Sporting CP 33-29 SL Benfica: “Leão” ganha vantagem na corrida pelo título

Cabeçalho modalidadesDepois de ter ido vencer ao Porto no Dragão Caixa, o Sporting recebeu em casa o Benfica, para cumprir um jogo em atraso. Com a vitória nesta partida os leões podiam isolar-se na frente do campeonato.

Logo no começo da partida, o experiente Carlos Carneiro foi excluído por dois minutos. Os visitantes aproveitaram e o central Pedro Seabra abriu o marcador. Apesar de a equipa da casa ter empatado logo no ataque seguinte, o Benfica marcou mais dois golos, contando com um inspirado Hugo Figueira no início da partida.

A equipa de Carlos Resende parecia confortável na partida e manteve a vantagem no marcador até ao minuto onze, numa altura em que Frankis Carol empatou a partida a cinco. Ambas as equipas têm ideologias de jogo idênticas, baseadas no ataque rápido. Isto permitiu que nos minutos seguintes houvessem vários empates e alternâncias na liderança do marcador. Quase a meio da primeira parte, a equipa de Hugo Canela adiantou-se no jogo (10-9) e fez um parcial de 3-1 que iria ser decisivo, já que o rival da 2ª Circular já não conseguiria alcançar o adversário.

Frankis Carol a “voar” mais alto que as “águias” Fonte: Ricardo Rosado
Frankis Carol a “voar” mais alto que as “águias”
Fonte: Ricardo Rosado

O professor Resende ainda pediu time-out para tentar acalmar o jogo, mas o Sporting contava com um inspirado Aljosa Cudic na baliza e conseguiu ampliar a vantagem até ao intervalo, acabando a primeira parte a ganhar 17-12.

Tal como na primeira parte, Pedro Seabra, que havia aberto o marcador no começo jogo, fê-lo também na segunda parte. Mais uma vez, a principal diferença encontrava-se na baliza. Enquanto o Benfica demonstrava dificuldades enormes no ataque, o Sporting continuava a ser eficaz e a manter a diferença no marcador, chegando a estar a vencer 27-19.

Nos dez minutos finais Hugo Figueira voltou para a baliza e Carlos Resende fez alterações no sistema defensivo e aproximou-se até a uma diferença de apenas três golos (31-28). O Sporting não deixou a vitória fugir e isola-se assim no primeiro lugar. O resultado final foi 33-29.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.

Luís Filipe Vieira reage a noite para esquecer do Benfica e deixa ataque a Rui Costa: «Já são demasiados fracassos desportivos e erros de...

Luís Filipe Vieira já abordou a última noite do Benfica, que resultou numa derrota frente ao Qarabag e no despedimento de Bruno Lage.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage já fala como ex-treinador do Benfica: «José Mourinho disse que eu era um homem muito feliz. Ele também será»

Bruno Lage falou durante a manhã desta quarta-feira enquanto estava a sair do Benfica Campus, onde já não vai orientar o treino dos encarnados.

Benfica com treino marcado para esta quarta-feira: eis o primeiro jogador a chegar ao Seixal

O Benfica vai treinar na manhã desta quarta-feira, tendo em vista a partida frente ao AVS SAD, relativa à sexta jornada da Primeira Liga.

A tíbia e o tíbio

A tíbia é o osso da canela. Simples, duro, frontal. Nas distritais, onde joguei em miúdo, dizia-se, com mais fé do que fisiologia, que “até ao pescoço é canela”. É a licença poética do arrojo: era para entrar com tudo.