Os 5 jogadores em destaque – FC Porto x UD Oliveirense | Basquetebol

modalidades cabeçalho

O duelo entre FC Porto e UD Oliveirense foi intenso e de muito bom nível, apesar de momentos em que os cestos pareciam entrar em horário de encerramento. O resultado manteve-se em aberto até ao fim e a partida foi pontuada por momentos de grande espetáculo: boas jogadas coletivas, rasgos individuais de alto nível, afundanços, alley-oops, penetrações, bloqueios diretos eficazes.

Praticamente todos os jogadores estiveram bem na partida, mas cinco destacaram-se um pouco mais.

Wesley Washpun: liderou a UD Oliveirense em pontos, assistências e ressaltos e foi o motor ofensivo – com contribuição importante também na defesa do base contrário – dos unionistas. Com 17 pontos, dez ressaltos e oito assistências. O número “11” da turma visitante o segundo melhor marcador em campo, com 17 pontos, e ficou a duas assistências de um triplo-duplo (juntou dez ressaltos e oito assistências aos 17 pontos).

Cleveland Melvin: foi o melhor marcador dos portistas e da partida e mostrou-se – de longe – o melhor ressaltador dos dragões, com sete ressaltos. A presença no pintado do “2” dos azuis-e-brancos foi fundamental para a vitória.

Aaron Harrison: os 15 pontos contam apenas parte da exibição de Aaron Harrison nesta partida. Foi frio e efetivo na linha de lance livre, não claudicou nos momentos decisivos e empolgou diversas vezes as bancadas azuis-e-brancas. Defensivamente, mostrou-se presente. Ofensivamente, foi dos mais inspirados dos dragões para lá da linha delimitadora do garrafão.

Phil Fayne: pontuou uma exibição bastante sólida com momentos de grande espetacularidade, com verdadeiros voos verticais no ataque ao cesto. Finalizou vários alley-oops e terminou a partida com o segundo melhor index dos jogadores portistas (atrás de Cleveland Melvin).

Anthony Barber: o norte-americano parece ter atingido o patamar em que mesmo quando não se dá muito por ele, joga bem. Fez os seus 15 pontinhos, com boa eficiência, e foi o base que a equipa necessitava, quando a equipa necessitava. Não foi o seu jogo mais espetacular ou vistoso, não foi sequer o jogador da sua equipa em maior evidência, mas esteve bem, pese embora os quatro turnovers.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham quer mais um jogador além de Savinho e prepara-se para travar duelo com o Arsenal

O Tottenham quer fechar a contratação de Eberechi Eze. O médio do Crystal Palace também está na lista do Arsenal.

Ruben Amorim faz pedido de contratação à direção do Manchester United

Ruben Amorim pediu a contratação de Gianluigi Donnarumma junto do PSG. Treinador quer um novo guarda-redes no Manchester United.

Villarreal x Barcelona pode ser jogado em Miami após aprovação da Federação Espanhola de Futebol

O Villarreal x Barcelona pode ser disputado em Miami. Pedido da La Liga já seguiu para a UEFA e para a FIFA.

AVS SAD confirma venda de John Mercado ao Sparta de Praga e garante verba histórica

O AVS SAD oficializou a saída de John Mercado. O avançado equatoriano de 23 anos assinou pelo Sparta de Praga a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Escândalo na Premier League: Odysseas Vlachodimos custou 23,5 milhões de euros ao Newcastle sem nunca ter sido desejado pelo clube

O Newcastle United encontrou uma colocação para Odysseas Vlachodimos. Guarda-redes nunca foi desejado pelos magpies.

Borja Iglesias troca o Real Bétis pelo Celta de Vigo a título definitivo

O Celta de Vigo confirmou a contratação de Borja Iglesias a título definitivo. O avançado espanhol deixou o Real Bétis a título definitivo.

Ricardo Sá Pinto perde Supertaça do Irão diante do Tractor no 1º jogo após o regresso ao Esteghlal

O Esteghlal de Ricardo Sá Pinto perdeu a Supertaça do Irão. Derrota por 2-1 diante do Tractor abriu travessia do português no clube.