📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Doha 2019: Grandes marcas, grandes surpresas

- Advertisement -

Outros destaques

O dia começou com as eliminatórias rapidíssimas dos 100 metros femininos. Nunca antes se correu tão rápido em eliminatórias! Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM) correu em 10.80 segundos, vencendo a sua série no tempo mais rápido de sempre em eliminatórias de Mundiais e Jogos Olímpicos. Logo de seguida, Marie-Josée Ta Lou (CIV) também mostrou credenciais, igualando o seu recorde pessoal, com 10.85 segundos.

No masculino, alguns candidatos a medalhas foram ficando pelo caminho de forma surpreendente, como é o caso de Renaud Lavillenie (FRA) na Vara que não conseguiu saltar a mais de 5.60 metros e de Kyron McMaster (BVI) que foi desqualificado nos 400 metros barreiras. No caso do francês existe a curiosidade da última vez que não passou a uma final de um evento global ter sido nos Mundiais de Pista Coberta de 2010 em…Doha!

Um recorde mundial que não durará muito
Fonte: IAAF

Na estafeta 4×400 mista, existiu também um recorde mundial – o primeiro destes Campeonatos – para os EUA, numa prova relativamente nova e que deverá ver este recorde voltar a cair muito em breve – possivelmente nestes campeonatos. O tempo hoje foi de 3:12.42.

O dia ficou ainda marcado pela subida ao palco de Naide Gomes para receber a medalha de Bronze do Comprimento relativa aos Mundiais de 2009, depois de um caso de doping ter retirado das páginas desses campeonatos uma das suas adversárias. No final, Naide confessou que tinha “sensações mistas”, pois sabia que “não era a mesma coisa” e que lhe “roubaram o momento”, mas que sente que é um pouco de “justiça feita”.

Naide Gomes com mais uma medalha
Fonte: FPA

Ainda hoje…

A partir das 21h30 (hora portuguesa) teremos os 50km Marcha, com a prova masculina e feminina a decorrerem em simultâneo. João Vieira, Inês Henriques e Mara Ribeiro representam Portugal num evento que muitos consideram que será, fisicamente, o mais duro destes Mundiais.

Foto De Capa: IAAF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes escolhidos para o onze do ano nos prémios FIFA The Best 2025

Na gala dos prémios FIFA The Best 2025 desta terça-feira, Vitinha e Nuno Mendes foram incluídos no onze do ano.

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.