O Clube União Sportiva sagrou-se campeão nacional de basquetebol feminino. O clube açoriano, que com muito orgulho representei durante sete temporadas, volta assim aos títulos após um ano de ‘seca’ e conquistou o seu terceiro título da história, todos conquistados nas últimas quatro épocas.

Depois de uma época que estava a ser fracassada, devido às derrotas nas finais da Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e Taça de Portugal, os CUS conseguiram o troféu mais importante da temporada.

No artigo de antevisão das finais tinha dito que cada equipa ia ganhar os jogos em casa e que como consequência o União Sportiva seria campeão, mas tal não aconteceu, com as açorianas a vencerem fora de casa o Quinta dos Lombos por 61-64, o resultado deste jogo foi de 69-67, cumprindo a primeira premissa que disse no tal artigo de antevisão. Foram grandes jogos, com muita emoção e incerteza e que qualquer das equipas seria uma justa campeã.

Sara Djassi (camisola 20) foi uma das atletas mais influentes na final
Fonte: Federação Portuguesa Basquetebol

No jogo decisivo até foi os Lombos que entraram melhor no jogo, vencendo o primeiro quarto por 16-23, mas as açorianas responderam no segundo quarto e foram para intervalo a vencer 38-35. Se provas fossem precisas do equilíbrio entre as duas equipas, a segunda parte terminou 31-32, dando a vitória por 69-67. 

Como açoriano e antigo atleta do clube não posso deixar de estar muito satisfeito com o triunfo. O CUS foi a melhor equipa ao longo de toda a época e é o campeão mais justo para a longa temporada. Termino como a minha equipa iniciava os jogos: “1-2-3 BELOS! CUS!” 

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad não está para brincadeiras e entra em contacto com representantes de Bruno Fernandes

O Al Ittihad está interessado em contratar Bruno Fernandes neste mercado de transferências e já contactou os representantes do jogador.

Barcelona abre as portas de saída a antigo alvo do FC Porto

O Barcelona pode emprestar Roony Bardghji durante a presente temporada. O jogador já esteve no radar do FC Porto, mas acabou por rumar à Catalunha, onde não deverá conseguir ser inscrito.

Sporting reafirma decisão quanto ao futuro de Gonçalo Inácio após assédio da Arábia Saudita

O Sporting não quer vender nem negociar a transferência de Gonçalo Inácio. Jogador é pretendido pelo fundo da Arábia Saudita e Al Nassr e Al Ittihad são os destinos possíveis.

FC Porto renova com Martim Fernandes até 2030

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira a renovação de contrato de Martim Fernandes, que firmou um novo contrato até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a data do sorteio do calendário da Primeira Liga Feminina 2025/26 que será reduzida a 10 equipas

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a realização do sorteio da Primeira Liga Feminina. Prova reduzida a 10 equipas na nova época ao contrário das habituais 12 equipas dos últimos anos.

Vitória SC fecha contratação de novo lateral direito a custo zero

O Vitória SC garantiu um novo reforço para a temporada. Tony Strata, lateral direito romeno com apenas 20 anos de idade, chega a custo zero após falência do Ajaccio.

Jogador do Benfica muda de número devido a Miklós Fehér

Peléh mudou de número na equipa principal do Benfica em futsal. O jogador estava a utilizar o dorsal 29, que não tem sido usado desde 2004, marcado pela morte de Miklóes Fehér.