Europeus de Corta-Mato – A fiabilidade Ingebrigtsen

No feminino, a turca Yasemin Can voltou a mostrar-se consistente e não desapontou, assumindo o favoritismo e conquistando a prova, pela terceira vez consecutiva, desta feita em 26:05, mas sofrendo um surpreendente ataque final de Schlumpf e Grovdal, que deixou por perto suíças e norueguesas, afastando surpreendentemente do pódio a atleta da casa, Susan Krumins.

Mais uma vitória para Can!
Fonte: Tilburg 2018

Na prova de sub-20, a vitória sorriu à italiana Nadia Battocletti, tendo arrancado para a vitória já numa fase tardia, sendo que até meio não constava do trio da frente. Várias quedas ao longo do percurso acabaram por derrubar atletas da frente, e a italiana acabou mesmo por vencer com uma excelente ponta final. Já nos sub-23, numa prova bastante equilibrada, a vitória foi para a dinamarquesa Anna Emilie Møller.

Por fim, na estafeta mista, a Espanha sagrou-se campeã europeia, superando o Bronze do ano anterior, em 16:10. Os espanhóis apresentaram uma equipa de luxo, incluindo nomes como Saúl Ordóñez ou Esther Guerrero e levaram de vencida a França (com a Prata) e a Bielorrússia (no Bronze).

Espanha venceu em estafetas mistas
Fonte: Tilburg 2018

Quanto a Portugal, a participação da nossa comitiva foi discreta. Em seniores, teve como melhores classificações o 28º lugar de Carla Salomé Rocha na prova feminina, e o 35º lugar de Rui Pinto. Nos sub-23, os melhores foram João Pereira em 48º, e Lília Martins na 42ª posição. Já nos sub-20, Mariana Machado foi 15ª e o melhor no masculino foi Duarte Gomes, no 38º lugar. Por fim, na estafeta mista, o conjunto português ficou na 10ª posição.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Tilburg 2018

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.