📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 momentos fulcrais do Portugal x Islândia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Seleção Nacional estreou-se no Mundial com uma derrota por 30-26. Sem o selecionador nacional no banco os heróis do mar conseguiram, depois de um início complicado e de estar sempre em desvantagem, empatar a partida à beira do intervalo. Na segunda parte, Portugal conseguiu estar taco a taco no marcador até aos últimos minutos onde a distância no marcador ficou expressa em demasia.

1. PRIMEIRO GOLO AOS 2´

Depois de um remate defendido pelos guarda redes de cada uma das seleções, a Islândia conseguiu o primeiro tento da partida por Bjarki Mar Elisson. O ponta esquerda dos Islandeses foi o melhor marcador da partida com nove golos.

2. PRIMEIRA EXCLUSÃO

Aos 7´, Rui Silva foi o primeiro jogador a ser uma exclusão de dois minutos. Ao jogar com menos um, Portugal passou de uma desvantagem de dois golos (2-4) para quatro de diferença (2-6), a maior na primeira parte.

3. IGUALDADE AO INTERVALO

Apesar de ter estado em desvantagem em grande parte do primeiro tempo, a Seleção Nacional conseguiu obter o empate (15-15) mesmo em cima da buzina para o descanso. Miguel Espinha não permitiu que os adversários restabelecessem os dois golos de vantagem e no lance seguinte Diogo Branquinho sofreu falta para livre de sete metros. O melhor marcador da partida por Portugal, Pedro Portela com oito golos, não desperdiçou a oportunidade para marcar.

4. SEM DESISTIR COM MENOS DOIS

Depois da desqualificação de Fábio Magalhães por ter visto cartão vermelho e da exclusão de dois minutos de Alexis Borges, a Seleção Nacional via-se a alinhar durante praticamente quase 120 segundos de jogo sem menos dois elementos. Logo a seguir a Islândia estabeleceu três golos de vantagem, mas Rui Silva respondeu logo a seguir, num movimento ofensivo muito rápido de Portugal (19-21), a 17´ do final.

5. FINAL DAS ESPERANÇAS

Portugal entrou nos últimos dez minutos em igualdade no marcador (23-23). Depois de um time out pedido pelos islandeses, a equipa das quinas não conseguiu mostrar criatividade para desequilibrar a defesa adversária e também revelou predileção pelos postes nos remates. Por isso, não se estranha a vantagem dos Islandeses que praticamente tirou Portugal do jogo ao fazer o 27-24 a 3´ do final por Magnusson, quando a sua seleção estava na iminência do jogo passivo. O guarda redes Gustavson estabeleceu o resultado final com um golo de baliza a baliza, quando os Portugueses jogavam o 7×6.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Missão Europa League: Onde ver o Utrecht x FC Porto?

O FC Porto joga esta quinta-feira contra o Utrecht para a Europa League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Qualificação rumo ao Mundial Feminino: Portugal já conhece adversários

Portugal já sabe quem vai enfrentar na qualificação europeia para o Mundial Feminino. Eis os adversários da Seleção.

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting e rumar à Alemanha: Há interesse e conversas

Rodrigo Ribeiro é pretendido na Bundesliga. Avançado do Sporting pode sair no mercado de inverno por empréstimo.

Portugal bate Inglaterra e ganha Torneio Taça das Federações

Portugal é o vencedor do Torneio Taça das Federações. Seleção Nacional Sub-16 venceu Inglaterra no último jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

Benfica já treinou esta terça-feira e há grande novidade

O Benfica treinou na véspera de receber o Bayer Leverkusen para a Champions League. Amar Dedic está recuperado de lesão.

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.