📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Supertaça | O leão é (mais uma vez) o rei da selva do andebol

- Advertisement -

Como já era de esperar, o Sporting provou ser a melhor equipa de andebol a jogar em Portugal. Perante aquele que parte para a nova época como principal concorrente à conquista do campeonato, o FC Porto, os orientados por Ricardo Costa não deixaram margem para dúvidas e conquistaram o primeiro troféu do ano. A Supertaça viaja, pelo terceiro ano consecutivo, para o museu dos leões.

Quem gosta de golos ficou encantado com os instantes iniciais do jogo. O ritmo foi frenético e parecia proibido não marcar golo. Foi preciso esperar sete minutos para a primeira intervenção dos guarda-redes, pelas mãos de Diogo Rêma que, por essa altura, ainda não sabia que se tratava de uma noite inspirada.

Mesmo com Rêma em destaque, ‘Kiko’ quis ser a personagem principal. E fez questão de o comprovar bem cedo: ter metade dos golos leoninos aos 15 minutos foi um bom presságio para levar para casa o ‘MVP’ do confronto.

O resultado manifestava a superioridade do Sporting, que, ao longo da primeira parte, foi construindo uma vantagem que nunca mais seria tocada pelos dragões. E não foi por falta de tentativas.

O FC Porto foi-se refrescando e alterando os intervenientes. Linus Persson deu sinais de ser a melhor aquisição para a temporada e Vasco Costa trouxe agressividade ofensiva em momentos que não existia.

Faltou, contudo, o orquestrar de jogo de Rui Silva, que comprova ser cada vez mais fundamental, mesmo com o passar dos anos. O central ficou condicionado por problemas físicos ainda cedo no duelo. A alternativa, Pol Valera, recém-chegado do Barcelona, não possui as mesmas rotinas (pelo menos para já). Prova disso foram as várias falhas técnicas no ataque azul e branco que permitiram ao Sporting sentar-se ao volante.

Do outro lado, com um sistema muito bem consolidado, a turma verde e branca controlou. Quem já lá estava demonstrou que não se muda uma receita vencedora e as contratações provaram que chegam para acrescentar. Tiveram, até, a chance de desligar do jogo. Na segunda parte, um período menos bem conseguido deu esperanças aos dragões, que aproveitaram transições rápidas para encurtar distâncias. Nada que um time-out de Ricardo Costa não resolvesse.

No final, o 36-29 acenou a grande parte dos prognósticos. Falo dos que previam o Sporting CP a levantar a terceira Supertaça de andebol consecutiva, algo que não acontecia desde os anos 90, na altura pelo ABC Braga.

Começamos, então, o ano da mesma forma que terminámos o anterior: o Sporting a demonstrar ser a melhor equipa a praticar andebol em Portugal. Vencer o oitavo troféu consecutivo nas provas nacionais será argumento dificilmente refutável.

Além disso, estão, também, dadas provas nos palcos europeus. Certamente que, agora, o clube almeja superar a campanha na Liga dos Campeões do ano passado e (aí sim) afirmar-se como uma das equipas de topo da Europa. Só o tempo o dirá.

David Braga
David Bragahttp://www.bolanarede.pt
O desporto pautou a vida de David, com o andebol a surgir cedo como a sua grande paixão. Com a bola na mão, apercebeu-se da panóplia de histórias que as modalidades são capazes de contar.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.