O que não podes perder em 2018!

Depois dos Mundiais, a temporada Indoor em pista termina. E teremos que esperar até Abril para a pulsação começar a subir, com os Jogos da Commonwealth a decorrerem entre 4 e 15 desse mês na Gold Coast, na Austrália.

Gold Coast, onde decorrerão os jogos da Commonwealth, onde o Atletismo marca um papel muito importante Fonte: Wikimedia
Gold Coast, onde decorrerão os jogos da Commonwealth, onde o Atletismo marca um papel muito importante
Fonte: Wikimedia

É verdade que é um evento que não cobre todos os países do mundo (nós, Portugal, não somos por exemplo parte interessada). Ainda assim um evento que conta com a presença de 70 nações, entre elas a Jamaica, a Inglaterra, o Canadá, a Austrália, as Bahamas, o Quénia ou a África do Sul, garante competição a um nível elevadíssimo no nosso desporto. Veremos que estrelas quererão/poderão marcar presença no evento, que até conta com um representante de língua portuguesa, Moçambique.

A 4 de Maio, arranca a edição 2018 da Diamond League. Com um formato inovador em 2017, pode dizer-se que a competição transformou-se por completo, sendo que o novo modelo com finais no término da competição foi um sucesso absoluto, em todos os seus sentidos, com a maioria dos principais atletas do mundo a fazerem parte da competição. Este ano, as finais estão marcadas para 30 e  31 de Agosto.  Em paralelo, ocorrerão também os meetings da IAAF World Challenge e os meetings referentes às provas combinadas, onde também não faltaram motivos de interesse.

De 7 a 12 de Agosto, é hora dos europeus brilharem, nos Campeonatos Europeus que se realizam em Berlim.

Berlim vai receber o Europeu de Atletismo Fonte: european-athletics
Berlim vai receber o Europeu de Atletismo
Fonte: european-athletics

Aspirações de medalhas para Portugal são legítimas, relembrando que em 2016 tivemos Sara Moreira e Patricia Mamona a conquistar a medalha de Ouro, Dulce Félix a conseguir uma medalha de Prata e Jéssica Augusto e Tsanko Arnaudov com o Bronze, havendo lugar ainda a um título coletivo para Portugal na Meia Maratona.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo vence Globo Prestígio: «Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.