📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fim de semana quase perfeito

- Advertisement -

Madeira SAD 28 – 27 Diken

Tempo depois do segundo jogo português na Europa, desta vez o Madeira SAD, que entrou em campo às 16 horas para enfrentar o Dicken da Finlândia, para a primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

Jogando em casa e com um pavilhão quase cheio (cerca de 500 espetadores), esperava-se uma partida dominante dos madeirenses, de modo a que levassem uma vantagem confortável para a segunda mão que lhes permitisse encarar a partida com maior tranquilidade e atingir as meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo. E foi isso que aconteceu na primeira parte.

A equipa de Paulo Fidalgo entrou mais forte no jogo e ao intervalo já vencia por 15-9, chegando assim a uma vantagem de seis golos que, se mantida, permitia aos madeirenses encarar o resto da eliminatória de outra forma. No entanto, por relaxamento ou quebra-física, os finlandeses vieram mais fortes para o segundo tempo.

Depois de ver o resultado chegar ao 17-10, o Dicken começou a aproximar-se lentamente no marcador, em grande parte devido ao lateral-esquerdo finlandês Max Granlund (que terminaria como melhor marcador do encontro com nove golos), de tal forma que, aos 47 minutos, a vantagem do Madeira SAD já era de apenas dois golos.

Antevia-se assim um final muito renhido e emocionante, algo que aconteceu, com a equipa da casa a sair por cima com um resultado final de 28-27, em grande parte devido aos cinco golos de Francisco Pereira (o jovem central emprestado pelo Benfica tem cada vez mais impacto na equipa), e do já experiente Ulisses Ribeiro.

Espera-se assim uma segunda mão com um grau de dificuldade bastante elevado para o Madeira SAD no próximo sábado, quando se deslocar ate Helsínquia para tentar garantir um lugar nas meias finais da Challenge Cup pelo segundo ano consecutivo.

Madeirenses conseguiram-se esgueirar com a vitória!
Fonte: Madeira SAD
Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.