Os 5 melhores momentos do Académico Viseu FC x Póvoa AC | Andebol

modalidades cabeçalho

O Académico Viseu conseguiu vencer o Póvoa AC por 26-25. No Pavilhão Cidade de Viseu, os anfitriões tiveram bastantes dificuldades para finalizar na primeira parte. Ao intervalo, o Póvoa vencia por cinco golos de diferença (14-9).

Na segunda parte, os viseenses melhoraram ofensivamente e conseguiram reduzir paulatinamente a diferença. Só perto do final, a equipa da casa chegou pela primeira vez à vantagem e a poucos segundos do final garantiu o triunfo.

António Ventura do Póvoa AC foi o maior concretizador do jogo com nove golos e do lado dos viseenses foi Miguel Cortinhas que se destacou com seis.

Com este resultado, o Académico de Viseu consegue pela primeira vez, na Primeira (I) Divisão, duas vitórias consecutivas e mais importante subiu ao antepenúltimo lugar por troca com o ADA Maia. Desse modo, a formação em estreia na competição está agora em posição de playoff de manutenção.

Já o Póvoa está no nono lugar três pontos acima dos lugares de playoff, mas em igualdade pontual com Marítimo e Vitória FC, sétimo e oitavo, respetivamente.

O Bola na Rede acompanhou o jogo ao vivo traz-te os cinco momentos do jogo.

MAIS DE 2 MINUTOS PARA UM GOLO…

Mais de dois minutos foi o tempo necessário para que acontecesse o primeiro golo da partida. Defesas dos guarda redes e faltas ofensivas levaram a que o primeiro golo demorasse a aparecer. A equipa da casa foi a primeira marcar por Miguel Vieira.

CAMPOS EM GRANDE

Na primeira parte, o Académico de Viseu só conseguiu concretizar por nove vezes e muito deveu-se ao guarda redes do Póvoa, António Campos.

O guardião teve cerca de uma dezena de defesas e levou a que os visitantes se distanciassem no marcador especialmente nos últimos dez minutos do primeiro tempo. Paralelamente no ataque António Ventura era o pêndulo dos nortenhos com a equipa a utilizar muito a capacidade de impulsão dos seus jogadores para finalizar ao meio.

No segundo tempo, António Campos não conseguiu ter a mesma eficácia na baliza e acabou por não fazer os últimos minutos da partida, onde o Póvoa acabou por perder a vantagem.

DESQUALIFICAÇÃO DE MOGA

Não foi por o internacional congolês estar a ser dos melhores do Póvoa porque nem sequer estava a ser muito utilizado na partida. No entanto, Christian Moga que já tinha sofrido uma exclusão e levado um cartão amarelo na primeira parte acabou por ser desqualificado por uma dupla exclusão aos 12´ da segunda parte.

Com menos um, o treinador do Póvoa Jorge Carvalho abdicou do guarda redes em momento ofensivo para ter igualdade numérica no ataque. Contudo, a estratégia funcionou ao contrário para os visitantes com a vantagem a encolher de cinco para dois golos (18-20). O Póvoa não conseguiu concretizar nesses dois minutos em vantagem numérica.

 FOI A VEZ DE SILVA BRILHAR

Na segunda parte, o guarda redes do Académico de Viseu apareceu mais na partida e foi um dos elementos importantes para segurar os viseenses em jogo.

António Silva que fez a partida completa acabou por ser fundamental para a reviravolta com várias intervenções de qualidade. O atleta experiente foi também uma das vozes de comando da formação treinada por Rafael Ribeiro.

FINAL IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

Fonte: Pedro Filipe Silva / Bola na Rede

A menos de oito minutos para o fim, o Académico conseguiu chegar à vantagem pela primeira vez no jogo (23-22). O resultado oscilou a partir daí entre a igualdade e a vantagem mínima dos anfitriões.

Depois de um desconto de tempo pedido pelo banco da formação visitante já a menos de dois minutos do final do jogo, o Póvoa em situação de ataque conseguiu que Eduardo Almeida fosse excluído e os viseenses ficassem com menos um até ao final. A seguir mais uma má noticia para os da casa, o reforço poveiro Maximilian Johnson restabeleceu a igualdade (25-25).

O Académico tinha provavelmente a última situação de ataque no jogo e, como seria de esperar, Rafael Ribeiro abdicou de António Silva na baliza para ter mais um jogador de campo no ataque.

Depois de várias interrupções por faltas defensivas, a equipa técnica viseense ainda pediu um time out para serem dadas as últimas indicações aos jogadores no minuto derradeiro. A seguir, boa combinação entre os vários elementos do Académico com Cortinhas a tentar enganar a defesa de Póvoa ao se aproximar da linha defensiva adversária. A seguir, o organizador do jogo ofensivo dos anfitriões atrasou o esférico para André Lima que se ergueu para atirar para o fundo da baliza adversária e dar a vitória final ao Académico.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem sucessor para Morten Hjulmand no posto de capitão

O Sporting pode ver Morten Hjulmand deixar o emblema de Alvalade no próximo verão e Francisco Trincão é visto como o sucessor no posto de capitão.

Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Ivan Baptista: «É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conquistarem troféus»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Mudanças praticamente confirmadas: os 3 jogadores no último ano de contrato com o Sporting

O Sporting tem três jogadores que estão no último ano de contrato com os leões: Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Hidemasa Morita.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.