📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 melhores jogadores da temporada 2020/2021 | Basquetebol Nacional

- Advertisement -

5.

Temidayo Yussuf – Deu os primeiros dribles em solo norte americano e apenas deixou o ‘berço’ natal em 2020, quando navegou pelo atlântico a dentro para arrebatar tudo e todos nos Açores, realizando uma época à sua imagem: monstruosa.

O poste de 2.01 metros foi uma autêntica descoberta por parte do scouting açoriano e revelou-se peça chave para o sucesso da equipa, até… março. Isto, porque a temporada estava de tal ordem a ser incrível para o atleta, que os Sharks – da segunda divisão francesa – não perderam tempo em contratar o jogador em meados do mês de março.

Em termos estatísticos, Yussuf foi claramente o melhor jogador da LPB. O poste foi a principal referência na manobra ofensiva de Nuno Rodrigues e executou uns impressionantes 19.5 pontos, dez ressaltos, três assistências e um roubo de bola por jogo.

Ainda assim, dado à brevidade em competição (23 jogos realizados), aquando comparado com outros jogadores, tal não lhe permite – à luz dos nossos critérios – ascender ao topo, sendo que, sublinhe-se, a sua curta passagem acaba por deixar uma certa amargura, na medida em que há, efetivamente, um Lusitânia antes, e um Lusitânia depois da saída do poste norte americano.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.