📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que jogos devo rever nesta quarentena? Basquetebol – Illiabum 91-83 SL Benfica

- Advertisement -

SEGUNDA PARTE DE RETOMA

Após dois quartos de grande espavento do lado aveirense, o Benfica entrou no terceiro quarto com a exigência e discernimento que devia ter tido durante toda a primeira parte, obrigando o Illiabum a executar vários turnovers e a impossibilitar várias vezes que o base (Simic ou Litos Cardoso) transportasse e organizasse jogo, dificultando muito a missão da equipa orientada por Pedro Nuno.

À boleia de João Soares e Carlos Andrade, o Benfica finalmente retomaria ao jogo e conseguiu mesmo terminar o terceiro quarto, com uma desvantagem pontual de “apenas” oito pontos (71-63), deixando tudo em aberto para os últimos 10 minutos da partida.

Apesar disto, no último e decisivo quarto, a equipa de Ílhavo deu a machadada final, retomando aos níveis de agressividade iniciais que tanto fizeram mossa na equipa benfiquista, diminuindo simultaneamente as perdas de bola e melhorando a seleção do lançamento. A final da Taça terminou com uma vitória não muito expressiva, porém esclarecedora do que se passou durante toda a partida. Os ilhavenses derrotaram o Benfica por 91-83.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Augusto Sobrinho e Jeff Early viriam a desenhar, desde o primeiro minuto o que iria acontecer durante o resto da partida. Foi muito resultado da inspiração desta dupla experiente (Sobrinho e Early) que o clube de ílhavo conseguiria afrontar o clube lisboeta. Jeff Early sozinho aglomerou 35 pontos, seis ressaltos, duas assistências e cinco roubos de bola, enquanto Sobrinho realizou 14 pontos, dois ressaltos e dois roubos de bola.

Como mencionado anteriormente, foi graças a João Soares e Carlos Andrade que o Benfica susteve vivo no jogo, sendo que Soares efetuou 16 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências e Andrade 14 pontos e sete ressaltos.

Jeff Earley foi distinguido como o melhor jogador em campo
Fonte: FPB

VITÓRIA ÉPICA

Em suma, o Illiabum havia terminado com a hegemonia do SL Benfica que tinha vencido as últimas quatro Taças de Portugal, ao passo que deste modo, o clube de Ílhavo conseguiria uma proeza única na história do clube, que já não havia conquistado nada relevante desde 1992, aquando venceu a supertaça.

Foto de Capa: FPB

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot e o empate do Manchester United: «Estamos desapontados. Não podemos ficar tão ansiosos como ficámos após o golo»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Diogo Dalot marcou e deu a sua opinião sobre o jogo.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ruben Amorim após empate de Manchester United na Premier League: «Frustração, raiva, é isso»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Ruben Amorim deu a sua opinião sobre o jogo.

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez e está de regresso ao México

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez. Técnico português assina contrato de duas temporadas e volta assim à Liga do México.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.