📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O furacão Lyles

- Advertisement -

Quanto ao seu estilo de corrida, Lyles parece mais talhado para os 200 metros do que para os 100 metros e parece que é aí onde mais se poderá aproximar das melhores marcas da história. Os seus arranques estão longe de serem os melhores do circuito, mas a sua menor desaceleração (comparada com a dos rivais) a partir dos 50 metros permite-lhe ser também bastante forte e competitivo nos 100 metros e a corrida onde alcançou o seu melhor pessoal, ao conquistar o título nacional norte-americano dos 100 metros há poucos dias é o exemplo perfeito disso.

https://www.youtube.com/watch?v=YV5s4svaiDs

Nessa prova, Lyles sagrou-se o mais jovem campeão nacional norte-americano nos 100 metros desde 1984! Tendo corrido duas provas na mesma noite abaixo dos 9.90 segundos entrou num grupo bastante restrito de atletas que já o fizeram na história: Asafa Powell, Usain Bolt, Yohan Blake, Justin Gatlin e Trayvon Bromell. Bromell esse, que já agora, e como aparte permitam-me referir, ainda é uma das maiores promessas norte-americanas mas infelizmente as lesões não o têm deixado em paz, adiando o regresso ao nível que prometeu e que até evidenciou.

Noah Lyles também é conhecido por ter tido um percurso diferente do mais comum pelos Estados Unidos. Terminou o High School e decidiu não seguir o desporto universitário, tornando-se imediatamente profissional com um contrato de luxo assinado com a Adidas. Muito se tem discutido qual é a melhor via para estes talentos, olhando-se para o exemplo de outros atletas que eram dos mais promissores no High School e que optaram pelo College no tempo de Lyles, como o barreirista e saltador Grant Holloway, que também tem tido bastante sucesso. A verdade é que a única coisa que se prova pela fantástica evolução dos dois é que não existe apenas um método certo de fazer as coisas. Cada realidade poderá adaptar-se a um atleta e não a outro e a possibilidade de se ser bem-sucedido com qualquer uma das escolhas é real.

Grant Holloway, outro jovem talento da mesma geração e escola de Lyles, os Florida Gators
Fonte: Florida Gators
Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.