📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Andebol feminino de regresso ao topo

- Advertisement -

Recuperada de lesão, Patrícia Rodrigues não demorou a reassumir-se como uma das referências ofensiva da equipa. Dos reforços, Ana Ursu rapidamente se assumiu como a melhor guarda-redes do Benfica e do campeonato, a pivot Rita Campos mostrou importância na equipa nos dois lados do campo, enquanto a lateral Maria Unjanque fazia estragos com a potencia do seu remate.

No entanto, mesmo no meio deste percurso vitorioso, nem tudo foram rosas. A ponta-esquerda Margaria Sá Pessoa, uma jovem de 20 anos que começava a afirmar-se na equipa, contraiu uma grave lesão em Janeiro que a afastaria da competição no resto da época.

Poucas semanas depois, seria a goleadora Maria Unjanque a lesionar-se com gravidade. No entanto, esta conseguiria recuperar a tempo de dar o seu contributo na recta final da temporada.

Estes percalços levaram o Benfica a recorrer ao mercado a meio da época para suplantar as baixas no plantel. O primeiro reforço para a segunda metade da época seria a estoniana Alina Molkova. Atleta de 24 anos, Alina Molkova é uma jogadora polivalente, que pode jogar a central, a lateral e a ponta-esquerda. Pouco depois seria contratada a ponta-esquerda Jelsia Monteiro, jovem angolana contratada ao 1º de Agosto.

Mas seria um pouco mais tarde que se daria aquela que é provavelmente, a maior bomba da história do andebol feminino em Portugal. O Benfica contratava a ponta-esquerda ucraniana Viktoriya Borschenko.

A experiente ponta-esquerda ucraniana encontrava-se a jogar na Rússia, país que viria a deixar em virtude da guerra. Trata-se de uma jogadora de com muita qualidade e com grande experiência internacional e que rapidamente mostrou que tem um andamento competitivo muito superior às restantes jogadoras.

A equipa encarnada foi derrubando os obstáculos com maior ou menor dificuldade, conseguindo selar as contas do título a quatro jornadas do fim, com uma vitória por 23-27 em casa da Juve Lis. Seria o campeonato nacional conquistado pelo andebol feminino do Sport Lisboa e Benfica.

Na Taça de Portugal, a equipa foi trilhando o seu caminho, eliminando o ND Santa Joana, o CS Madeira e o AC Vermoim, carimbando o apuramento à Final Four realizada em Santo Tirso no fim-de-semana de 4 e 5 de Junho.

Depois de uma difícil vitória diante do Alavarium na semi-final por 28-26, a equipa encarnada não teve quaisquer problemas em derrotar o Colégio de Gaia na final por 38-31, conquistando a sua sétima Taça de Portugal na história e conquistando a histórica Dobradinha

Ao todo, foram dois troféus conquistados e 30 vitórias em 31 jogos. João Alexandre Florêncio, para além de ter recolocado esta secção na rota dos títulos, conseguiu ainda o feito inédito de se sagrar campeão nacional pelo Benfica no masculino e no feminino. Esta equipa mostrou ser mais forte que todas as outras e tem condições para criar um ciclo hegemónico na modalidade.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Fomos uma equipa que nunca desistiu, que não parou»

João Nuno e Sotiris Sylaidopoulos analisaram o encontro entre o Estrela Amadora e o Rio Ave em conferência de imprensa. Os técnicos respondem à pergunta do Bola na Rede.

Eleições Benfica: Rui Costa ganha disparado no Seixal

Rui Costa é o vencedor da secção de votos do Seixal. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Noronha Lopes ganha a primeira secção de voto em Portugal; Rui Costa vai em 35

Noronha Lopes ganhou a primeira secção de voto em Portugal, em Paço de Arcos. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Nova atualização internacional: Rui Costa é o vencedor em Luxemburgo e Noronha Lopes ganha cidade dos EUA

Já são conhecidos novos resultados internacionais. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus após vitória do Al Nassr: «Muitas equipas estão à espera que tenhamos um deslize»

O Al Nassr venceu o Al Hazem por 2-0 na Liga da Arábia Saudita. Jorge Jesus destacou importância da respetiva vitória.

Há mais resultados da Europa: Noronha Lopes ganha em Londres e Rui Costa vence Paris

João Noronha Lopes ganhou em Londres e Rui Costa venceu em Paris. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Rui Costa domina Portugal e vence as primeiras 26 secções de voto

Rui Costa não está a dar hipótese nas secções de voto em Portugal. Candidato à presidência ganhou todas até ao momento.