O que não podes perder em 2018!

- Advertisement -

Depois dos Mundiais, a temporada Indoor em pista termina. E teremos que esperar até Abril para a pulsação começar a subir, com os Jogos da Commonwealth a decorrerem entre 4 e 15 desse mês na Gold Coast, na Austrália.

Gold Coast, onde decorrerão os jogos da Commonwealth, onde o Atletismo marca um papel muito importante Fonte: Wikimedia
Gold Coast, onde decorrerão os jogos da Commonwealth, onde o Atletismo marca um papel muito importante
Fonte: Wikimedia

É verdade que é um evento que não cobre todos os países do mundo (nós, Portugal, não somos por exemplo parte interessada). Ainda assim um evento que conta com a presença de 70 nações, entre elas a Jamaica, a Inglaterra, o Canadá, a Austrália, as Bahamas, o Quénia ou a África do Sul, garante competição a um nível elevadíssimo no nosso desporto. Veremos que estrelas quererão/poderão marcar presença no evento, que até conta com um representante de língua portuguesa, Moçambique.

A 4 de Maio, arranca a edição 2018 da Diamond League. Com um formato inovador em 2017, pode dizer-se que a competição transformou-se por completo, sendo que o novo modelo com finais no término da competição foi um sucesso absoluto, em todos os seus sentidos, com a maioria dos principais atletas do mundo a fazerem parte da competição. Este ano, as finais estão marcadas para 30 e  31 de Agosto.  Em paralelo, ocorrerão também os meetings da IAAF World Challenge e os meetings referentes às provas combinadas, onde também não faltaram motivos de interesse.

De 7 a 12 de Agosto, é hora dos europeus brilharem, nos Campeonatos Europeus que se realizam em Berlim.

Berlim vai receber o Europeu de Atletismo Fonte: european-athletics
Berlim vai receber o Europeu de Atletismo
Fonte: european-athletics

Aspirações de medalhas para Portugal são legítimas, relembrando que em 2016 tivemos Sara Moreira e Patricia Mamona a conquistar a medalha de Ouro, Dulce Félix a conseguir uma medalha de Prata e Jéssica Augusto e Tsanko Arnaudov com o Bronze, havendo lugar ainda a um título coletivo para Portugal na Meia Maratona.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho esteve no hospital antes do Santa Clara x Benfica

José Mourinho esteve presente no Hospital do Divino Espírito Santo antes da partida entre o Santa Clara e o Benfica.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo: «Será ele quem decidirá quando parar»

Roberto Martínez deixou elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que orienta na seleção nacional. O técnico afirmou que é fácil trabalhar com o avançado.

Souleymane Faye corre o risco de estrear-se a titular pelo Sporting em posição que não é a natural

Souleymane Faye poderá estrear-se pelo Sporting como titular frente ao Famalicão a ponta de lança. Luis Suárez vai ficar fora da ficha de jogo.

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

Jakub Kiwior | O novo Militão?

Kiwior é menos veloz que Militão, e a sua utilização como lateral é feita em moldes bastante diferentes. Como por vezes aconteceu no Arsenal