FC Porto e SL Benfica não cedem e clássico termina empatado | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A crónica: O clássico termina com empate num jogo marcado pelo equilíbrio entre o dragão e a águia

Num dia chuvoso, o mau tempo ficou do lado de fora e o Dragão Arena encheu-se com um ambiente digno para receber um dos grandes clássicos do campeonato de Andebol entre o FC Porto e SL Benfica.

O FC Porto entrou em campo em primeiro lugar e o SL Benfica no segundo, ambos com 28 pontos e em posições provisórias, uma vez que o Sporting CP tem ainda um jogo em atraso e só neste domingo, dia 16 de novembro, é que joga para esta jornada.

Ambas as equipas atravessam uma boa fase pelo que se esperava um jogo intenso e vibrante. O início foi pautado à base do equilíbrio, sem a animação que este tipo de jogo trás consigo.

O primeiro golo surgiu pelo FC Porto quase aos três minutos, por intermédio de Mamadou Diocou, e a partir desse momento as equipas mantiveram-se sempre muito próximas no marcador.

Um dos grandes destaques acabaram mesmo por ser os guarda-redes Sebastian Abrahamsson e Gustavo Capdeville, ao protagonizarem enormes defesas que ajudaram as suas respetivas equipas.

O intervalo chegou com o SL Benfica a sair em superioridade, 10-12. A primeira parte deixou a desejar de ambos os lados, com falhas e sempre com o marcador muito renhido.

A segunda parte começou com um ritmo diferente. As águias entraram com força e começaram a distanciar-se no marcador logo nos primeiros minutos. No entanto, o dragão começou a despertar para o jogo.

Quando o clique aconteceu, o FC Porto, que perdia com uma diferença já de cinco golos, conseguiu reduzir para apenas um e até mesmo ficar à frente no marcador, aproveitando o momento em que estava em superioridade numérica.

Como um jogo de andebol é, tudo pode mudar e já mesmo nos últimos segundos, o SL Benfica, que vinha a recuperar, conseguiu empatar e o resultado final ficou a 27-27.

Um clássico que prometia mais intensidade acabou por se revelar equilibrado, marcado por algumas decisões incorretas e um resultado que os dois lados de adeptos certamente gostariam que tivesse sido diferente. Ambas as equipas continuam com os mesmo pontos no campeonato.

A figura

Sebastian Abrahamsson (FC Porto) e Gustavo Capdeville (SL Benfica) – Num clássico renhido do primeiro ao último minuto, destacaram-se não uma, mas duas figuras de jogo.  Tanto Sebastian Abrahamsson como Gustavo Capdeville tiveram entradas chaves no jogo, com defesas que permitiram que nenhuma das equipas saísse com a derrota.

O fora de jogo

Falhas técnicas nas duas equipas – Não houve um jogador que se destacasse pelo mau desempenho. Ambas as equipas cometeram erros e falhas técnicas e desta forma o fora de jogo acaba por ser coletivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.