FC Porto 28-24 SL Benfica: Clássico dominado pelos Dragões

- Advertisement -

O Porto e o Benfica encontraram-se este sábado no Dragão Caixa a contar para o campeonato. As equipas entraram em campo com os mesmos pontos (31) a três pontos do Sporting, no primeiro lugar.

Segundo e terceiro classificados entraram em campo com muita concentração, convencidos da importância deste jogo para as contas do título. Os primeiros quatro ataques do jogo foram concretizados – as equipas mostraram enorme equilíbrio. André Gomes esteve em destaque nos minutos iniciais a marcar três dos primeiros cinco golos do Porto.

Um início de jogo com grande emoção e os dragões a optarem por atacar com um jogador a mais sem guarda redes. O Benfica teve uma fase mais forte na partida a partir dos oito minutos em que aplicou um parcial de 5-0 ao Porto e assumiu o comando do jogo após duas exclusões de André Gomes e António Areia para os azuis e brancos. Aos 15 minutos, as águias venciam por 5-8.

Magnus Andersson foi obrigado a reagir e pediu o primeiro time-out do encontro. A equipa mudou de atitude e conseguiu virar o resultado. Miguel Martins “pegou” no jogo e comandou o parcial de 7-0 para o Porto, que chegou ao intervalo a vencer por 13-9, a maior vantagem até esta altura. Alfredo Quintana estava a brilhar na baliza e a desequilibrar o jogo. Os encarnados apenas marcaram um golo em 15 minutos.

Na segunda metade, o Benfica foi obrigado a correr atrás do prejuízo. Entraram mais focados os pupilos de Carlos Resende. As águias ainda conseguiram equilibrar o jogo, mas o Porto rapidamente reassumiu a superioridade novamente. Aos 10 minutos, os dragões ganhavam por 19-15 e mantinham os quatro golos de diferença. Destaque para a defesa dos azuis e brancos, que conseguiu anular Alexandre Cavalcanti e, de certa forma, Belone Moreira, duas das melhores armas do ataque dos encarnados.

Grande jogo de andebol no Dragão Caixa com o Porto a sair vitorioso
Fonte: FC Porto

O Benfica continuou a pressionar e aos 15 minutos conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos (20-18). Cavalcanti melhorou no ataque do Benfica, mas Quintana ia brilhando na baliza do Porto.

Incerteza no marcador até ao fim com um ambiente fantástico no pavilhão Dragão Caixa. O Porto foi gerindo a vantagem até final, com o Benfica sem uma reação suficientemente agressiva para virar o jogo. Vitória dos dragões por 28-24. A falta de golos encarnada na primeira parte acabou por sentenciar um jogo marcado pela fantástica exibição de Alfredo Quintana.

Grande coesão dos azuis e brancos, que têm o melhor ataque (414) e a melhor defesa (261) da prova. Os dragões dividem agora o primeiro lugar com o Sporting com 34 pontos.

 

EQUIPAS INICIAIS:

FC Porto: Alfredo Quintana, António Areia, Daymaro Salina, André Gomes, Djibril Mbengue, Alexis Borges e Diogo Branquinho

SL Benfica: Borko Ristovski, Alexandre Cavalcanti, Paulo Moreno, Fábio Antunes, Pedro Marques, Belone Moreira e Nuno Grilo

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Silva antevê o Sporting x Galatasaray para a Champions League: «Queremos chegar o mais longe possível»

Rui Silva projeta o Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Rui Borges antevê o Sporting x Galatasaray: «É uma equipa bastante experiente na Champions League»

Rui Borges projeta o Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Marco Silva lança duelo entre Benfica e Moreirense: «Campo tradicionalmente difícil para nós»

Marco Silva marcou presença na conferência de antevisão ao Moreirense x Benfica, jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Lamine Yamal aborda a corrida à Bola de Ouro: «Acho que tenho hipóteses»

Lamine Yamal anteviu o Barcelona x Feyenoord, falou sobre a Bola de Ouro e definiu objetivos para a atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense x Benfica em canal aberto: Onde ver o jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga?

O Moreirense recebe o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga. Jogo será transmitido na TVI.

Imprensa espanhola: «Kylian Mbappé é o Cristiano Ronaldo de marca branca»

O jornalista Raúl Varela deixou críticas a Kylian Mbappé pela forma como respondeu às perguntas na antevisão do Real Madrid x Inter Milão.

Selecionador australiano comenta transferências de Alessandro Circati e Nestory Irankunda: «É um passo fantástico»

Tony Popovic refletiu sobre as mudanças de Alessandro Circati para o Benfica e Nestory Irankunda para o Sporting.