Sporting CP 33-29 SL Benfica: “Leão” ganha vantagem na corrida pelo título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de ter ido vencer ao Porto no Dragão Caixa, o Sporting recebeu em casa o Benfica, para cumprir um jogo em atraso. Com a vitória nesta partida os leões podiam isolar-se na frente do campeonato.

Logo no começo da partida, o experiente Carlos Carneiro foi excluído por dois minutos. Os visitantes aproveitaram e o central Pedro Seabra abriu o marcador. Apesar de a equipa da casa ter empatado logo no ataque seguinte, o Benfica marcou mais dois golos, contando com um inspirado Hugo Figueira no início da partida.

A equipa de Carlos Resende parecia confortável na partida e manteve a vantagem no marcador até ao minuto onze, numa altura em que Frankis Carol empatou a partida a cinco. Ambas as equipas têm ideologias de jogo idênticas, baseadas no ataque rápido. Isto permitiu que nos minutos seguintes houvessem vários empates e alternâncias na liderança do marcador. Quase a meio da primeira parte, a equipa de Hugo Canela adiantou-se no jogo (10-9) e fez um parcial de 3-1 que iria ser decisivo, já que o rival da 2ª Circular já não conseguiria alcançar o adversário.

Frankis Carol a “voar” mais alto que as “águias” Fonte: Ricardo Rosado
Frankis Carol a “voar” mais alto que as “águias”
Fonte: Ricardo Rosado

O professor Resende ainda pediu time-out para tentar acalmar o jogo, mas o Sporting contava com um inspirado Aljosa Cudic na baliza e conseguiu ampliar a vantagem até ao intervalo, acabando a primeira parte a ganhar 17-12.

Tal como na primeira parte, Pedro Seabra, que havia aberto o marcador no começo jogo, fê-lo também na segunda parte. Mais uma vez, a principal diferença encontrava-se na baliza. Enquanto o Benfica demonstrava dificuldades enormes no ataque, o Sporting continuava a ser eficaz e a manter a diferença no marcador, chegando a estar a vencer 27-19.

Nos dez minutos finais Hugo Figueira voltou para a baliza e Carlos Resende fez alterações no sistema defensivo e aproximou-se até a uma diferença de apenas três golos (31-28). O Sporting não deixou a vitória fugir e isola-se assim no primeiro lugar. O resultado final foi 33-29.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.

Franjo Ivanovic explica falta de minutos no Benfica e fala sobre José Mourinho: «Disse-me que não tem nada contra mim»

Franjo Ivanovic concedeu uma entrevista na qual abordou a temporada ao serviço do Benfica, a falta de minutos e a relação com José Mourinho.

Roberto Martínez preocupado: «É uma responsabilidade nossa»

Roberto Martínez mostrou-se preocupado com a pouca utilização de jovens jogadores portugueses na Primeira Liga.

Benfica anuncia horário da antevisão de José Mourinho ao jogo contra o Tondela

José Mourinho prepara-se para realizar no sábado de manhã a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.

Já há datas para as partidas entre o Benfica e o Real Madrid

Já são conhecidas as datas e as horas dos encontros entre o Benfica e o Real Madrid, relativos ao playoff da Champions League.