Maia BC 68-99 SL Benfica: vitória encarnada com contornos de passeio

- Advertisement -

Em jogo a contar para a Primeira Liga de Basquetebol, o SL Benfica deslocou-se ao pavilhão do Maia BC. O jogo foi dominado pelo Benfica, que confirmou em campo o favoritismo que trazia para a partida, e levou de vencida a equipa caseira por 68-99.

O Benfica entrou na partida a todo o gás, confirmando o seu favoritismo e a deixar claro desde o apito inicial que não vinha para permitir surpresas. Mais fortes fisicamente, e com os lançamentos de três pontos a funcionarem, a equipa encarnada agarrou a vantagem desde cedo, e com três minutos para jogar no primeiro período a vantagem já era de nove pontos. No final do primeiro período o resultado já estava na casa das dezenas, 12-25.

O início do segundo quarto viu o Maia a lutar para voltar ao jogo. Apesar da produção ofensiva continuar baixa, a equipa da casa melhorou significativamente no aspeto defensivo, e limitou o Benfica a apenas 8 pontos na primeira metade do período. No entanto, o jogo não parecia estar a fugir ao controlo da equipa de Carlos Lisboa, que continuava a manter a vantagem acima dos dez pontos. Perto do fim do período, o ataque dos encarnados voltou a colocar o pé no acelerador e o jogo foi para o intervalo com 26-50 no placar.

A segunda parte começou equilibrada, com o ritmo do jogo a ser claramente afetado pelo resultado. O Benfica geria o jogo, e mais uma vez dominou os últimos minutos do período, aumentando a vantagem para os 30 pontos, demonstrado assim a sua superioridade, algo que foi evidente durante todo o jogo. 42-73 era o resultado no fim do 3.º quarto.

Fonte: SL Benfica

O período final nada mudou. Destacou-se, naturalmente, o abrandamento do jogo por parte do Benfica, que assim permitiu 26 pontos ao Maia, marcando também 26. No fim da partida o resultado foi 68-99. Vitória esmagadora e tranquila do Benfica, que assim soma a oitava vitória em nove jogos da fase regular do campeonato.

No capítulo individual, destaque para José Silva que foi o melhor do lado do Benfica, ao assinar 20 pontos. Também Rafael Lisboa apareceu bem na partida, tendo marcado dez pontos a que juntou oito assistências.

Do lado do Maia BC o destaque foi KJ James, que marcou uns impressionantes 28 pontos a que juntou dez ressaltos e três assistências.

 

CINCOS INICIAIS:

Maia BC: David Gomes, João Lucas, KJ James, Frederick Simsjr, Lamar Morgan

SL Benfica: Eric Coleman, José Silva, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Rafael Santos

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.