📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória justa do ABC

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades Vários meses depois da finalíssima do Campeonato Nacional de Seniores e da final da Challenge Cup, o SL Benfica voltou ao reduto do ABC para disputar um jogo. A principal diferença é que na altura ambas as equipas lutavam pelos dois títulos, enquanto que nesta altura só um milagre levará ambas as equipas a lutarem pelo campeonato e, relativamente às competições europeias, o ABC já foi eliminado da EHF Champions League e o SL Benfica continua numa boa posição para chegar à fase seguinte da EHF Cup, algo que ajudará a salvar a época, juntamente com a conquista da Supertaça e a luta pela Taça de Portugal.

Os árbitros do jogo grande da 24ª jornada do Campeonato Andebol 1 foram Duarte Santos e Ricardo Fonseca. Mariano Ortega, treinador do SL Benfica, surpreendeu ao iniciar a partida com o jovem Alexandre Cavalcanti no sete inicial, na posição de lateral esquerdo. Ambos os ataques mostraram dificuldades ofensivas, inicialmente, tendo o primeiro golo sido marcado pelo jovem André Gomes, com quatro minutos e meio jogados. Depois deste momento, ambas as equipas se soltaram e apresentaram um andebol mais rápido, com vários bons pormenores. Aos 10 minutos, os forasteiros tinham uma vantagem de dois golos (5-7).

Por volta dos 15 minutos, a “toada” do jogo mantinha-se, mas os dois guarda-redes começavam a aparecer no jogo. Apesar de uma das marcas deste Benfica de Mariano Ortega ser a rotação da equipa, o treinador espanhol só fez a principal alteração ofensiva por volta do minuto 18, quando trocou Uelington Silva por Alexandre Cavalcanti. Aos 20 minutos, os “encarnados” mantinham a vantagem de dois golos (8-10).

A equipa da casa ainda teve força para chegar ao empate e até dar a volta ao resultado antes do intervalo, indo para os balneários a vencer 13-12.

Pedro Spinola foi o homem do jogo.  Fonte: ABC
Pedro Spinola foi o homem do jogo.
Fonte: ABC

A segunda parte acabou por ser diferente: a equipa de Carlos Resende não desperdiçou a vantagem numérica, logo no início do segundo tempo, e dilatou a vantagem no marcador. O SL Benfica não encontrou as melhores soluções para contrariar o adversário e já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado.

O ABC/UMinho manteve-se na frente do marcador até ao final do jogo e venceu por 29-23, ficando assim a dois pontos do terceiro lugar da classificação geral, sendo que a equipa de Braga tem um jogo em atraso. Pedro Spínola, do ABC/UMinho, foi o melhor marcador do jogo, com nove golos.  Nota positiva, do lado do SL Benfica, para a boa exibição de Alexandre Cavalcanti, com seis golos, um jogador que costuma apenas dar o seu contributo em tarefas defensivas, e para a boa resposta dada pelo jovem guarda-redes, Gustavo Capdeville, que aproveitou a ausência de Nikola Mitrevski e a exibição mais apagada de Hugo Figueira para mostrar que terá um grande futuro pela frente.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.