Mudem o calendário para Shaunae!

Nos Saltos, o vento prejudicou a Vara, que ainda assim foi vencida em 4.75 metros pela grega Katerina Stefanidi, sendo que a vitória na Altura masculina foi para o australiano Brandon Starc, com um salto a 2.30 metros.

No Comprimento, assistimos a um belo concurso, vencido de forma algo surpreendente pela belga Nafi Thiam. A estrela do Heptatlo fez uns impressionantes 6.86 metros, um novo recorde nacional, tendo melhorado o seu recorde pessoal em 19 centímetros! No 2º e 3º lugar, a sérvia Ivana Spanovic e a britânica Katarina Johnson-Thompson (grande rival de Thiam nas Combinadas) ficaram ambas a apenas um cm de Thiam!

Thiam à frente de Spanovic no Comprimento? Sim, aconteceu mesmo!
Fonte: IAAF

De volta às provas de corrida em pista, tivemos os 3.000 metros obstáculos, no feminino, onde a queniana Beatrice Chepkoech assumiu cedo o comando da prova e provou o favoritismo vencendo em 9:05.55, um novo recorde do meeting. Já nos 800 metros, agora bem diferentes sem as atletas com testosterona acima dos limites legais, a vitória foi para a norte-americana Ajee Wilson (2:00.77), que parece aos dias de hoje a favorita para conquistar o Ouro em Doha.

Na velocidade mais curta, nos 100 metros femininos, algo surpreendente vitória de Tatjana Pinto (11.15). A alemã bateu as campeãs norte-americanas dos 100 (Teahna Daniels, que foi 3ª) e dos 200 (Dezerea Bryant, que foi 2ª). Nos homens a vitória foi para o jamaicano Yohan Blake em modestos 10.07 segundos, numa altura em que o frio fazia-se sentir ainda mais em Birmingham e a chuva começava a cair.

Por fim, falar das provas com o melhor elenco da tarde. Os 100 barreiras contaram com a presença das que são as favoritas para os Mundiais de Doha e a jamaicana Danielle Williams voltou a mostrar ser muito bem capaz de bater as norte-americanas, vencendo com uma marca que iguala o recorde do meeting, 12.46 segundos. Para trás, e longe, deixou a recordista mundial (Kendra Harrison foi 2ª em 12.66) e a campeã olímpica (Briana McNeal foi 6ª em 12.90, no dia do seu aniversário).

A vantagem de Williams…para a recordista mundial!
Fonte: IAAF

Já os tão aguardados 200 metros, deram-nos a emoção pedida e projetada por todos! A marca, já se sabia, que não ia ser espantosa (sim, repetimos, estava friooo!), mas a emoção esteve toda lá. A britânica Dina Asher-Smith pareceu muito forte nos primeiros 100 metros, atacando desde o início. Mas os últimos 50 metros de Shaunae Miller-Uibo foram fantásticos, mostrando uma superioridade avassaladora, fechando em 22.24 segundos.

A atleta das Bahamas já disse que quer dobrar distâncias (200/400) nos Mundiais de Doha, mas para tal a IAAF tem que alterar o calendário, uma vez que até ao momento as provas de 200 e 400 (onde é a campeã olímpica) femininas estão sobrepostas. Queremos as/os melhores nos melhores palcos e, como tal, resta-nos somente dizer isto: IAAF, mudem o calendário para Shaunae!

Foto de Capa: IAAF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.