Fim de semana quase perfeito

Madeira SAD 28 – 27 Diken

Tempo depois do segundo jogo português na Europa, desta vez o Madeira SAD, que entrou em campo às 16 horas para enfrentar o Dicken da Finlândia, para a primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

Jogando em casa e com um pavilhão quase cheio (cerca de 500 espetadores), esperava-se uma partida dominante dos madeirenses, de modo a que levassem uma vantagem confortável para a segunda mão que lhes permitisse encarar a partida com maior tranquilidade e atingir as meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo. E foi isso que aconteceu na primeira parte.

A equipa de Paulo Fidalgo entrou mais forte no jogo e ao intervalo já vencia por 15-9, chegando assim a uma vantagem de seis golos que, se mantida, permitia aos madeirenses encarar o resto da eliminatória de outra forma. No entanto, por relaxamento ou quebra-física, os finlandeses vieram mais fortes para o segundo tempo.

Depois de ver o resultado chegar ao 17-10, o Dicken começou a aproximar-se lentamente no marcador, em grande parte devido ao lateral-esquerdo finlandês Max Granlund (que terminaria como melhor marcador do encontro com nove golos), de tal forma que, aos 47 minutos, a vantagem do Madeira SAD já era de apenas dois golos.

Antevia-se assim um final muito renhido e emocionante, algo que aconteceu, com a equipa da casa a sair por cima com um resultado final de 28-27, em grande parte devido aos cinco golos de Francisco Pereira (o jovem central emprestado pelo Benfica tem cada vez mais impacto na equipa), e do já experiente Ulisses Ribeiro.

Espera-se assim uma segunda mão com um grau de dificuldade bastante elevado para o Madeira SAD no próximo sábado, quando se deslocar ate Helsínquia para tentar garantir um lugar nas meias finais da Challenge Cup pelo segundo ano consecutivo.

Madeirenses conseguiram-se esgueirar com a vitória!
Fonte: Madeira SAD
Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo insiste em jogador do FC Porto e abre negociações

O Real Oviedo quer contar com Zaidu Sanusi durante esta época e está a negociar o lateral com o FC Porto, que está somente disposto a perder o lateral em definitivo.

Levante vai ter que dar grande parte do dinheiro que receba do Benfica em caso de transferência de Carlos Álvarez: eis a situação

Carlos Álvarez está a ser fortemente apontado ao Benfica, mas a negociação com o Levante promete ser complicada. O Sevilha terá direito a parte da transferência do jovem espanhol.

5 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2025/26

De Braga a Alvalade, passando por Moreira de Cónegos ou pelo Dragão, estes são rostos que vale a pena seguir de perto

Surpresa à vista para Conrad Harder? AC Milan tenta desviar avançado português nos últimos dias do mercado

Fábio Silva vai deixar de ser jogador do Wolverhampton e o AC Milan é o mais recente interessado no avançado. O jogador está perto de assinar pelo Borussia Dortmund.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por Florentino Luís de empréstimo com opção de compra

O Benfica pode ver Florentino Luís rumar a outro emblema neste mercado de transferências. O Marselha está interessado e já apresentou uma proposta de empréstimo pelo jogador.

Al Ittihad oferece salário de sonho a Rodrigo Mora

O Al Ittihad está muito interessado em Rodrigo Mora e ofereceu cinco milhões de euros anuais ao jovem português. O jogador é considerado inegociável pelo FC Porto.

Benfica com más notícias em relação a Carlos Álvarez

O Benfica está interessado em contratar Carlos Álvarez neste mercado de transferências, mas a negociação promete ser complicada, já que os espanhóis não têm interesse em vender um dos seus craques.