O que não podes perder em 2018!

    Lá mais para o final do ano, teremos também a IAAF Continental, o evento que a IAAF utiliza para colmatar a falta dos grandes eventos globais de 4 em 4 anos – que substituiu a antiga World Cup. A prova, apesar de normalmente ficar marcada pela ausência de algumas das principais estrelas, costuma ainda assim contar com um elenco interessante, tendo a edição de 2014 apresentado nomes como Renaud Lavillenie, Sergey Shubenkov, Genzebe Dibaba ou Dafne Schippers. Num ano em que, por exemplo, na velocidade se assistirá à ascensão das novas estrelas que procuram criar ou cimentar o seu “nome”, esta pode vir a ser uma entusiasmante edição com vários motivos de interesse.

    As novas promessas do Atletismo também terão uma oportunidade de luxo para brilhar e mostrar que podem vir a tornar-se nos grandes nomes da modalidade, com a realização dos Mundiais Sub-20 em Tampere (Finlândia) de 10 a 15 de Julho. Se seguir a pegada dos Mundiais de Bydgoszcz em 2016, teremos um evento recheado de emoções e de marcas fortes. Também lá mais para o final do ano, em Outubro, decorrerão os Jogos Olímpicos da Juventude (para jovens entre os 14 e os 18 anos), numa festa multinacional e multicultural que se realizará em Buenos Aires.

    Pela estrada, teremos inúmeros eventos durante todo o ano, mas já em Março acontecerá a e Meia Maratona de Lisboa, um pouco antes dos Mundiais de Meia Maratona, que se realizam a 25 de Março em Valencia.

    Valência Fonte: turisvalencia
    Valência
    Fonte: turisvalencia

    No que diz respeito às Maratonas, as habituais provas voltarão a marcar o calendário do Atletismo de estrada e espera-se um ataque sério ao recorde mundial da distância (provavelmente em Berlim) e suscita um grande interesse a Maratona de Londres, pela esperada presença de Mo Farah, agora que se mudou definitivamente para a estrada!

    No que diz respeito à Marcha, o grande evento do ano será a IAAF World Race Walking Team Championships, que se disputará dia 5 e 6 de Maio do presente ano.

    Claro que o Atletismo não se esgota por aqui e as competições a nível nacional irão centrar também atenções um pouco por todo o mundo e iremos falar delas sempre que se justifique. Outros eventos da modalidade poderão surgir e despertar atenções, como o “The Meet”, um evento a decorrer a 14 de Julho, no Estádio Olímpico de Londres e que será uma espécie de batalha direta entre EUA e Grã-Bretanha. Mesmo num ano sem um evento global, o Atletismo não pára e os motivos de interesse serão mais do que muitos. Vamo-nos vendo por aqui.

    Foto de Capa: BP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.