Boas prestações de Sporting e Benfica sem direito a títulos

- Advertisement -

Sporting: Boas marcas dos saltos às estafetas

O Sporting, na prova feminina, vinha de dois títulos consecutivos e aspirava, mais uma vez, a conquistar a competição. Suspeitava-se que a maior concorrência vinha, como já vem sendo habitual, dos turcos do Enka e isso veio-se a comprovar. No final do primeiro dia, as leoas dominavam, com apenas 1 ponto de avanço em relação aos turcos, com o grande destaque a serem os 6.58 metros (+1.2) alcançados por Evelise Veiga no Comprimento. Cátia Azevedo nos 400 metros, Noelie Yaringo nos 800 metros, Fancy Cherono nos Obstáculos e Irina Rodrigues (já acima dos 60) no Lançamento do Disco foram outras atletas a dar pontuação máxima ao Sporting no primeiro dia.

Sara Moreira também ajudou o Sporting a fechar o primeiro dia na frente
Fonte: Sporting CP

No segundo dia, as atletas do Sporting até tiveram algumas performances de enorme valor, no entanto, a inconsistência acabou por ditar a queda para o 2º lugar. Patrícia Mamona mostrou já uma forma muito interessante na sua estreia da temporada ao ar livre, ao saltar 14.26 metros (-0.3), uma marca que supera já qualquer marca feita pela atleta em 2018, ano que foi muito condicionado pela recuperação de uma lesão. Jéssica Augusto também venceu com muito à vontade nos 5.000 metros, mas tem que ser dado ainda um grande destaque à estafeta 4×400 (Filipa Martins, Dorothé Évora, Noelie Yarigo e Cátia Azevedo) que terminou em 3:34.29, uma marca que é a melhor nacional de sempre feita por clubes! No entanto, o Sporting não colocou algumas peças importantes no pódio de várias competições individuais (Jéssica Inchude foi 4ª no Peso, Olímpia Barbosa 4ª nos 100 Barreiras e Lorene Bazolo foi 5ª nos 200, por exemplo) e aí o Enka foi bem mais consistente. Ainda assim, o 2º lugar do Sporting é de enorme valor e se existe um pequeno amargo de boca é apenas e só porque esta equipa habituou-nos a algo fora do comum nas duas últimas temporadas. Fecharam com 127 pontos a 6 dos turcos do Enka. Distante, completando o pódio, ficou o Valencia com 102 pontos.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.