Doha 2019: Grandes marcas, grandes surpresas

- Advertisement -

Outros destaques

O dia começou com as eliminatórias rapidíssimas dos 100 metros femininos. Nunca antes se correu tão rápido em eliminatórias! Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM) correu em 10.80 segundos, vencendo a sua série no tempo mais rápido de sempre em eliminatórias de Mundiais e Jogos Olímpicos. Logo de seguida, Marie-Josée Ta Lou (CIV) também mostrou credenciais, igualando o seu recorde pessoal, com 10.85 segundos.

No masculino, alguns candidatos a medalhas foram ficando pelo caminho de forma surpreendente, como é o caso de Renaud Lavillenie (FRA) na Vara que não conseguiu saltar a mais de 5.60 metros e de Kyron McMaster (BVI) que foi desqualificado nos 400 metros barreiras. No caso do francês existe a curiosidade da última vez que não passou a uma final de um evento global ter sido nos Mundiais de Pista Coberta de 2010 em…Doha!

Um recorde mundial que não durará muito
Fonte: IAAF

Na estafeta 4×400 mista, existiu também um recorde mundial – o primeiro destes Campeonatos – para os EUA, numa prova relativamente nova e que deverá ver este recorde voltar a cair muito em breve – possivelmente nestes campeonatos. O tempo hoje foi de 3:12.42.

O dia ficou ainda marcado pela subida ao palco de Naide Gomes para receber a medalha de Bronze do Comprimento relativa aos Mundiais de 2009, depois de um caso de doping ter retirado das páginas desses campeonatos uma das suas adversárias. No final, Naide confessou que tinha “sensações mistas”, pois sabia que “não era a mesma coisa” e que lhe “roubaram o momento”, mas que sente que é um pouco de “justiça feita”.

Naide Gomes com mais uma medalha
Fonte: FPA

Ainda hoje…

A partir das 21h30 (hora portuguesa) teremos os 50km Marcha, com a prova masculina e feminina a decorrerem em simultâneo. João Vieira, Inês Henriques e Mara Ribeiro representam Portugal num evento que muitos consideram que será, fisicamente, o mais duro destes Mundiais.

Foto De Capa: IAAF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting mantém posição sobre Geny Catamo: Sunderland está aumenta a proposta mas há entrave para os ingleses

O Sunderland vai preparar uma nova oferta por Geny Catamo, extremo que é considerado importante no projeto do Sporting.

Bernardo Silva apresentado oficialmente como reforço do Real Madrid

Depois de José Mourinho, foi a vez de Bernardo Silva ser apresentado como jogador do Real Madrid. Internacional português assinou até 2028.

FC Porto define plano de Dominik Prpic: posição não deve mudar

O FC Porto definiu que Dominik Prpic é para se manter no plantel principal dos dragões, apesar do interesse de outros clubes.

Carles Puyol deixa elogios a José Mourinho: «É um grande treinador»

Carles Puyol relembrou os embates históricos com José Mourinho no 'El Clásico' e referiu que o Real Madrid estará «mais forte» com a liderança do técnico português,

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Já é conhecido o número da camisola do reforço Nestory Irankunda

Nestory Irankunda vai vestir a camisola 19 pelo Sporting. Número não é utilizado desde que Conrad Harder marcou o golo da vitória na Taça de Portugal 2024/25.

Bruno Lage comenta eliminação do Al Diriyah frente ao Al Nassr e fala de João Félix: «Desejo-lhe tudo de bom»

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah na taça do Rei da Arábia Saudita. Bruno Lage reagiu à eliminação e elogiou João Félix.

Costantino Favasuli é reforço do Nápoles

O Nápoles anunciou a chegada de Costantino Favasuli. O médio chega por empréstimo do US Catanzaro 1929, com obrigação de compra.