O que não podes perder em 2018!

Depois dos Mundiais, a temporada Indoor em pista termina. E teremos que esperar até Abril para a pulsação começar a subir, com os Jogos da Commonwealth a decorrerem entre 4 e 15 desse mês na Gold Coast, na Austrália.

Gold Coast, onde decorrerão os jogos da Commonwealth, onde o Atletismo marca um papel muito importante Fonte: Wikimedia
Gold Coast, onde decorrerão os jogos da Commonwealth, onde o Atletismo marca um papel muito importante
Fonte: Wikimedia

É verdade que é um evento que não cobre todos os países do mundo (nós, Portugal, não somos por exemplo parte interessada). Ainda assim um evento que conta com a presença de 70 nações, entre elas a Jamaica, a Inglaterra, o Canadá, a Austrália, as Bahamas, o Quénia ou a África do Sul, garante competição a um nível elevadíssimo no nosso desporto. Veremos que estrelas quererão/poderão marcar presença no evento, que até conta com um representante de língua portuguesa, Moçambique.

A 4 de Maio, arranca a edição 2018 da Diamond League. Com um formato inovador em 2017, pode dizer-se que a competição transformou-se por completo, sendo que o novo modelo com finais no término da competição foi um sucesso absoluto, em todos os seus sentidos, com a maioria dos principais atletas do mundo a fazerem parte da competição. Este ano, as finais estão marcadas para 30 e  31 de Agosto.  Em paralelo, ocorrerão também os meetings da IAAF World Challenge e os meetings referentes às provas combinadas, onde também não faltaram motivos de interesse.

De 7 a 12 de Agosto, é hora dos europeus brilharem, nos Campeonatos Europeus que se realizam em Berlim.

Berlim vai receber o Europeu de Atletismo Fonte: european-athletics
Berlim vai receber o Europeu de Atletismo
Fonte: european-athletics

Aspirações de medalhas para Portugal são legítimas, relembrando que em 2016 tivemos Sara Moreira e Patricia Mamona a conquistar a medalha de Ouro, Dulce Félix a conseguir uma medalha de Prata e Jéssica Augusto e Tsanko Arnaudov com o Bronze, havendo lugar ainda a um título coletivo para Portugal na Meia Maratona.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.