📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 6 melhores jogadores no campeonato do mundo | Andebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de olhar para os melhores jogos do Campeonato do Mundo de Andebol, é altura de analisar quem foram os jogadores em maior destaque na competição. Inúmeras estrelas brilharam ao longo de todo o torneio, sendo que foi a equipa dinamarquesa que ganhou mais relevo, tanto a nível coletivo (venceram o troféu) como a nível individual.

Aqui vão ser enumerados os 6 melhores jogadores do Campeonato do Mundo de Andebol, analisando as suas estatísticas, pontos fortes e o impacto que têm no jogo da respetiva seleção, existindo ainda espaço para três menções honrosas.

MENÇÕES HONROSAS

Dika Mem

Central da seleção francesa e jogador do Barcelona, Dika Mem chegou ao Mundial como um dos principais nomes a ter debaixo do radar. Uma lesão fez Mem perder 4 jogos deste campeonato, mas nos 5 em que esteve presente, o lateral direito de 25 anos foi a peça central do jogo francês em vários encontros, fazendo, por vezes, a posição de central. Assim, Dika Mem conseguiu ser um dos principais “maestros” da seleção gaulesa e, sem dúvida, um dos melhores distribuidores de jogo, que o diga Nédim Remilli.

Para além destes fatores, Dika Mem foi ainda o jogador francês com a melhor média de golos (21 em 5 jogos). Neste momento, tem 122 golos em 28 partidas pelo “Barça” em 2022/2023.

Gonzalo Pérez de Vargas

O guarda-redes espanhol foi, possivelmente, a figura mais preponderante da seleção de Espanha no Mundial. Com 3 golos apontados em 9 jogos na competição, o jogo em que Pérez de Vargas mais se destacou foi mesmo nos quartos de final frente à Noruega, quando fez a defesa que garantiu que a Espanha marcava presença nas meias-finais. Com 32 anos, é colega de Dika Mem nos campeões europeus de clubes, o Barcelona.

Luc Steins

O “motor” do estilo de jogo neerlandês. Com apenas 1 metro e 73, o central dos Países Baixos mexe-se de forma muito veloz e imprevisível, utilizando uma grande porção do campo para ajudar a construir o ataque da seleção neerlandesa. Isto quando não é o próprio Steins a rematar de forma certeira, seja a 9 metros (ou um pouco mais distante) da baliza, ou junto à área do guarda-redes, atravessando pelo meio da defesa, o central de 22 anos consegue arranjar um golo quando menos se espera (que o diga a Noruega). Atua pelo PSG, onde leva 80 golos em 27 partidas.

Torbjorn Bergerud

Há quem diga que o guarda-redes é o jogador mais importante numa equipa de andebol e o norueguês, Torbjorn Bergerud é um argumento forte em prol desta máxima. Bergerud jogou os 9 jogos em que a Noruega esteve envolvida neste Campeonato do Mundo, sendo que o maior destaque vai para o último jogo da “Main Round” em que teve uma eficácia defensiva superior a 50%, defendendo mais de metade dos remates alemães para garantir o primeiro lugar para a Noruega no grupo da “Main Round”. Frente à Espanha, Bergerud também esteve em destaque frente à Espanha, nos “quartos”. O guarda-redes de 28 anos joga na liga norueguesa, ao serviço do Kolstad IL.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.