O recorde de Ricardo no dia em que Inês voltou a ser de Ouro

As Finais do Dia

A nível continental, destaque para a qualidade dos tempos obtidos na velocidade, com os britânicos a dominarem a noite! Dina Asher-Smith fez uma soberba prestação nos 100 metros, dominando desde o tiro de partida e correndo em 10.85 (0.0), uma marca que é um novo recorde nacional britânico (pela primeira vez, na casa dos 10.8) e também igualando a melhor marca mundial do ano na distância. 

Dina Asher-Smith há muito que deixou de ser uma promessa da velocidade mundial!
Fonte: European Athletics

No segundo lugar e Prata para a atleta da casa, Gina Luckenkemper, com um tempo de 10.98, igualando a melhor marca pessoal e o recorde europeu sub-23 que tinha estabelecido há poucas horas nas meias-finais. Com o Bronze e apesar de uma má saída dos blocos, Dafne Schippers em 10.99, a primeira vez este ano abaixo dos 11 segundos. 

Já na final masculina dos 100 metros, os britânicos ficaram com o Ouro e Prata. O Ouro foi para Zharnel Hughes em 9.95 (0.0), novo recorde dos campeonatos e bem colado a ele Reece Prescod com um enorme recorde pessoal de 9.96 segundos. A sua anterior melhor marca era de 10.03 (0.0). Nunca tinha existido uma corrida na história com dois ingleses abaixo dos 10 segundos! No terceiro lugar, com o Bronze, o turco Jak Ali Harvey. A final ficou também marcada pela ausência de Jimmy Vicaut que havia feito 9.97 nas meias-finais (no que, na altura, era um novo recorde dos campeonatos) e que se lesionou e não pôde competir na final. O anterior recorde dos campeonatos pertencia a Francis Obikwelu desde 2006 em Gotemburgo (9.99). 

Nos 10.000 metros, vitória e Ouro para Morhad Amdouni da França ao correr em 28:11.22, com o pódio a ser completo pelo belga Bashir Adi em 28:11.76 e pelo italiano Yemaneberhan Crippa que ultrapassou o espanhol Adel Mechaal (que chegou a liderar a prova até bem perto do final) bem em cima da meta, fechando em 28:12.15.

No Lançamento do Martelo, Wojciech Nowicki assumiu o favoritismo e levou o Ouro com um lançamento de 80.12 metros, com a Prata a ir também para a Polónia, no caso para Pawel Fajdek com 78.69 metros e o Bronze a ir para o húngaro Bence Halász ao lançar 77.36 metros. Por fim, na última final do dia, no Lançamento do Peso, um concurso de elevado nível em que estar acima dos 21 metros não chegou para medalha, que o diga Thomas Stanek, o checo que lançou 21.16 metros e foi quarto! No terceiro lugar ficou o alemão David Storl com um lançamento de 21.44 metros e nos dois primeiros lugares (outra vez) dois polacos, separados por apenas 6 centímetros! Konrad Bukowiecki com um novo recorde pessoal de 21.66 metros ficou em segundo lugar, bem próximo de Michal Haratyk que lançou 21.72 metros. 

Os Portugueses a competir hoje

  • 10h05: Patrícia Mamona, Susana Costa e Lecabela Quaresma na qualificação do Triplo
  • 10h30: Cátia Azevedo nas eliminatórias dos 400 metros
  • 18h30: Ricardo dos Santos nas meias-finais dos 400 metros 
  • 19h40: Sara Moreira, Inês Monteiros e Catarina Ribeiro na final dos 10.000 metros

Foto de Capa: IAAF

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Tottenham propõe time-out em cada parte e mudanças na lei da mão na bola

Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.

Anthony Martial perto de ter novo clube: deixa o AEK e ruma ao México

Anthony Martial vai ser reforço do Monterrey. O avançado internacional francês está de saída do AEK para assinar em definitivo pelo clube mexicano.

Ange Postecoglou aponta aos títulos no Nottingham Forest e admite surpresa com o convite: «Devido ao trabalho que o Nuno fez»

Ange Postecoglou deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Nottingham Forest. O técnico recordou Nuno Espírito Santo.

Sporting volta a treinar com todos os jogadores de regresso das seleções

O Sporting continua a preparar o jogo frente ao Famalicão. Rui Borges já contou com todos os jogadores de regresso das seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Manchester United elogia Ruben Amorim: «Nunca mente e diz as coisas como são»

Noussair Mazraoui falou sobre Ruben Amorim e o estilo de liderança do técnico português no Manchester United.

Chelsea e Aston Villa atentos a defesa-central equatoriano

Joel Ordónez foi observado por Chelsea e Aston Villa durante a pausa internacional. o defesa-central equatoriano pertence ao Club Brugge.

Extremo do Manchester United pode seguir os passos de André Onana e rumar à Turquia

Sam Mather, extremo do Manchester United, pode estar perto de rumar à liga turca, ainda neste mercado.