Fim de semana quase perfeito

- Advertisement -

Sporting CP 28 – 30 Veszprém HC

No último jogo do dia, o jogo entre Sporting CP e Veszprém HC para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, uma partida história no andebol nacional uma vez que nunca uma equipa portuguesa tinha chegado tão longe no atual formato da competição.

Num Pavilhão João Rocha completamente lotado – onde foi batido o recorde de assistência com 2903 espetadores – os leões entraram mais fortes e surpreenderam os gigantes húngaros, obrigando-os a colocar um time-out para tentarem inverter o rumo inicial da partida.

Passado esse choque inicial, o equilíbrio no marcador foi-se mantendo, sempre com o Sporting CP na frente do marcador, mas com os magiares sempre a “morderem os calcanhares” e a ameaçarem em caso de uma escorregadela. No entanto, os comandados de Hugo Canela conseguiram mesmo ir para o intervalo a vencer por 15-14.

Na segunda parte o equilibro manteve-se. A equipa de Alvalade ainda conseguiu chegar a uma vantagem de três golos, mas os minutos iam passando e a intensidade defensiva que caracterizara a defesa leonina acabou por ir pesando nos últimos minutos. Um par de falhas técnicas permitiram ao Veszprém passar para a frente do marcador já nos últimos dez minutos da partida e apesar dos esforços sportinguistas, foi mesmo a equipa húngara que saiu com a vitória.

Pedro Valdez ainda podia ter reduzido a desvantagem do Sporting CP para apenas um golo mas acabou por permitir a defesa a Arpad Sterbik, uma falha que pode acabar a ter um papel decisivo no desenrolar da eliminatória. A segunda mão irá realizar-se na Hungria no próximo sábado e, tal como Hugo Canela disse no final da partida, apenas um grande Sporting CP pode alimentar o sonho de chegar pela primeira vez aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Leões estiveram perto de surpreender mas acabaram por tropeçar no final
Fonte: FAP

Podemos então dizer que foi um fim de semana muito perto da perfeição para as equipas portuguesas. Tanto FC Porto como Madeira SAD venceram os seus respetivos jogos e enquanto que os dragões “voam” para uma participação inédita nos quartos-de-final da Taça EHF, os madeirenses também podem ver com alguma confiança o encontro da segunda mão da Challenge Cup. Já o Sporting CP vai ter pela frente uma tarefa incrivelmente árdua em ultrapassar um défice de dois golos frente a uma das melhores equipas do panorama europeu.

Foto de Capa: Madeira SAD

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o El Clásico entre Barcelona e Real Madrid na final da Supertaça de Espanha?

O Barcelona e o Real Madrid defrontam-se na final da Supertaça de Espanha. El Clásico joga-se na Arábia Saudita este domingo.

Wesley ganha força, André Luiz mais distante: eis as novidades no mercado do Benfica

O Benfica continua à procura de mais um extremo. Negócio por Wesley avança face aos entraves por André Luiz.

André Villas-Boas rendido a Victor Froholdt: «Foi um negócio difícil, porque o Copenhaga sabia que tinha um diamante nas mãos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a Victor Froholdt e falou sobre o negócio com o Copenhaga.