FC Porto e SL Benfica não cedem e clássico termina empatado | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A crónica: O clássico termina com empate num jogo marcado pelo equilíbrio entre o dragão e a águia

Num dia chuvoso, o mau tempo ficou do lado de fora e o Dragão Arena encheu-se com um ambiente digno para receber um dos grandes clássicos do campeonato de Andebol entre o FC Porto e SL Benfica.

O FC Porto entrou em campo em primeiro lugar e o SL Benfica no segundo, ambos com 28 pontos e em posições provisórias, uma vez que o Sporting CP tem ainda um jogo em atraso e só neste domingo, dia 16 de novembro, é que joga para esta jornada.

Ambas as equipas atravessam uma boa fase pelo que se esperava um jogo intenso e vibrante. O início foi pautado à base do equilíbrio, sem a animação que este tipo de jogo trás consigo.

O primeiro golo surgiu pelo FC Porto quase aos três minutos, por intermédio de Mamadou Diocou, e a partir desse momento as equipas mantiveram-se sempre muito próximas no marcador.

Um dos grandes destaques acabaram mesmo por ser os guarda-redes Sebastian Abrahamsson e Gustavo Capdeville, ao protagonizarem enormes defesas que ajudaram as suas respetivas equipas.

O intervalo chegou com o SL Benfica a sair em superioridade, 10-12. A primeira parte deixou a desejar de ambos os lados, com falhas e sempre com o marcador muito renhido.

A segunda parte começou com um ritmo diferente. As águias entraram com força e começaram a distanciar-se no marcador logo nos primeiros minutos. No entanto, o dragão começou a despertar para o jogo.

Quando o clique aconteceu, o FC Porto, que perdia com uma diferença já de cinco golos, conseguiu reduzir para apenas um e até mesmo ficar à frente no marcador, aproveitando o momento em que estava em superioridade numérica.

Como um jogo de andebol é, tudo pode mudar e já mesmo nos últimos segundos, o SL Benfica, que vinha a recuperar, conseguiu empatar e o resultado final ficou a 27-27.

Um clássico que prometia mais intensidade acabou por se revelar equilibrado, marcado por algumas decisões incorretas e um resultado que os dois lados de adeptos certamente gostariam que tivesse sido diferente. Ambas as equipas continuam com os mesmo pontos no campeonato.

A figura

Sebastian Abrahamsson (FC Porto) e Gustavo Capdeville (SL Benfica) – Num clássico renhido do primeiro ao último minuto, destacaram-se não uma, mas duas figuras de jogo.  Tanto Sebastian Abrahamsson como Gustavo Capdeville tiveram entradas chaves no jogo, com defesas que permitiram que nenhuma das equipas saísse com a derrota.

O fora de jogo

Falhas técnicas nas duas equipas – Não houve um jogador que se destacasse pelo mau desempenho. Ambas as equipas cometeram erros e falhas técnicas e desta forma o fora de jogo acaba por ser coletivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira depois do Palmeiras ser goleado: «Que seja um abre-olhos para todos»

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras diante do Novorizontino. Técnico falou em falta de competitividade da sua equipa.

Estrela da Amadora oficializa contratação de Tom Moustier

Tom Moustier é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O médio francês deixa o Rot-Weiss Essen e assina um contrato válido até Junho de 2028.

Girona anuncia contratações de Marc-André ter Stegen e e Fran Beltrán

Esta terça feira, o Girona apresentou Marc-André ter Stegen e Fran Beltrán como novos reforços. Os dois jogadores já se encontravam na La Liga.

Rafa renova pelo FC Porto até 2027 depois de ser apontado ao Benfica

Rafa é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O avançado de 34 anos representa os dragões desde 2009 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Alves abandona o comando técnico do AL Batin passado um mês e meio

Paulo Alves e Al Batin chegam a um acordo para a rescisão mútua de contrato, a pedido do próprio treinador, alegando falta de condições de trabalho.

Bournemouth paga 35 milhões de euros e vai ao Brasil contratar alvo do FC Porto

O Bournemouth garantiu a contratação de Rayan. Negócio está fechado e o brasileiro deixará o Vasco da Gama para rumar à Premier League.

Contratação de internacional português motiva discórdia no Real Madrid

Rúben Neves não é consensual na estrutura do Real Madrid. Médio é uma opção para os merengues neste mercado de janeiro.