Sporting CP 23-26 FC Porto: Bem-vindo de volta, Porto

- Advertisement -

 

Cabeçalho modalidades

Encontravam-se esta quinta-feira, na quinta jornada do Andebol 1, as duas equipas favoritas à conquista do título de campeão nacional. O Sporting CP começou bem a época, mas vinha de uma derrota europeia em casa e encontrava um FC Porto em recuperação, à procura da sua nova identidade. O Pavilhão João Rocha vestiu-se de verde e branco para receber este grande encontro.

Angel Zulueta, ex-jogador do ISMAI, inaugurou o marcador pelo FC Porto, que conseguiu ganhar vantagem logo após o empate inicial. As dificuldades ofensivas do Sporting CP eram enormes, algo que tinha ficado patente na recente derrota europeia. Essas dificuldades devem-se, principalmente, à incapacidade física de Carlos Ruesga.

Um pouco antes dos dez minutos de iniciais o professor Hugo Canela pedia o primeiro time-out do jogo, numa altura em que a sua equipa perdia 4-9. Uma partida em falso que poderá ter sido a principal razão para a derrota dos Campeões Nacionais. Apesar de Hugo Canela ter pedido a paragem de jogo para tentar mudar o rumo da partida, esta não teve o efeito esperado e pretendido, já que a equipa visitante continuou a ser extremamente eficaz e impediu qualquer aproximação dos “leões”, tendo até estado a vencer 6-12. Embora o cenário fosse mau para os sportinguistas, ainda houve uma réstia de esperança na recuperação quando aos 20 minutos Iturriza foi expulso, mas nem isso impediu que os visitantes saíssem para o intervalo a vencer (11-16).

             A ausência do central espanhol Carlos Ruesga cria muitas dificuldades à produção ofensiva do Sporting Fonte: Facebook Ricardo Rosado- Fotografia
A ausência do central espanhol Carlos Ruesga cria muitas dificuldades à produção ofensiva do Sporting
Fonte: Facebook Ricardo Rosado- Fotografia

O segundo tempo foi uma altura de mudanças, mas não suficientes para tirar o comando do resultado aos comandados de Lurs Walther. Se a primeira parte foi de complente domínio portista, a segunda apenas foi mais equilibrada. No começo da segunda metade da partida Lars Walther foi obrigado a parar o jogo antes dos 10 minutos inicias, tal como havia sucedido a Hugo Canela, porque o Sporting CP recuperou dois golos e perdia 14-17. Apesar de não ter conseguido recuperar o domínio da partida, o FC Porto foi capaz de gerir o resultado a partir do time-out, impedindo qualquer aproximação dos verdes e brancos.

Quando faltavam apenas 15 minutos para o final da partida o Sporting perdia 16-19. O jogo ficou decidido por volta do minuto 54, quando os portistas recuperaram a vantagem de cinco golos. Na reta final Hugo Canela alterou o sistema defensivo, mas acabou por ser demasiado tarde, já que a sua equipa perdeu 23-26.

Frankis Carol foi o melhor marcador da partida com oito golos.

Foto de Capa: Facebook Ricardo Rosado – Fotografia

 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

MLS e Atlético Madrid: Novidades sobre o futuro de Antoine Griezmann

Antoine Griezmann pode sair do Atlético Madrid para a MLS só no final da temporada. Lê mais sobre a situação a envolver o avançado francês.

Rui Borges procura primeira vitória frente ao Braga ao comando do Sporting

O Braga é a única equipa que Rui Borges ainda não conseguiu vencer ao serviço do Sporting, somando dois empates em dois jogos.

Quem é Sindre Walle Egeli, jovem avançado que foi apontado ao Benfica?

Sindre Walle Egeli foi apontado recentemente ao Benfica. Avançado norueguês de 19 anos joga atualmente no Ipswich Town.

Freddy Adu recorda passagem pelo Benfica e confessa: «Sabendo o que sei hoje, não tomaria essas decisões»

Freddy Adu recordou a passagem pelo Benfica e confessou que não foi a melhor decisão rumar ao clube da Luz em 2007.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 iniciais do Sporting x Benfica para a Champions League de Futsal

O Sporting recebe esta noite o Benfica na segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Fica com as escolhas iniciais.

Francisco Neto e Carole Costa lançam encontro com a Eslováquia: «Temos algumas métricas que nos comparam com as melhores do mundo»

Francisco Neto e Carole Costa realizaram a antevisão ao embate com a Eslováquia no apuramento para o Mundial 2027.

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar a Morten Hjulmand, na sequência da participação do FC Porto

O Conselho de Disciplina abriu um processo disciplinar no qual analisarão uma alegada agressão de Morten Hjulmand durante o Sporting x AVS SAD.