📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 28-24 SL Benfica: Clássico dominado pelos Dragões

- Advertisement -

O Porto e o Benfica encontraram-se este sábado no Dragão Caixa a contar para o campeonato. As equipas entraram em campo com os mesmos pontos (31) a três pontos do Sporting, no primeiro lugar.

Segundo e terceiro classificados entraram em campo com muita concentração, convencidos da importância deste jogo para as contas do título. Os primeiros quatro ataques do jogo foram concretizados – as equipas mostraram enorme equilíbrio. André Gomes esteve em destaque nos minutos iniciais a marcar três dos primeiros cinco golos do Porto.

Um início de jogo com grande emoção e os dragões a optarem por atacar com um jogador a mais sem guarda redes. O Benfica teve uma fase mais forte na partida a partir dos oito minutos em que aplicou um parcial de 5-0 ao Porto e assumiu o comando do jogo após duas exclusões de André Gomes e António Areia para os azuis e brancos. Aos 15 minutos, as águias venciam por 5-8.

Magnus Andersson foi obrigado a reagir e pediu o primeiro time-out do encontro. A equipa mudou de atitude e conseguiu virar o resultado. Miguel Martins “pegou” no jogo e comandou o parcial de 7-0 para o Porto, que chegou ao intervalo a vencer por 13-9, a maior vantagem até esta altura. Alfredo Quintana estava a brilhar na baliza e a desequilibrar o jogo. Os encarnados apenas marcaram um golo em 15 minutos.

Na segunda metade, o Benfica foi obrigado a correr atrás do prejuízo. Entraram mais focados os pupilos de Carlos Resende. As águias ainda conseguiram equilibrar o jogo, mas o Porto rapidamente reassumiu a superioridade novamente. Aos 10 minutos, os dragões ganhavam por 19-15 e mantinham os quatro golos de diferença. Destaque para a defesa dos azuis e brancos, que conseguiu anular Alexandre Cavalcanti e, de certa forma, Belone Moreira, duas das melhores armas do ataque dos encarnados.

Grande jogo de andebol no Dragão Caixa com o Porto a sair vitorioso
Fonte: FC Porto

O Benfica continuou a pressionar e aos 15 minutos conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos (20-18). Cavalcanti melhorou no ataque do Benfica, mas Quintana ia brilhando na baliza do Porto.

Incerteza no marcador até ao fim com um ambiente fantástico no pavilhão Dragão Caixa. O Porto foi gerindo a vantagem até final, com o Benfica sem uma reação suficientemente agressiva para virar o jogo. Vitória dos dragões por 28-24. A falta de golos encarnada na primeira parte acabou por sentenciar um jogo marcado pela fantástica exibição de Alfredo Quintana.

Grande coesão dos azuis e brancos, que têm o melhor ataque (414) e a melhor defesa (261) da prova. Os dragões dividem agora o primeiro lugar com o Sporting com 34 pontos.

 

EQUIPAS INICIAIS:

FC Porto: Alfredo Quintana, António Areia, Daymaro Salina, André Gomes, Djibril Mbengue, Alexis Borges e Diogo Branquinho

SL Benfica: Borko Ristovski, Alexandre Cavalcanti, Paulo Moreno, Fábio Antunes, Pedro Marques, Belone Moreira e Nuno Grilo

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.