Os 5 momentos fulcrais do Portugal x Islândia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Seleção Nacional estreou-se no Mundial com uma derrota por 30-26. Sem o selecionador nacional no banco os heróis do mar conseguiram, depois de um início complicado e de estar sempre em desvantagem, empatar a partida à beira do intervalo. Na segunda parte, Portugal conseguiu estar taco a taco no marcador até aos últimos minutos onde a distância no marcador ficou expressa em demasia.

1. PRIMEIRO GOLO AOS 2´

Depois de um remate defendido pelos guarda redes de cada uma das seleções, a Islândia conseguiu o primeiro tento da partida por Bjarki Mar Elisson. O ponta esquerda dos Islandeses foi o melhor marcador da partida com nove golos.

2. PRIMEIRA EXCLUSÃO

Aos 7´, Rui Silva foi o primeiro jogador a ser uma exclusão de dois minutos. Ao jogar com menos um, Portugal passou de uma desvantagem de dois golos (2-4) para quatro de diferença (2-6), a maior na primeira parte.

3. IGUALDADE AO INTERVALO

Apesar de ter estado em desvantagem em grande parte do primeiro tempo, a Seleção Nacional conseguiu obter o empate (15-15) mesmo em cima da buzina para o descanso. Miguel Espinha não permitiu que os adversários restabelecessem os dois golos de vantagem e no lance seguinte Diogo Branquinho sofreu falta para livre de sete metros. O melhor marcador da partida por Portugal, Pedro Portela com oito golos, não desperdiçou a oportunidade para marcar.

4. SEM DESISTIR COM MENOS DOIS

Depois da desqualificação de Fábio Magalhães por ter visto cartão vermelho e da exclusão de dois minutos de Alexis Borges, a Seleção Nacional via-se a alinhar durante praticamente quase 120 segundos de jogo sem menos dois elementos. Logo a seguir a Islândia estabeleceu três golos de vantagem, mas Rui Silva respondeu logo a seguir, num movimento ofensivo muito rápido de Portugal (19-21), a 17´ do final.

5. FINAL DAS ESPERANÇAS

Portugal entrou nos últimos dez minutos em igualdade no marcador (23-23). Depois de um time out pedido pelos islandeses, a equipa das quinas não conseguiu mostrar criatividade para desequilibrar a defesa adversária e também revelou predileção pelos postes nos remates. Por isso, não se estranha a vantagem dos Islandeses que praticamente tirou Portugal do jogo ao fazer o 27-24 a 3´ do final por Magnusson, quando a sua seleção estava na iminência do jogo passivo. O guarda redes Gustavson estabeleceu o resultado final com um golo de baliza a baliza, quando os Portugueses jogavam o 7×6.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.