📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jornada de Sonho

- Advertisement -

cab andebol

Depois dos últimos resultados do andebol português, é justo que se fale sobre a modalidade. O último fim-de-semana foi histórico para as equipas portuguesas nas provas europeias.
Na Champions, o Porto fez um grande jogo no Dragão Caixa, onde derrotou o Kolding por 27-24. É um resultado surpreendente, pois falamos de uma equipa que está em segundo no seu grupo e que tem aspirações à final four. O Porto entrou muito concentrado, muito preocupado com o seu trabalho defensivo, tentando anular os ataques dos dinamarqueses. Fruto desse trabalho, o Porto conseguiu chegar à frente no marcador e ir mesmo para intervalo a vencer por 15-11.

Pedro Spínola
Pedro Spínola foi um dos destaques do jogo. / Fonte: record.pt

Na segunda parte, graças a Pedro Spínola e a João Ferraz, o Porto chegou a estar a vencer por 20-13, mas uma forte reacção do Kolding fez com que o resultado ficasse em 21-18. Mas a noite era do Porto, que, graças a Hugo Laurentino, conseguiu aumentar a vantagem no marcador. No final, a segunda vitória do Porto na Champions é justa pela garra, organização e determinação que o Porto apresentou. Os campeões nacionais continuam a alimentar o sonho de se apurarem para a próxima ronda. Para tal, é preciso ganhar frente ao Kielce para conseguir o 4º lugar.

O Sporting também entrou para a história como a primeira equipa portuguesa a apurar-se para a Taça EHF. Depois do empate em casa dos croatas do RK Porec a 24 golos, o Sporting foi superior e venceu por 30-25. O resultado mostra a superioridade dos leões, que estiveram sempre no controlo do jogo. O destaque vai para Fábio Magalhães, com oito golos, e Pedro Portela, com sete golos.

A mesma sorte não teve o Benfica, que foi eliminado da mesma prova ao perder na Hungria, por 31-25, frente ao Pick Szeged, depois de ter perdido na Luz por 24-25. Mas no Dragão Caixa a sorte foi diferente. Num sempre intenso clássico, as duas equipas equilibraram-se, com um Benfica a aproveitar as constantes inferioridades numéricas do Porto para anular a vantagem azul e branca. Ainda assim, era o campeão nacional que ia para o intervalo a vencer por 12-10.

Cláudio Pedroso ajudou o Benfica a quebrar o enguiço. / Fonte: SL Benfica
Cláudio Pedroso ajudou o Benfica a quebrar o enguiço. / Fonte: SL Benfica

Na segunda parte, o Porto entrou adormecido, permitindo ao Benfica dar a volta ao resultado e controlá-lo. Os dragões ainda conseguiram o empate a 20 golos, mas o Benfica foi mais forte e conseguiu voltar a estar na frente do marcador. O Benfica venceu por 25-23 e alcançou uma vitória histórica. Há 23 anos que os encarnados não venciam em casa do Porto. O Benfica volta à liderança do campeonato.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.