📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Doha 2019: Grandes marcas, grandes surpresas

- Advertisement -

Outros destaques

O dia começou com as eliminatórias rapidíssimas dos 100 metros femininos. Nunca antes se correu tão rápido em eliminatórias! Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM) correu em 10.80 segundos, vencendo a sua série no tempo mais rápido de sempre em eliminatórias de Mundiais e Jogos Olímpicos. Logo de seguida, Marie-Josée Ta Lou (CIV) também mostrou credenciais, igualando o seu recorde pessoal, com 10.85 segundos.

No masculino, alguns candidatos a medalhas foram ficando pelo caminho de forma surpreendente, como é o caso de Renaud Lavillenie (FRA) na Vara que não conseguiu saltar a mais de 5.60 metros e de Kyron McMaster (BVI) que foi desqualificado nos 400 metros barreiras. No caso do francês existe a curiosidade da última vez que não passou a uma final de um evento global ter sido nos Mundiais de Pista Coberta de 2010 em…Doha!

Um recorde mundial que não durará muito
Fonte: IAAF

Na estafeta 4×400 mista, existiu também um recorde mundial – o primeiro destes Campeonatos – para os EUA, numa prova relativamente nova e que deverá ver este recorde voltar a cair muito em breve – possivelmente nestes campeonatos. O tempo hoje foi de 3:12.42.

O dia ficou ainda marcado pela subida ao palco de Naide Gomes para receber a medalha de Bronze do Comprimento relativa aos Mundiais de 2009, depois de um caso de doping ter retirado das páginas desses campeonatos uma das suas adversárias. No final, Naide confessou que tinha “sensações mistas”, pois sabia que “não era a mesma coisa” e que lhe “roubaram o momento”, mas que sente que é um pouco de “justiça feita”.

Naide Gomes com mais uma medalha
Fonte: FPA

Ainda hoje…

A partir das 21h30 (hora portuguesa) teremos os 50km Marcha, com a prova masculina e feminina a decorrerem em simultâneo. João Vieira, Inês Henriques e Mara Ribeiro representam Portugal num evento que muitos consideram que será, fisicamente, o mais duro destes Mundiais.

Foto De Capa: IAAF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Catarina Campos: «O crescimento da arbitragem feminina em Portugal foi uma necessidade que surgiu do próprio crescimento do futebol feminino»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Ainda a polémica: Schjelderup vai esta quarta-feira a Tribunal e já se sabe horas

Andreas Schjelderup vai esta quarta-feira ao Tribunal da Copenhaga. Sessão judicial inicia às 12h15 e tem duração de 45 minutos.

Más notícias para o Arsenal em relação a Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães pode não jogar mais em 2025. O defesa-central brasileiro sofreu uma lesão pela seleção do Brasil e pode falhar um a dois meses de competição.

Darwin Núñez volta aos treinos no Al Hilal: como está a ser a aventura do ex-Benfica?

Darwin Núñez está de volta aos treinos do Al Hilal. Avançado uruguaio de 26 anos esteve lesionado durante um mês.

PUB

Mais Artigos Populares

CONMEBOL quer Mundial 2030 com 64 seleções e há resistência

A CONMEBOL quer aumentar o número de seleções do Mundial 2030. Passar de 48 para 64 equipas, mas há quem se oponha.

Benfica revela quando José Mourinho fará a antevisão relativo à Taça de Portugal

José Mourinho fará a conferência de imprensa de antevisão ao Atlético CP x Benfica na quinta-feira às 14h00.

Lecce rejeita proposta da Premier League e define preço de Tiago Gabriel

O Lecce quer receber cerca de 25 milhões de euros por Tiago Gabriel. Emblema da Serie A rejeitou proposta do West Ham.