📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Birmingham 2018: O Balanço Global dos Campeonatos

- Advertisement -

As “estreantes” que há muito brilhavam

Kendra Harrison (nos 60 metros com barreiras), Sandi Morris (no salto com vara), Anita Marton (no lançamento do peso), Ivana Spanovic (no comprimento) e Katarina Johnson-Thompson (no pentatlo) já eram nomes grandes no atletismo, mas só aqui em Birmingham alcançaram o seu primeiro Ouro global. Christian Coleman (60 metros) também já era um nome por demais conhecido, mas é um jovem que nunca havia chegado como um dos favoritos a um evento global, então não se enquadra nesta categoria. O que significará isto para estas atletas? Não sabemos, mas pode ser o começo de algo grande para algumas delas e uma menor pressão para enfrentar o que por aí vem. Kendra Harrison, em palavras exclusivas no final da prova onde bateu o recorde dos campeonatos, confessou-nos que até foi um alívio para ela chegar a Birmingham depois de uma derrota (nos nacionais norte-americanos), não sendo, assim, favorita desta vez. E tal como a mesma reconheceu “as derrotas tornaram-me mais forte e hoje sou uma pessoa bem mais confiante”.

 

O mau tempo

Será algo que sempre será recordado quando nos lembrarmos destes Mundiais. As temperaturas extremas durante a semana em Birmingham estiveram longe do normal, mesmo para os padrões britânicos. Embora, oficialmente, o termómetro marcasse entre -3 e -5 graus, a amplitude térmica esteve durante os dois primeiros dias do evento na casa dos -15 graus! Duas tempestades afectaram o território britânico e se a vinda do Norte, trouxe frio e neve (muita neve), a que veio do Sul trouxe vento forte, o que se veio a reflectir em escolas fechadas, transportes parados, estradas intransitáveis e até aeroporto encerrados durante várias horas.

Fonte: Birmingham Mail

Na verdade, 10 pessoas perderam mesmo a vida durante esta vaga de frio e mau tempo no Reino Unido. O tempo afectou os Campeonatos na medida em que tivemos atletas com voos atrasados (a não cumprir com a preparação prevista), bancadas mais despidas nas primeiras duas sessões (bilhetes reservados às escolas não foram utilizados porque…não havia escola!) e alguns percursos feitos a pé pelos atletas (a enterrar literalmente os pés e tornozelos na neve) porque não havia transportes que pudesse circular. No final, a temperatura aqueceu no anterior e isso era o mais importante.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

Enzo Pérez diz adeus ao River Plate e já tem destino à vista

Enzo Pérez recusa pendurar as botas. O Argentinos Juniors quer aproveitar a saída do médio do River Plate para garantir um reforço de peso.

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.

West Ham e Zenit sondam avançado brasileiro do Cruzeiro

Kaio Jorge voltou a despertar a cobiça europeia, mas o Cruzeiro exige uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, para libertar o jogador.

Depois da polémica Dominik Livakovic acerta regresso ao Dinamo Zagreb

Dominik Livakovic já tem acordo com o Dinamo Zagreb e espera apenas o avalo do Fenerbahçe para selar o empréstimo.