FC Porto 65-47 SL Benfica: Dragões salvam primeiro “match point”

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: PORTISTAS COM MENOS RECURSOS CONSEGUIRAM REVIRAVOLTA

Ao terceiro jogo da Final do Playoff, o SL Benfica tinha a oportunidade de garantir o título nacional no pavilhão do seu rival, FC Porto.

No Dragão Arena, as águias começaram melhor, mas cedo o FC Porto conseguiu chegar à vantagem ainda durante o primeiro período (22-18). Contudo, nem tudo foi positivo com a equipa da casa a perder Morrison por lesão para o resto do jogo.

No segundo período, os portistas conseguiram manter a vantagem, mas o Benfica continuava a ter a entrada para a sua área ofensiva mais acessível do que os dragões. A eficácia nos ressaltos e alguma displicência dos encarnados frente ao cesto acabaram por estabilizar a tendência do jogo (15-15). Nota negativa ainda para as desconcentrações de ambos os lados que levaram a perdas de bola desnecessárias.

Na segunda parte, os portistas dispararam na frente do marcador. O terceiro período acabou por ser o menos produtivo em termos pontuais para as duas equipas (13-5).

O FC Porto chegava assim aos derradeiros dez minutos da partida com uma vantagem importante de 12 pontos frente aos encarnados. A vitória não chegou a estar em causa com as equipas a melhorarem ligeiramente em termos pontuais, mas mantendo muitas dificuldades na eficácia dos lançamentos.

Os portistas obrigam assim os encarnados a disputarem um quarto jogo novamente no Dragão Arena. No entanto, o Benfica continua a uma vitória de celebrar o Campeonato.

A FIGURA

Miguel Queirós – O internacional português foi importante na reviravolta do resultado na primeira parte. O poste foi o jogador com mais pontos marcados no encontro (16). Importante também nos ressaltos quer ofensivos, quer defensivos.

O FORA DE JOGO

Dennis Clifford – O poste revelou eficácia no momento defensivo ao limitar as ações do ataque portista. Contudo, no ataque pareceu displicente ao não concretizar vários lançamentos dentro do garrafão para um atleta com 2,16 metros de altura.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Moncho López ficou limitado nas suas opções com a lesão de Morrison ainda no primeiro período. Loncar teve de prolongar o seu tempo na quadra. Alguma dificuldade, em especial, na primeira parte para a concretização dos lançamentos triplos. Landis e Amarante conseguiram acelerar o jogo ofensivo portista.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Francisco Amarante (7)

Max Landis (7)

Charlon Kloof (6)

Miguel Queiroz (7)

Mike Morrison (5)

SUBS UTILIZADOS

Brad Tinsley (7)

Miguel Correia (-)

Vlad Voytso (6)

Tiago Almeida (-)

João Soares (6)

João Torrié (-)

Markus Loncar (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Norberto Alves tentou explorar o jogo exterior e inicialmente conseguiu até pela maior eficácia inicial nos lançamentos a três pontos. Com jogadores mais fortes no 1×1, como Betinho ou Broussard, a equipa não tinha dificuldade em chegar até ao garrafão, mas a eficácia nos lançamentos diminuiu e nos ressaltos os portistas foram mais fortes.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Frank Gaines (5)

Aaron Broussard (6)

Betinho (6)

Ivan Almeida (5)

Wendell Lewis (5)

SUBS UTILIZADOS

José Barbosa (6)

Diogo Gameiro (5)

Tomás Barroso (5)

José Silva (5)

Romdhane (6)

Arnette Hallman (-)

Dennis Clifford (5)

Foto de Capa: FPB

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.