É já no dia 22 que se inicia mais uma grande etapa da Liga Placard. A fase dos play-offs está dividida entre as primeiras e as últimas seis equipas, em dois grupos distintos. Nesta quinta-feira, as seis equipas mais bem classificadas na fase regular do campeonato vão se defrontar em 3 jogos. O Vitória de Guimarães defronta o CAB Madeira em casa. No dia seguinte, o vencedor da Taça de Portugal, Illiabum, defronta o Benfica e o FC Porto, que terminou em 3º lugar, enfrenta o seu maior rival nesta época regular, o UD Oliveirense.
No domingo, dia 25, o UD Oliveirense defronta o Vitória de Guimarães, o CAB Madeira recebe o Illiabum e jogar-se-á o clássico SL Benfica e o FC Porto.

Após o anúncio dos jogos que se irão realizar este fim-de-semana, só nos resta a nós, caro leitor, dar uma pequena antevisão do que se esperará nesta nova etapa.

Na primeira rodada de jogos, é de esperar que o Vitória de Guimarães garanta uma vitória tranquila frente à equipa madeirense. Um fator determinante que ajudará a equipa vimaranense a garantir a vitória será o poderio ofensivo de Roderick Nealy que, na fase de campeonato, consagrou-se o melhor marcador com 450 pontos.

Já no que toca ao jogo entre o Illiabum e o Benfica, prevê-se que a equipa das águias procure a desforra após perder a taça para a equipa liderada por Pedro Monteiro, no entanto, espera-se uma excelente exibição da equipa ilhavense. Neste jogo, o favorito é o SL Benfica, sem menosprezar a garra e o esforço do Illiabum.

Jeffrey Jr. e Carlos Morais numa disputa intensa
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No último jogo do dia 23, o FC Porto terá de se esmerar para conseguir vencer à equipa de Oliveira de Azeméis. De notar que, durante a fase regular, o Oliveirense saiu por cima em todos, e repito, todos os encontros frente à equipa portista. Será que se verá uma reviravolta nesta fase do campeonato? Espera-se, acima de tudo, um jogo intenso e com muito ritmo.

No que toca a dia 25, o destaque vai, acima de tudo para o clássico disputado entre o SL Benfica e o FC Porto. Mais uma vez, o SL Benfica é o favorito para o encontro. No jogo que coloca o CAB Madeira frente ao Illiabum, o favoritismo está colocado no esquadrão de Ílhavo. O poder ofensivo de Jeffrey Jr., a visão de jogo de Carlos Cardoso e a liderança de Augusto Sobrinho podem ser mais que suficientes para destronar a equipa madeirense, que se classificou no sexto lugar do campeonato, ou seja, na última posição do grupo A.

Por último, a partida entre o UD Oliveirense e o Vitória de Guimarães prevê-se animado. As duas equipas irão defrontar-se com o propósito de se afirmarem, mais uma vez no basquetebol português. Será um jogo pautado pela intensidade e pelo ritmo de jogo acelerada que ambas tentarão impor desde cedo. Neste caso, seria injusto escolher um favorito, dado o valor que um jogo deste calibre traz para um campeonato como o campeonato nacional.

Resta, por fim, avisá-lo, caro leitor, que a fase de play-offs desta temporada promete muitas surpresas. Pela primeira vez desde há algum tempo, sejamos francos, somos capazes de apontar mais do que duas equipas a potenciais vencedoras deste campeonato. A decisão está em aberto e, facto é, que qualquer das equipas presentes no campeonato é um potencial campeão nacional. Resta-nos acompanhar afincadamente os restantes jogos que estão por vir.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.

Eis o salário que Conrad Harder vai auferir no AC Milan

Conrad Harder prepara-se para trocar o Sporting pelo AC Milan, numa transferência avaliada em 24 milhões de euros, com mais três milhões de euros em variáveis.

Fotis Ioannidis quer jogar no Sporting

Fotis Ioannidis quer ser jogador do Sporting a partir deste mercado de transferências. O jogador atua no Panathinaikos e já foi alvo do emblema de Alvalade no verão de 2024.