Anterior1 de 2Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. O destaque maior vai para o Andebol que reforçou a liderança com uma vitória no reduto do SL Benfica. O Futsal masculino somou mais um triunfo claro, o Hóquei em Patins acabou por assegurar um sofrido triunfo que lhe permite manter a liderança do Campeonato Nacional e o Ténis de Mesa está mais perto da final do Campeonato Nacional. Pela negativa surge o Futebol masculino que voltou a sofrer novo desaire, deixando praticamente cair por terra um dos objectivos da temporada. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | O Sporting CP venceu o SL Benfica por 24-29 na segunda jornada do Grupo A da Fase Final do Campeonato Nacional. O equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte, com os encarnados a revelarem algum ascendente, traduzido em vantagens minímas até ao 6-5 (treze minutos), momento a partir do qual são os Leões a assumir a dianteira do marcador, conseguindo sair para o intervalo com um diferencial de dois golos (10-12). Os campeões nacionais registaram uma entrada demolidora na segunda parte, conseguindo ampliar a vantagem para margens de sete golos (12-19, 13-20, 14-21, 15-22), no entanto a partir do minuto 46 os encarnados reagiram, alicerçados numa subida das linhas defensivas, encurtando a desvantagem para apenas dois golos (22-24) à passagem do minuto 53. A turma orientada por Hugo Canela soube refrear o ímpeto adversário, com a eficácia da defesa a permitir sentenciar a partida através de lances de contra-ataque que acabaram por voltar a desnivelar o marcador. Com este triunfo os Leões reforçam a primeira posição da tabela classificativa com 44 pontos, mais três que o FC Porto (segundo classificado) e quatro que o SL Benfica (terceiro classificado). Segue-se uma paragem para compromissos das selecções, sendo que as duas próximas jornadas do Campeonato Nacional disputam-se nos dias onze e catorze de Abril, com o Sporting CP a receber o Madeira SAD e a AA Avanca, respectivamente.

Carambola | Os Leões venceram o CBA por 1.5-2.5, terminando assim a primeira fase na liderança isolada da Zona Sul com 37 pontos somados.

Futebol masculino | A turma orientada por Jorge Jesus voltou a perder, agora diante do SC Braga por 1-0, atrasando-se assim face aos primeiros classificados e vendo o quarto classificado, o SC Braga, reduzir a desvantagem pontual para apenas um ponto. Segue-se duplo confronto: dia cinco de Abril em Madrid, frente ao Atlético de Madrid, e dia oito de Abril em Alvalade, frente ao Paços de Ferreira.

Futebol de Praia | O Sporting CP conquistou a Sesimbra Cup com vitórias sobre o CD Nacional (10-2), Zambujalense (13-1), GRAP (7-3) e Casa do Benfica de Loures (5-4).

Futsal feminino | As Leoas voltaram a marcar passo no Campeonato com novo empate (2-2), agora frente ao Ala Nun’Álvares. Cátia Morgado e Taninha colocaram o Sporting CP na frente, mas na etapa complementar a turma de Fafe acabou por anular a vantagem das forasteiras. Na próxima jornada, a turma orientada por Carlos Reis desloca-se a Famalicão para defrontar o Vermoim.

Isolados e invictos
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Futsal masculino | Os bicampeões nacionais somaram novo triunfo na Fase Regular da Liga SporZone, agora diante do CCRD Burinhosa por 3-7, sendo que ao intervalo os comandados de Nuno Dias já venciam por seis golos sem resposta. Os tentos leoninos foram apontados por Pany Varela, Cardinal (3), Diogo, Caio e Merlim. A formação leonina segue assim na liderança isolada e invicta com 64 pontos somados, mais seis que o segundo classificado, o rival SL Benfica. Na próxima jornada a turma de Alvalade recebe o Unidos Pinheirense, estando a partida agendada para as dezoito horas de Domingo, oito de Abril, no Pavilhão João Rocha.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários