. No entanto, os azuis e brancos voltaram a construir uma vantagem de três golos no começo da primeira parte. Vantagem esta, que mantiveram até meados da segunda parte, altura em que o ABC empatou 19-19, graças a um parcial de 0-3 entre o 18-14 e o 18-17. A partir deste momento qualquer equipa podia vencer o jogo. No último lance da partida o ABC vencia 23-24, mas o Porto conseguiu empatar a partida a 24-24.

Com este resultado o FC Porto e o ABC mantêm o 3.º e 4.º posto, mas a sua diferença pontual para o Sporting aumenta para quatro e nove pontos, respetivamente.

O ABC uniu-se e demonstrou que é um outsider a ter em conta para destino do título
Fonte: Ricardo Rosado

Equipas Iniciais:

FC Porto: Laurentino, Victor Alvarez, António Areia, Daymaro Salina, Morales, Miguel Martins e Diogo Branquinho

ABC: Humberto Gomes, Hugo Rocha, Nuno Silva, Hugo Rosário, Dario Andrade, Belmiro Alves e Carlos Martins

Foto de Capa: Ricardo Rosado

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições Benfica: Como estão os resultados parciais em tempo real?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: «Apreciei os projetos e votei no melhor»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica na primeira volta, afirmou ter votado no «melhor» projeto. Eis tudo o que disse.

Árbitro e assistente do Santa Clara x Sporting vão sofrer penalização e ficar afastados dos próximos jogos depois do erro polémico

João Gonçalves, árbitro principal, e Ângelo Carneiro, árbitro assistente ficarão de fora das próximas nomeações. Em causa, Santa Clara x Sporting.

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Frederico Varandas atingido por garrafa de água, tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, promessa de retaliação de adjunto de Rui Borges: eis o que...

O Santa Clara x Sporting foi marcado por cenas de discussão acesa após o apito final. Frederico Varandas e Pedro Gonçalves com razão de queixa.

Resultados oficiais: Rui Costa ganha a 1ª secção de voto de Portugal

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.