No início do ano de 2018, o Sporting Clube de Portugal contratou o guarda-redes esloveno Matevz Skok para a sua equipa de Andebol. Tem 31 anos, 1,88 metros de altura e 95 kg de peso. Veio para os Leões titulado com a medalha de bronze pela sua selecção (Eslovénia) no Mundial de 2017. Este atleta que chegava a Lisboa, proveniente do Zagreb da Croácia (onde foi aliás campeão nacional), tinha como principal missão “preencher” a baliza verde-e-branca face à lesão de Matej Asanin. Seria ele e Aljosa Cudic que ficariam incumbidos de colmatar a lesão do gigante croata.

Sempre que atuou na equipa dos Leões perceberam-se, de imediato, as suas qualidades andebolísticas: preenche bem os espaços na baliza, é eficaz na reposição da bola em jogo quando sofre um golo e é bastante ágil entre os postes. Tem mesmo uma agilidade incrível, muito devido à sua elasticidade corporal. Apresenta ainda uma excelente relação com o bloco defensivo dos leões quando a equipa se encontra em fase defensiva. Em resumo, com esta contratação, o Sporting Clube de Portugal mostra que as modalidades de pavilhão não são só para “passear o emblema” ao peito. São, sobretudo, para ganhar como se tem aliás mostrado nos últimos tempos.

É já este domingo que o Sporting pode revalidar, em sua casa, o título de campeão nacional de andebol, mais uma vez frente ao Benfica
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

A título de exemplo, a sua atuação no final do jogo contra o FC Porto no Dragão Caixa foi determinante para a vitória dos leões no terreno do rival. Mais recentemente, as suas defesas, nos momentos finais do jogo contra o ABC, no Pavilhão Flávio Sá Leite, foram mais uma vez fulcrais para garantir uma importantíssima vitória da formação de Hugo Canela.

E, agora, em vésperas do jogo que pode revalidar o título de campeão nacional de andebol ao Sporting frente ao Benfica (mais uma vez o Benfica…), torna-se imperioso que Skok esteja ao nível daquilo que tem estado ultimamente. Gritemos, por isso, todos: Vamos, Skok!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Comentários