O furacão Lyles

Quanto ao seu estilo de corrida, Lyles parece mais talhado para os 200 metros do que para os 100 metros e parece que é aí onde mais se poderá aproximar das melhores marcas da história. Os seus arranques estão longe de serem os melhores do circuito, mas a sua menor desaceleração (comparada com a dos rivais) a partir dos 50 metros permite-lhe ser também bastante forte e competitivo nos 100 metros e a corrida onde alcançou o seu melhor pessoal, ao conquistar o título nacional norte-americano dos 100 metros há poucos dias é o exemplo perfeito disso.

https://www.youtube.com/watch?v=YV5s4svaiDs

Nessa prova, Lyles sagrou-se o mais jovem campeão nacional norte-americano nos 100 metros desde 1984! Tendo corrido duas provas na mesma noite abaixo dos 9.90 segundos entrou num grupo bastante restrito de atletas que já o fizeram na história: Asafa Powell, Usain Bolt, Yohan Blake, Justin Gatlin e Trayvon Bromell. Bromell esse, que já agora, e como aparte permitam-me referir, ainda é uma das maiores promessas norte-americanas mas infelizmente as lesões não o têm deixado em paz, adiando o regresso ao nível que prometeu e que até evidenciou.

Noah Lyles também é conhecido por ter tido um percurso diferente do mais comum pelos Estados Unidos. Terminou o High School e decidiu não seguir o desporto universitário, tornando-se imediatamente profissional com um contrato de luxo assinado com a Adidas. Muito se tem discutido qual é a melhor via para estes talentos, olhando-se para o exemplo de outros atletas que eram dos mais promissores no High School e que optaram pelo College no tempo de Lyles, como o barreirista e saltador Grant Holloway, que também tem tido bastante sucesso. A verdade é que a única coisa que se prova pela fantástica evolução dos dois é que não existe apenas um método certo de fazer as coisas. Cada realidade poderá adaptar-se a um atleta e não a outro e a possibilidade de se ser bem-sucedido com qualquer uma das escolhas é real.

Grant Holloway, outro jovem talento da mesma geração e escola de Lyles, os Florida Gators
Fonte: Florida Gators
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.

Jeremiah St. Juste tem apenas uma solução para o seu futuro

Jeremiah St. Juste foi integrado na equipa B do Sporting. O defesa central vai continuar a trabalhar arduamente até janeiro.

Benfica: justificada venda de Dodi Lukebakio pelo Sevilha por 20 milhões de euros

Dodi Lukebakio trocou o Sevilha pelo Benfica no último dia do mercado de transferências por 20 milhões de euros.

Vitória SC define novo capitão depois de razia de jogadores no mercado

O Vitória SC definiu que Samu Silva é o novo capitão de equipa, ocupando um lugar que pertencia a Tomás Handel, que rumou ao Estrela Vermelha.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho revela que quer Jurgen Klopp como o seu treinador: «Ele chegou a dizer que o Benfica é um grande clube»

Cristóvão Carvalho revelou que pretende contratar Jurgen Klopp para o Benfica, caso seja eleito. O candidato às eleições assumiu que não conta com Bruno Lage.

Folha limpa para Portugal rumo ao Mundial 2026 | Dois jogos, duas vitórias 

Portugal começou da melhor maneira a fase de qualificação para o Mundial de 2026, a realizar no próximo Verão.

West Ham oficializa contratação de Lukasz Fabianski após o guarda-redes ter deixado o clube há cerca de três meses

Lukasz Fabianski está de volta ao West Ham. O guarda-redes polaco de 40 anos vai voltar a integrar os trabalhos do clube londrino.