Anterior1 de 2Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque para duas equipas da Ginástica Campeãs Nacionais e também para as do Andebol e do Futebol feminino que colocam ambas as equipas a uma vitória de se sagrarem bicampeãs nacionais! O Voleibol não conseguiu fechar a final no jogo quatro e irá agora disputar a finalíssima no Pavilhão João Rocha. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os comandados de Hugo Canela venceram o ABC por 30-32 na sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional. A primeira parte revestiu-se de grande equilíbrio com a turma de Alvalade a conseguir distanciar-se no marcador já nos últimos dez minutos, chegando ao intervalo a vencer por 14-17. Na etapa complementar o Sporting CP manteve-se sempre na dianteira do marcador, conseguindo chegar por diversas vezes a cinco tentos de vantagem (17-22, 20-25, 21-26 e 22-27), contudo a reacção dos minhotos acabou levou à redução dessa mesma vantagem até à margem mínima (30-31), já bem perto do final do encontro, tendo havido ainda tempo para mais um golo dos campeões nacionais que sentenciou por completo o duelo. Os Leões reforçam assim o primeiro lugar com 56 pontos somados. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica, estando a partida marcada para as vinte horas de Domingo, seis de Maio, no Pavilhão João Rocha. Em caso de triunfo verde e branco, os Leões garantem desde logo a revalidação do ceptro.

Andebol triunfa em Braga e está a uma vitória do título!
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Carambola | Os verde e brancos venceram o CB Amadora “B” por 2-0, apurando-se assim para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irão defrontar o CBE “A”.

Ginástica | O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Campeão Nacional de Duplo-Mini Trampolim nas categorias de Elite Seniores Masculinos e Seniores Femininos, sendo que no caso dos Leões foi o revalidar do título conquistado na época transacta, enquanto que para as Leoas tratou-se de um feito inédito!

Futebol masculino | A formação orientada por Jorge Jesus venceu o Portimense por 1-2 na 32.ª jornada da Liga NOS, com dois golos de Bruno Fernandes. Na próxima jornada o Sporting CP recebe o SL Benfica, estando o encontro marcado para as 20h30 de cinco de Maio, Sábado, no Estádio José Alvalade.

Futsal feminino | As Leoas de Carlos Reis venceram o CRC Quinta dos Lombos por 2-4 na décima jornada da fase final do Campeonato Nacional. Débora Lavrador, Taninha, Débora Queiroz e Cátia Morgado foram as autoras dos tentos verde e brancos. Na próxima jornada há dérbi, com o Sporting CP a “receber” o SL Benfica no Pavilhão da Escola EB 2/3 da Bobadela pelas dezasseis horas de cinco de Maio, Sábado.

Futsal masculino | Vitória por 4-2 na recepção ao CF Os Belenenses, com golos de Diogo, Dieguinho, Fortino e Cavinato. Os Leões fecham a Fase Regular com uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC, estando a partida agendada para as dezasseis horas de cinco de Maio, Sábado.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários