Doha 2019: Grandes marcas, grandes surpresas

- Advertisement -

Outros destaques

O dia começou com as eliminatórias rapidíssimas dos 100 metros femininos. Nunca antes se correu tão rápido em eliminatórias! Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM) correu em 10.80 segundos, vencendo a sua série no tempo mais rápido de sempre em eliminatórias de Mundiais e Jogos Olímpicos. Logo de seguida, Marie-Josée Ta Lou (CIV) também mostrou credenciais, igualando o seu recorde pessoal, com 10.85 segundos.

No masculino, alguns candidatos a medalhas foram ficando pelo caminho de forma surpreendente, como é o caso de Renaud Lavillenie (FRA) na Vara que não conseguiu saltar a mais de 5.60 metros e de Kyron McMaster (BVI) que foi desqualificado nos 400 metros barreiras. No caso do francês existe a curiosidade da última vez que não passou a uma final de um evento global ter sido nos Mundiais de Pista Coberta de 2010 em…Doha!

Um recorde mundial que não durará muito
Fonte: IAAF

Na estafeta 4×400 mista, existiu também um recorde mundial – o primeiro destes Campeonatos – para os EUA, numa prova relativamente nova e que deverá ver este recorde voltar a cair muito em breve – possivelmente nestes campeonatos. O tempo hoje foi de 3:12.42.

O dia ficou ainda marcado pela subida ao palco de Naide Gomes para receber a medalha de Bronze do Comprimento relativa aos Mundiais de 2009, depois de um caso de doping ter retirado das páginas desses campeonatos uma das suas adversárias. No final, Naide confessou que tinha “sensações mistas”, pois sabia que “não era a mesma coisa” e que lhe “roubaram o momento”, mas que sente que é um pouco de “justiça feita”.

Naide Gomes com mais uma medalha
Fonte: FPA

Ainda hoje…

A partir das 21h30 (hora portuguesa) teremos os 50km Marcha, com a prova masculina e feminina a decorrerem em simultâneo. João Vieira, Inês Henriques e Mara Ribeiro representam Portugal num evento que muitos consideram que será, fisicamente, o mais duro destes Mundiais.

Foto De Capa: IAAF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha já chegou a Lisboa para assinar pelo Benfica

João Palhinha chegou ao início da tarde deste sábado ao Aeroporto Humberto Delgado e prepara-se para reforçar o Benfica.

Tragédia no futebol: Jogador do Real SC morre durante jogo-treino com o Estrela da Amadora

Este sábado, Quévin Castro, jogador do Real Sport Clube, morreu subitamente durante um jogo-treino. Tinha 25 anos.

Gian Piero Gasperini deixa elogios a Rodrigo Mora: «É um jovem que demonstrou possuir qualidades importantes»

Gia Piero Gasperini, novo treinador de Rodrigo Mora na AS Roma, elogiou o talento do jovem formado no FC Porto.

Francesco Farioli revela três novidades para o FC Porto x Arouca: «Estão todos disponíveis para jogo»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli não afasta regresso de Seko Fofana ao FC Porto: «É adorado por toda a gente e deixou memórias muito boas aqui»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

Francesco Farioli e a saída de Rodrigo Mora: «Tudo o que tem sido dito sobre eu tê-lo expulsado do clube é completamente falso»

O FC Porto vai enfrentar o Arouca para a terceira jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Francesco Farioli na antevisão.

Aymen Zouin oficializado no Casa Pia

Aymen Zouin foi anunciado como reforço do Casa Pia. O extremo chega por empréstimo do Parma, até ao final da temporada.