Europeus de Corta-Mato – A fiabilidade Ingebrigtsen

    Neste fim de semana, decorreram os Europeus de Corta-Mato em Tilburg, na Holanda, que contaram com a presença de vários nomes conhecidos do Atletismo. Estes mostraram-se já em grande forma, embora os seus objetivos principais estejam virados mais para o final do ano em pista.

    A marca Ingebrigtsen parece ser já uma garantia de qualidade e de bons resultados e, mais uma vez, os irmãos noruegueses não desiludiram no fim de semana. Numa prova cujas difíceis condições em que aconteceria já se previam devido à chuva que caiu nos dias anteriores e no próprio dia, Filip Ingebrigtsen sagrou-se campeão europeu sénior pela primeira vez. Foi o primeiro vencedor não nascido em continente africano desde 2011. Completou o percurso em 28:49 minutos, com o belga Isaac Kimeli (28.52) e o turco Aras Kaya (28.56) a pouca distância, embora fosse fácil perceber que Filip controlou a prova para terminar como sempre o tencionou fazer – com uma ponta final diabólica. Ainda assim, no final, Filip confessou-se surpreendido por ter vencido e por ter estado tão forte numa distância e percurso onde confessa não se sentir confortável.

    Já antes, o seu irmão mais novo, Jakob, exibiu ao mundo que ainda não se cansou de vencer títulos em 2018, conquistando pela terceira vez consecutiva o título europeu do crosse no escalão sub-20. Assim, mostra que não se intimida com a longa época que terá pela frente. Aliás, no final de uma prova que até parecia complicada de vencer a cerca de uma volta do final, o jovem confessou que se sentia “fresco” e que até queria competir pelos seniores, mas a Organização não deixou! Ainda assim, história foi alcançada uma vez mais pelos Ingebrigtsen, pois nunca dois irmãos haviam ganho distintas categorias nos mesmos Europeus de Corta-Mato.

     

    Jakob Ingebrigtsen não se cansa de vencer
    Fonte: European Athletics

    Na prova de sub-23, vitória para o francês Jimmy Gresier, que deu uma sapatada na corrida a cerca de quatro voltas do final para não mais ser encontrado. O francês revalidou o título conquistado no anterior, mas aquilo de que certamente todos se recordarão será a sua chegada à meta…o melhor é ver!

    https://www.youtube.com/watch?v=kKEJjdCVWuk

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.