📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim de semana quase perfeito

- Advertisement -

Madeira SAD 28 – 27 Diken

Tempo depois do segundo jogo português na Europa, desta vez o Madeira SAD, que entrou em campo às 16 horas para enfrentar o Dicken da Finlândia, para a primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

Jogando em casa e com um pavilhão quase cheio (cerca de 500 espetadores), esperava-se uma partida dominante dos madeirenses, de modo a que levassem uma vantagem confortável para a segunda mão que lhes permitisse encarar a partida com maior tranquilidade e atingir as meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo. E foi isso que aconteceu na primeira parte.

A equipa de Paulo Fidalgo entrou mais forte no jogo e ao intervalo já vencia por 15-9, chegando assim a uma vantagem de seis golos que, se mantida, permitia aos madeirenses encarar o resto da eliminatória de outra forma. No entanto, por relaxamento ou quebra-física, os finlandeses vieram mais fortes para o segundo tempo.

Depois de ver o resultado chegar ao 17-10, o Dicken começou a aproximar-se lentamente no marcador, em grande parte devido ao lateral-esquerdo finlandês Max Granlund (que terminaria como melhor marcador do encontro com nove golos), de tal forma que, aos 47 minutos, a vantagem do Madeira SAD já era de apenas dois golos.

Antevia-se assim um final muito renhido e emocionante, algo que aconteceu, com a equipa da casa a sair por cima com um resultado final de 28-27, em grande parte devido aos cinco golos de Francisco Pereira (o jovem central emprestado pelo Benfica tem cada vez mais impacto na equipa), e do já experiente Ulisses Ribeiro.

Espera-se assim uma segunda mão com um grau de dificuldade bastante elevado para o Madeira SAD no próximo sábado, quando se deslocar ate Helsínquia para tentar garantir um lugar nas meias finais da Challenge Cup pelo segundo ano consecutivo.

Madeirenses conseguiram-se esgueirar com a vitória!
Fonte: Madeira SAD
Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira fala de craque do Famalicão e elogia Marco Silva: «É o melhor técnico português da atualidade»

Hugo Oliveira trabalhou durante alguns anos na equipa técnica de Marco Silva e disse que o seu colega é o melhor treinador português.

Moisés Caicedo perde aposta com Andrey Santos e a culpa é de Abel Ferreira: «Não consegui acreditar»

Moisés Caicedo fez uma aposta com Andrey Santos sobre a eliminação do Palmeiras na Taça Libertadores. Abel Ferreira garantiu a presença na final.

José Mourinho está atento aos jovens do Benfica

José Mourinho está muito atento aos jovens do Benfica, estando a assistir à partida da equipa B frente ao Vizela.

Já votaram mais de 78 mil sócios nas eleições do Benfica

78.462 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola elege treinador mais exigente que enfrentou: «Para o conseguir vencer, precisei de pensar e trabalhar mais»

Pep Guardiola escolheu Jurgen Klopp como o treinador que mais lhe deu trabalho. O técnico catalão elogiou o antigo treinador do Liverpool.

Sporting empata com Braga e vê o Benfica a distanciar-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Sporting empatou frente ao SC Braga, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga Feminina. Os leões estão a 5 pontos do Benfica, atual líder.

Fredy Montero marca golo digno de Puskas

Fredy Montero marcou um golo digno de Puskas, frente ao Patriotas. O antigo jogador do Sporting pertence aos quadros do Real Cartagena, da Colômbia.