Campeonatos Mundiais Indoor (Birmingham 2018): Resumo do 4.º e último dia

- Advertisement -

4×400 Feminino

Recorde dos campeonatos! Mais um a cair, com a equipa norte-americana a correr em 3:23.85, novo recorde norte-americano! E se Georganne Moline não se tem desequilibrado antes da terceira passagem, poderíamos estar a falar até de um recorde mundial da equipa composta por Quanera Hayes, Moline, Shakima Wimbley e Courtney Okolo. No segundo lugar, com a medalha de Prata, e com uma prova fantástica a batalhar contra as norte-americanas, ficaria a Jamaica com novo recorde nacional em 3:24.16, mas a equipa foi desqualificada por passagem de testemunho fora da área definida – estavam na área da segunda equipa e não da terceira. Novo recorde nacional para a Polónia com um tempo de 3:26.09 a levar a Prata e a Grã-Bretanha ascendeu a posição de medalha, a conseguir o Bronze com um tempo de 3:29.38.

Fonte: IAAF

4×400 Masculino

E o recorde mundial indoor chegou na última prova em pista! E com surpresa. Não por ter caído nos 4×400, mas por ter sido feito pela Polónia! Os EUA eram os favoritos e o tempo que fizeram (3:01.97) daria também para bater o recorde mundial, mas os polacos levaram o Ouro com 400 metros finais fulminantes e são os novos recordistas mundiais em 3:01.77! A equipa polaca foi composta por Zalewski, Omelko, Krawczuk e Krzewin. Na medalha de Bronze, a Bélgica, com um novo recorde nacional, em 3:02.51.

Terminam assim os Campeonatos Mundiais de Pista Coberta em Birmingham. Segue-se a temporada outdoor. Aqui, no Bola na Rede, iremos acompanhar tudo e deixar-vos a par do que de importante se vai passando no Atletismo a nível da elite mundial.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.