Fim de semana quase perfeito

Madeira SAD 28 – 27 Diken

Tempo depois do segundo jogo português na Europa, desta vez o Madeira SAD, que entrou em campo às 16 horas para enfrentar o Dicken da Finlândia, para a primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

Jogando em casa e com um pavilhão quase cheio (cerca de 500 espetadores), esperava-se uma partida dominante dos madeirenses, de modo a que levassem uma vantagem confortável para a segunda mão que lhes permitisse encarar a partida com maior tranquilidade e atingir as meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo. E foi isso que aconteceu na primeira parte.

A equipa de Paulo Fidalgo entrou mais forte no jogo e ao intervalo já vencia por 15-9, chegando assim a uma vantagem de seis golos que, se mantida, permitia aos madeirenses encarar o resto da eliminatória de outra forma. No entanto, por relaxamento ou quebra-física, os finlandeses vieram mais fortes para o segundo tempo.

Depois de ver o resultado chegar ao 17-10, o Dicken começou a aproximar-se lentamente no marcador, em grande parte devido ao lateral-esquerdo finlandês Max Granlund (que terminaria como melhor marcador do encontro com nove golos), de tal forma que, aos 47 minutos, a vantagem do Madeira SAD já era de apenas dois golos.

Antevia-se assim um final muito renhido e emocionante, algo que aconteceu, com a equipa da casa a sair por cima com um resultado final de 28-27, em grande parte devido aos cinco golos de Francisco Pereira (o jovem central emprestado pelo Benfica tem cada vez mais impacto na equipa), e do já experiente Ulisses Ribeiro.

Espera-se assim uma segunda mão com um grau de dificuldade bastante elevado para o Madeira SAD no próximo sábado, quando se deslocar ate Helsínquia para tentar garantir um lugar nas meias finais da Challenge Cup pelo segundo ano consecutivo.

Madeirenses conseguiram-se esgueirar com a vitória!
Fonte: Madeira SAD
Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola revela razão que motivou a ausência de Cristiano Ronaldo do funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Avançado visto num iate em Mallorca, garantem em Espanha.

Roberto Martínez à saída do funeral de Diogo Jota e André Silva: «Somos uma família e estamos todos juntos»

Roberto Martínez falou aos jornalistas após o funeral de Diogo Jota e de André Silva. Selecionador nacional realçou união.

Manchester United de Ruben Amorim confirma contratação de Diego León

Diego León é reforço confirmado pelo Manchester United. O lateral-esquerdo paraguaio deixou o Cerro Porteño em definitivo.

Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: «O Chelsea foi melhor que nós»

Abel Ferreira analisou a eliminação do Palmeiras do Mundial de Clubes 2025. Treinador português elogiou o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal em silêncio após acusações formais de violação a Thomas Partey

Thomas Partey foi acusado formalmente de cinco crimes de violação um de agressão sexual. Arsenal garantiu que não se vai pronunciar.

Burnley oficializa contratação de Kyle Walker ao Manchester City

Kyle Walker é a mais recente contratação do Burnley. O lateral inglês deixou o Manchester City em definitivo.

Manchester United falha objetivo de Ruben Amorim

Ruben Amorim queria dar estabilidade ao grupo e fechar quatro vendas antes da pré-época. Manchester United continua com os jogadores no plantel.