📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futuro Risonho

- Advertisement -

A RETIRAR

Martim Costa

Fonte: IHF

O jovem de 16 (!) anos foi eleito o melhor lateral direito do Mundial. Se a idade não fosse já um factor de surpresa, é preciso ter atenção que se trata de um destro a jogar nessa posição, o que apenas aumenta a importância deste feito. Depois de uma época em que foi peça fundamental da subida do FC Gaia à primeira divisão, Martim é neste momento uma das estrelas em ascensão do andebol português e podemos esperar uma época de 2019/2020 a ser a confirmação de todo o seu potencial. Com 188cm, um forte remate exterior e velocidade na finta, pode ser um caso muito sério no futuro do andebol nacional.

 Salvador Salvador

Fonte: IHF

Mais um jovem lateral que demonstrou o seu potencial nesta competição. Um produto da formação do NASC e do Sporting CP, Salvador tem sido uma das apostas do Sporting há várias épocas, jogando sempre em escalões acima do seu, dada a sua imponência física – 197cm e 97kg – com apenas dezoito anos.

O remate exterior e o trabalho defensivo são as suas principais armas, e apesar de muitas vezes ser impulsivo em ambos, nem sempre tomando a melhor decisão, a experiência que ganhará nos próximos anos irão refinar e muito este atleta, que tem tudo para se afirmar no plano nacional dentro de poucos anos.

Tiago Sousa

Fonte: IHF

O pivôt do FC Porto, que este ano jogará pelo ISMAI, na primeira divisão, foi o pilar defensivo da selecção. Juntamente com Salvador Salvador no centro da defesa, poucas foram as equipas que os conseguiram ultrapassar de forma regular.

Fisicamente dotado para a posição – apenas dezoito anos e já com 195cm, Tiago, tal como outros desta equipa, tem jogado de forma constante em escalões acima do seu, adquirindo experiência que mostrou ser fundamental no plano defensivo. Ofensivamente, e tal como a maioria dos pivôts, por vezes falta-lhe alguma calma no momento do remate. No entanto, tal só mudará com treino e prática frente aos melhores, algo que esta época sem dúvida lhe dará.

Foto De Capa: IHF

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.