📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto e SL Benfica não cedem e clássico termina empatado | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A crónica: O clássico termina com empate num jogo marcado pelo equilíbrio entre o dragão e a águia

Num dia chuvoso, o mau tempo ficou do lado de fora e o Dragão Arena encheu-se com um ambiente digno para receber um dos grandes clássicos do campeonato de Andebol entre o FC Porto e SL Benfica.

O FC Porto entrou em campo em primeiro lugar e o SL Benfica no segundo, ambos com 28 pontos e em posições provisórias, uma vez que o Sporting CP tem ainda um jogo em atraso e só neste domingo, dia 16 de novembro, é que joga para esta jornada.

Ambas as equipas atravessam uma boa fase pelo que se esperava um jogo intenso e vibrante. O início foi pautado à base do equilíbrio, sem a animação que este tipo de jogo trás consigo.

O primeiro golo surgiu pelo FC Porto quase aos três minutos, por intermédio de Mamadou Diocou, e a partir desse momento as equipas mantiveram-se sempre muito próximas no marcador.

Um dos grandes destaques acabaram mesmo por ser os guarda-redes Sebastian Abrahamsson e Gustavo Capdeville, ao protagonizarem enormes defesas que ajudaram as suas respetivas equipas.

O intervalo chegou com o SL Benfica a sair em superioridade, 10-12. A primeira parte deixou a desejar de ambos os lados, com falhas e sempre com o marcador muito renhido.

A segunda parte começou com um ritmo diferente. As águias entraram com força e começaram a distanciar-se no marcador logo nos primeiros minutos. No entanto, o dragão começou a despertar para o jogo.

Quando o clique aconteceu, o FC Porto, que perdia com uma diferença já de cinco golos, conseguiu reduzir para apenas um e até mesmo ficar à frente no marcador, aproveitando o momento em que estava em superioridade numérica.

Como um jogo de andebol é, tudo pode mudar e já mesmo nos últimos segundos, o SL Benfica, que vinha a recuperar, conseguiu empatar e o resultado final ficou a 27-27.

Um clássico que prometia mais intensidade acabou por se revelar equilibrado, marcado por algumas decisões incorretas e um resultado que os dois lados de adeptos certamente gostariam que tivesse sido diferente. Ambas as equipas continuam com os mesmo pontos no campeonato.

A figura

Sebastian Abrahamsson (FC Porto) e Gustavo Capdeville (SL Benfica) – Num clássico renhido do primeiro ao último minuto, destacaram-se não uma, mas duas figuras de jogo.  Tanto Sebastian Abrahamsson como Gustavo Capdeville tiveram entradas chaves no jogo, com defesas que permitiram que nenhuma das equipas saísse com a derrota.

O fora de jogo

Falhas técnicas nas duas equipas – Não houve um jogador que se destacasse pelo mau desempenho. Ambas as equipas cometeram erros e falhas técnicas e desta forma o fora de jogo acaba por ser coletivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim fala de Bruno Fernandes: «Ele está sempre a falar»

Ruben Amorim falou sobre Bruno Fernandes, durante e antevisão à partida entre o Manchester United e o Wolverhampton.

Época caótica: Wolverhampton pode contratar terceiro treinador de 2025/26

O Wolverhampton está a ponderar demitir Rob Edwards. O técnico só sabe perder no comando técnico dos ingleses.

Atenção, Estrela da Amadora: Leganés a um passo de fechar avançado e possível operação por Kikas pode ficar cancelada

O Leganés está muito perto de contratar Alex Forés, jogador que pertence aos quadros do Villarreal. Kikas também estava a ser apontado à equipa.

Rúben Neves apontado a novo tubarão europeu

Rúben Neves interessa à Juventus. O médio internacional português pode assim regressar à Europa pela porta de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.