📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 23-26 FC Porto: Bem-vindo de volta, Porto

- Advertisement -

 

Cabeçalho modalidades

Encontravam-se esta quinta-feira, na quinta jornada do Andebol 1, as duas equipas favoritas à conquista do título de campeão nacional. O Sporting CP começou bem a época, mas vinha de uma derrota europeia em casa e encontrava um FC Porto em recuperação, à procura da sua nova identidade. O Pavilhão João Rocha vestiu-se de verde e branco para receber este grande encontro.

Angel Zulueta, ex-jogador do ISMAI, inaugurou o marcador pelo FC Porto, que conseguiu ganhar vantagem logo após o empate inicial. As dificuldades ofensivas do Sporting CP eram enormes, algo que tinha ficado patente na recente derrota europeia. Essas dificuldades devem-se, principalmente, à incapacidade física de Carlos Ruesga.

Um pouco antes dos dez minutos de iniciais o professor Hugo Canela pedia o primeiro time-out do jogo, numa altura em que a sua equipa perdia 4-9. Uma partida em falso que poderá ter sido a principal razão para a derrota dos Campeões Nacionais. Apesar de Hugo Canela ter pedido a paragem de jogo para tentar mudar o rumo da partida, esta não teve o efeito esperado e pretendido, já que a equipa visitante continuou a ser extremamente eficaz e impediu qualquer aproximação dos “leões”, tendo até estado a vencer 6-12. Embora o cenário fosse mau para os sportinguistas, ainda houve uma réstia de esperança na recuperação quando aos 20 minutos Iturriza foi expulso, mas nem isso impediu que os visitantes saíssem para o intervalo a vencer (11-16).

             A ausência do central espanhol Carlos Ruesga cria muitas dificuldades à produção ofensiva do Sporting Fonte: Facebook Ricardo Rosado- Fotografia
A ausência do central espanhol Carlos Ruesga cria muitas dificuldades à produção ofensiva do Sporting
Fonte: Facebook Ricardo Rosado- Fotografia

O segundo tempo foi uma altura de mudanças, mas não suficientes para tirar o comando do resultado aos comandados de Lurs Walther. Se a primeira parte foi de complente domínio portista, a segunda apenas foi mais equilibrada. No começo da segunda metade da partida Lars Walther foi obrigado a parar o jogo antes dos 10 minutos inicias, tal como havia sucedido a Hugo Canela, porque o Sporting CP recuperou dois golos e perdia 14-17. Apesar de não ter conseguido recuperar o domínio da partida, o FC Porto foi capaz de gerir o resultado a partir do time-out, impedindo qualquer aproximação dos verdes e brancos.

Quando faltavam apenas 15 minutos para o final da partida o Sporting perdia 16-19. O jogo ficou decidido por volta do minuto 54, quando os portistas recuperaram a vantagem de cinco golos. Na reta final Hugo Canela alterou o sistema defensivo, mas acabou por ser demasiado tarde, já que a sua equipa perdeu 23-26.

Frankis Carol foi o melhor marcador da partida com oito golos.

Foto de Capa: Facebook Ricardo Rosado – Fotografia

 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Do renascimento no Boxing Day à conquista do treble: O Mancheser United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.