📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting à conquista do bicampeonato

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal recebe, no Pavilhão João Rocha, o eterno rival, Benfica, em jogo a contar para a sétima jornada da fase final do campeonato nacional de Andebol.

Os leões, liderados por Hugo Canela, vivem um extraordinário momento de forma, somando 25 vitórias consecutivas, nos últimos 26 jogos disputados. Sendo que o Sporting vem de duas vitórias fora de casa, frente ao FC Porto e ABC, dois dos candidatos ao título.

À entrada para esta sétima jornada da fase final, a equipa verde e branca é líder com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O Sporting, vencendo o dérbi eterno do próximo domingo, sagra-se bicampeão nacional. Faltando ainda três jornadas para o final da prova.

O Pavilhão João Rocha poderá festejar o seu segundo título no espaço de uma semana
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Para esta partida, Hugo Canela tem praticamente todo o plantel disponível. Uma equipa unida, com muita qualidade e que coloca em campo a cada jogo, atitude e compromisso. Um coletivo forte, onde se destacam nomes como Carlos Ruesga, Pedro Portela, Pedro Solha, Ivan Nikčević, Boško Bjelanović, Janko Božović, Frankis Carol, Michal Kopco, Felipe Borges, Pedro Valdés, Cláudio Pedroso, Edmílson Araújo, Tiago Rocha e Francisco Tavares. Na baliza, também existe muita qualidade, com Matevž Skok, Matej Ašanin, Aljoša Čudić e o jovem da formação Manuel Gaspar. Uma equipa capitaneada pelo experiente Carlos Carneiro.

Esta temporada, os leões já defrontaram o Benfica por três ocasiões, somando três vitórias. Por isso, jogando no Pavilhão João Rocha, com o apoio dos sportinguistas, a equipa de Hugo Canela é naturalmente favorita. Sendo que esta época temos ainda o objetivo de conquistar a Taça de Portugal. Numa temporada em que a equipa verde e branca tem feito exibições extraordinárias e onde tem sido superior aos rivais.

No domingo, espera-se um cenário perfeito, um Pavilhão João Rocha repleto de sportinguistas a apoiar a equipa, do primeiro ao último minuto. Com um único objetivo, vencer a partida e o Sporting sagrar-se bicampeão nacional de Andebol.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moisés Caicedo perde aposta com Andrey Santos e a culpa é de Abel Ferreira: «Não consegui acreditar»

Moisés Caicedo fez uma aposta com Andrey Santos sobre a eliminação do Palmeiras na Taça Libertadores. Abel Ferreira garantiu a presença na final.

José Mourinho está atento aos jovens do Benfica

José Mourinho está muito atento aos jovens do Benfica, estando a assistir à partida da equipa B frente ao Vizela.

Já votaram mais de 78 mil sócios nas eleições do Benfica

78.462 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Liverpool e Tottenham em corrida por jogador que já foi associado ao Benfica

O Liverpool e o Tottenham estão interessados em Kostas Koulierakis, defesa central que pertence aos quadros do Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting empata com Braga e vê o Benfica a distanciar-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Sporting empatou frente ao SC Braga, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga Feminina. Os leões estão a 5 pontos do Benfica, atual líder.

Fredy Montero marca golo digno de Puskas

Fredy Montero marcou um golo digno de Puskas, frente ao Patriotas. O antigo jogador do Sporting pertence aos quadros do Real Cartagena, da Colômbia.

Carlo Ancelotti dá conselho a Neymar para recuperar o seu melhor futebol e voltar à seleção brasileira

Carlo Ancelotti aconselhou Neymar para que o atleta chegue ao seu melhor nível para voltar à seleção. O técnico italiano sugeriu uma nova posição.