As estrelas do Atletismo estão prontas a brilhar

No feminino, a velocidade também deverá contar com muita emoção com nomes como Elaine Thompson (que apenas fará os 100 metros), Dafne Schippers ou Tori Bowie à cabeça como grandes favoritas a dominar as distâncias. Mas lembram-se de Shaunae Miller? A atleta que venceu o Ouro dos 400 no Rio mergulhando para a meta, batendo Allyson Felix? Pois bem, ela quer fazer o mesmo que Van Niekerk e também quer o Ouro nos 400 e nos 200!

Existe ainda no feminino uma prova de 1500 Metros que deverá ser do mais espectacular que o mundo do atletismo pode ver este ano, com, pelo menos, 5 (!) candidatas ao Ouro, incluindo a recordista mundial Genzebe Dibaba. Por falar em recordista mundial, por cá teremos Kendra Harrison, que neste mesmo estádio bateu o recorde mundial dos 100 metros barreiras na temporada passada. Mais surpreendente foi que esse recorde apareceu escassas semanas após Kendra ter falhado o apuramento para o Rio! Este ano, o Ouro não lhe deverá escapar.

Ibarguen quer voar para o ouro Fonte: Caterine Ibarguen
Ibarguen quer voar para o ouro
Fonte: Caterine Ibarguen

Nos Saltos, teremos duelos a dois no Triplo entre Ibarguen e Rojas no feminino e Taylor vs Claye no masculino, onde poderá haver ameaças ao recorde mundial. Falando em recorde mundial, será isso que Mariya Lasitskene (talvez a conheçam por Kuchina) procurará no Salto em Altura, onde o Ouro deverá ser uma mera formalidade, não porque as adversárias estejam a um baixo nível, mas sim porque não há nível para ela!

Não nos esqueçamos também dos lançamentos, onde recordes mundiais podem cair e um duelo germânico de luxo promete agitar o Dardo.

É difícil resumir em poucas palavras ou num artigo só o que se pode esperar dos Mundiais de Londres. No Atletismo (ao contrário de outros desportos onde sabemos que o ponto alto será a final da competição) todos os dias têm finais e qualquer uma dessas finais trará emoção, momentos improváveis e o ponto de alto de cada campeonato pode vir de onde menos se espera. O melhor será mesmo acompanharem tudo. A transmissão para Portugal será no Eurosport que transmitirá todas as sessões em directo. Vejam. Valerá a pena assistir a um dos maiores espectáculos desportivos do planeta!

Foto de Capa:Khelnama

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica negoceia Tengstedt: Avançado pode continuar em Itália

O Genoa está interessado em contratar Casper Tengstedt após passagem no Hellas Verona. Benfica negoceia transferência.

Dia de festa e de voltar ao trabalho: Sporting arranca pré-epoca em Alcochete

O Sporting está de regresso ao trabalho. Leões apresentam-se esta terça-feira na Academia para arrancar a pré-época.

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.